REGABOFE


O FC Porto está com uma política original de comunicação e definiu dois órgãos de comunicação social prioritários: os jornais "O Comércio do Porto" e "O Jogo". Pinto da Costa, acredito, terá tido a primeira e última palavra na definição desta estratégia que até coloca o centenário jornal diário portuense de informação geral e regional alguns pontos à frente do jornal desportivo que Alfredo Barbosa "conotou" com o emblema do dragão, salvando-o da derrota. Com azia em relação à TVI - por causa do Apito Dourado -, com a relação com a SIC arrefecida e com a RTP como sempre a fazer de conta que não...conta para este totobola, Pinto da Costa também deixou de dar a A BOLA algumas abébias que no seu entendimento irritavam sobretudo o concorrente RECORD (o que não se confirma), como aconteceu no dia da chegada de Víctor Fernández. Faltou-me falar da Sport-tv mas também está visto que esta estação não caiu nas boas graças do Papa, sobretudo depois da goleada do Nacional da Madeira, quando o flash-interview sobreaqueceu... Hoje, Sandro assinou e ao que consta só dois jornais tiveram acesso à cerimónia. É o que se pode chamar, no mínimo, selecção mínina da informação. Sim, eu sei, a SAD portista é uma empresa, mas convém não esquecer que 40 por cento do capital é público, ou seja, do clube FC Porto. E 11 por cento de António Oliveira, o que dá 51 por cento... O que mais se estranha no meio disto tudo é que os jornais, rádios e televisões com acesso à actualidade dos dragões nem sequer estrebucham com estes exclusivos - nada, ficam apenas à espera que o tempo melhore. Com o CNID e o Sindicato dos Jornalistas a assobiarem para o ar, nada de novo no quartel de Abrantes. PC faz o que quer. Uns não protestam, os outros não precisam e os que têm nem isso aproveitam.
Enfim.