AGORA ESTOU AQUI

quinta-feira, julho 02, 2009

TRÊS BREVES NOTAS


As eleições no Benfica, o regresso do Blog da Bola e o livro de Fernando Mendes obrigam-me a voltar às lides, bem assim como a insistência de alguns clientes, entre os quais o meu vizinho de banco Germano.
Sobre as eleições penso que não é preciso dizer muito. Depois da golpada temos a garatoda. Sob o patrocínio do jornal oficioso e com o apoios de três estações de televisão, Luís Filipe Vieira mostra a sua verdadeira face perante o silêncio dos chamados notáveis do Benfica, alguns dos quais, cobardemente, nos últimos tempos se acolheram sob a asa do líder, na perspectiva de apanharem algumas migalhas. Este processo é uma vergonha sobretudo para os benfiquistas e também para o jornalismo português, ou o que existe dele...
Quanto ao Marinho Neves, parabéns pela vitória nos tribunais. É uma voz que falta na blogosfera já que no jornalismo não se pode ouvir porque nos tempos que correm há que respeitar "critérios editoriais".
Sobre o livro de Fernando Mendes, o bom rebelde, pelo que já li é mais um testemunho impressivo sobre A VERDADE do nosso futebol. O próximo sai no sábado com o "Correio da Manhã" e é assinado pelo parapsicólogo Delane Vieira, um personagem que quase fez com que a minha carreira no jornalismo terminasse quando estava a começar, pois fui quase despedido pelo meu pai quando fiz uma curta notícia sobre um parapsicólogo que estava ao serviço do FC Porto.

26 comentários:

Anónimo disse...

Só nos faltava esta vaga de "talentos" da escrita!!!!!.....

Anónimo disse...

Quem é este D.Vieira?!

Vieira!!!!!!

Anónimo disse...

Independência?

O Labaredas decidiu ler o livro de Fernando Mendes, depois do alarido gerado pelos casos de doping relatados pelo antigo defesa-esquerdo e que motivaram espanto generalizado. A obra, todavia, inclui passagens bem mais interessantes. Como a que se segue e que… fala por si.

«Acho piada quando hoje em dia oiço falar em promiscuidade entre jornalistas e dirigentes desportivos. Se existe? Naquela altura já existia. Fui confrontado com a hipótese de rumar ao Benfica por duas figuras do jornalismo nacional, e em especial da Imprensa desportiva: Leonor Pinhão, assumida benfiquista do jornal A Bola, e João Bonzinho, que também pertence ao mesmo jornal e que nunca fez questão de negar as suas cores clubistas. Foi-me dito que ambos tinham ligações próximas com a direcção do Benfica» (…) «Assinei contrato pelo Benfica, no Bairro Alto, na casa de Leonor Pinhão e do seu marido, o realizador João Botelho. Para além dos dois, estavam lá João Bonzinho, Jorge de Brito, como representante do Benfica, e o meu jovem advogado, Cunha Leal, então um ilustre desconhecido» (…) «Pareceu-me haver uma enorme contradição neste episódio entre a função de um jornalista e a sua proximidade com um clube».

Anónimo disse...

Um Bom livro talvez desse e com factos mesmo de verdade as eleições dos clubes da 2ªcircular, aquilo fala-se de AGRESSÕES, BATOTAS,GAROTOS!!!!!

Sei o que pensas disse...

Duas breves notas.
Andas desatento porque senão sabias que o Marinho Neves é o chefe da redacção do Porto do novo Semanário Privado, por isso não está silenciado.
Quanto ao regresso parece-me hipócrita a tua alusão, porque segundo ouvi dizer foi precisamente por tua causa que ele teve os processos quanto, por mais que uma vez insististe em denunciar o dono do blog e agora bem podias falar do Blog da Bola mas insististe no nome do homem. É essa bilis filha da puta que te moi as entranhas.

Anónimo disse...

E a tua cmapanha anti Vieira continua. Parabens. Mas nas urnas veremos quem tem razão.

Anónimo disse...

O pessoal quer ( e o país precisa) é menos "treta" e mais obra.

Anónimo disse...

http://worldultra1993.blogspot.com/

http://worldultra1993.nice-forum.com/

Anónimo disse...

Para se vender um livro(?) neste país, "atrasado", tem que se dizer mal de PC ???!!!

Anónimo disse...

Que tal ler no blog Portistasdebancada

"Segunda Taça de Porugal perdida para o doping" ?

Anónimo disse...

Mas quem disse que Marinho Neves
é jornalista (ele nem sabe Escrever)!...Talvez seja um oportunista. Foi um assalariádo do
Dr Alzheimer; ou seja um môço de recados que levava informações ao
patrão.

