
Vinte mil kit vendidos numa semana de "campanha intensiva", com a colaboração dos media que normalmente Vieira hostiliza, é manifestamente pouco. Faltam 280 mil para a meta definida. Será que vão vender kit em Vilar Formoso, a partir de Julho, quando os nossos emigrantes começam a chegar em massa e com massas?
Está visto que Co Adriaanse não é um homem politicamente correcto. De regresso a casa, disse mais ou menos isto: não conheço os jogadores que já cá estavam e os que entretanto foram contratados. Seria uma mensagem subliminar para a SAD, que continua a mostrar pouco empenho em contratar os 3 holandeses que Adriaanse indicou?
No Sporting, mais uma cabeça rolou, o tempo passou e Dias da Cunha continua cantando e rindo. Os amigos de Freitas enrolaram a manta e ficam na expectativa. Apesar de ser o único clube grande que nada vendeu em 2004/2005, o Sporting teve o bom senso de manter a estrutura de comando e fazer a excisão de alguns tumores.
O Belenenses lidera o campeonato das contratações: Djurjevic, Silas, Romeu e Meyong são mesmo reforços. Mas Carvalhal tem de saltar mais alto, pois os velhos do Restelo já a subiram...
Luís Filipe, Davide e Sidney são excelentes reforços para o Sporting de Braga, que promete mais um bom campeonato.
Problemas em Guimarães. Pacheco está a ver a vida andar para trás. Só Neca é reforço consistente.
No Bessa não há dinheiro nem para o padeiro. Cissé e Manuel José podem ser importantes, tal como a injecção de capital por parte de um investidor inglês.
Na Madeira, como sempre, não falta dinheiro para contratações. Ricardo Fernandes, ex-Moreirense, e Miguelito, ex-Rio Ave, são mais valias para o Nacional. Continuo sem perceber porque razão Miguelito ainda não chegou a um grande, anda toda a gente a nanar.
No Vitória de Setúbal está tudo muito atrasado. Cuidado.
Mas em Penafiel não. Apesar do cruzeiro que fez no mar interior, Oliveira acelerou, prepara-se para remodelar a direcção e já assegurou dois bons guarda-redes, Sérgio Lomba e Zé Rui. Mas "isto" não vai ficar por aqui.
Em Barcelos está a trabalhar-se bem, sob a batuta de Ulisses. Ou seja, como deve ser.
Na Académica pouco vai mudar. O que é uma boa notícia.
Nas equipas que subiram, o Paços vai na frente, o Estrela está no terreno e a Naval a atrasar-se pois ainda não tem treinador. Cajuda é o candidato nº 1 embora arranque amanhã para a Polónia.
sábado, junho 11, 2005
ASSIM VAI A SUPERLIGA
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
5 comentários:
Faltam 180 mil, 100 mil pagantes é o que o benfica já tem...
Os outros 2 clubes grandes portugueses, crescem 20.000 socios por ano, isto se crescerem... Porque outros 20mil deixam de pagar.
O Benfica consegue isso numa semana. Além disso o Benfica ja tem muito perco de 100mil socios pagantes actualmente, o que provoca so faltarem 180mil... Não 280.000.
Uma questão que gostava de ver analisada por quem percebe de futebol:
Até que ponto a existência do processo apito dourado limita as escolhas do FCP para terinador. Os jogadores vão para quem lhes pagar mais e lhes de visibilidade.
Um treinador tem de ser mais cuidadoso, quer que o mérito seja só seu quando ganha um campeonato nacional e que não seja manchado por uma hipotética condenação em tribunal, que vai ficar ligada ao nome do treinador em curso por muito que nada se tenha passado no seu periodo.
Será por este motivo que o PdC, que tem um plantel de fazer inveja a qualquer clube da Europa, não consegue um treinador com o prestigio correspondente? Começou com o Del Neri que fez um bonito numa equipa sem estrelas mas nunca ganhou nada e repete os critérios de escolha esta época com o Adriaanse.
Quais são os três jogadores holandeses que Adriaanse quer no F.C.Porto?
ainda vamos ver o LFV a vender kits em st apolonia e no cais do sodre ou a contratar os romenos k andam a vender pensos para distribuirem kits nos semaforos
Enviar um comentário