Quanto ao Vieira Vermelho!é aquilo
que nós já conhecemos;Inculto,arruaceiro ou
seja uma figura de Padrinho á moda
antiga.

Grilo Falante disse...

Ouvido de passagem numa estação de rádio que fazia a cobertura das eleições do benfica, a um sócio benfiquista que aguardava para votar: "Quem devia voltar e ser presidente do benfica era o salazar..:"
Palavras para quê?

Ricardo de Sousa disse...

É o circo dentro do circo. xD.
O homem, Bruno Carvalho, nem votar conseguiu, quanto mais ser eleito.

http://carregaporto.blogspot.com/

dragao vila pouca disse...

Já percebi porque é que o meu comentário foi censurado: aqui só são permitidos comentários anónimos.

Anónimo disse...

Entao meu velhaco linkaste o meu blog " apenas e so futebol " no teu blog e nao disses te nada.

Vou adicionar o teu

Cumprimentos

Andre

Filipe Guedes disse...

agradecia muito que postasses o meu blog na tua lista. visto que estou a ter dificuldades a divulgar.ficava muito agradecido.
fcporto sempre

TAT disse...

Mas oh seu gordo nojento, porque carga de agua é que foste por o nome Marinho Neves em vez de blog da bola.

Quem és tu para fazer isso balofa?

És merda!!! Pura Merda

Anónimo disse...

Não haverá por aí ninguém que leve um exemplar do Livro do Fernando Mendes à Drª M.J. Morgado? Nem ao Sr. PGR? E a comunicação social de Lisboa - imprensa, rádio, tv, vídeo e cassete pirata, não estará interessada em desmontar o conteúdo e dá-lo a perceber melhor aos leitores,ouvintes, "videntes", ceguinhos e parvos de nascença, etc., como fez o blog portistasdebancada.blogspot.com/?

Anónimo disse...

Blogue Norteamos
Mais um portuense que se deu mal em Lisboa. Mesmo sendo benfiquista. Eles controlam tudo e não abrem mão de nada

Anónimo disse...

Porque será que mal se fala de trapaças e batotas a carneirada se agita e berra dentro do redil andrade?

Natálio Santos disse...

Porque será que este sr bruno carvalho só anunciou que era candidato á presidência do SPORT LISBOA E BENFICA, depois de Jorge Jesus se ter negado categoricamente a ser treinador do porto, e ter dito mesmo na cara de pinto da costa que seria o próximo treinador do SPORT LISBOA E BENFICA...??? PORQUE SERÁ...????

Armindo disse...

Oh SôrGénio

Não seja cínico e admita, que apenas voltou por causa das eleições do maior clube do mundo!!!

Seja honesto, ao menos uma vez na vida.

RDS disse...

Das eleições do Benfica sai um óbvio derrotado – o próprio Benfica, ferido de democracia por culpa de interesses instalados.
Num clube que já teve Vale e Azevedo como presidente eleito por larga maioria, o caso dá que pensar.
É óbvio que nas urnas os sócios (ou pelo menos um quinto dos sócios que poderiam ter votado!) declinaram qualquer hipótese a Bruno Carvalho, mas estou longe de concordar com os que agora vêem em LFV um salvador. Venceu claramente Bruno Carvalho? Sim. Mas no Benfica, muito por culpa do caminho escolhido por BC, só Vale e Azevedo não venceria BC…

Que ideias foram discutidas nestas eleições? Nenhumas.
Que estratégia tem Vieira? Não se sabe. Sabe-se que quer vencer desportivamente (antes não queria?!?) mas nem se percebeu como. Idolatra JJesus, mas também o fez com Koeman, Camacho (desculpando-se agora que ofi imposto pelos sócios!) Santos e Quique.
Que papel tem Rui Costa? No passado percebe-se que foi o principal culpado pelos inêxitos. E no futuro? Se o Benfica não chegar sequer ao 2º lugar pelo 5º ano consecutivo será dele a culpa, e se a equipa for campeã o mérito é de Vieira?
O que fará Vieira à oposição (que soube inteligentemente sair incólume desta fantochada de eleições antecipadas à medida de LFV) se a época não correr bem logo de início? Contratará mais um nome reconhecido internacionalmente pago a peso de ouro vários anos após ter caído em desgraça?

No meio de tudo isto, destaco o facto de mais de 500 sócios se terem dado ao trabalho de terem ido votar em branco. Elucidativo.

DA minha parte, parabéns a LFV.

Anónimo disse...

RDS

Os sócios do GLORIOSO (esta é que lhes f#de o juízo, lol)que votaram em BRANCO foram um pouco mais do que o triplo dos que votaram em BC. Esses sim 505!

enterra disse...

No tempo dos salazarentos também se faziam de vez em quando umas eleições para enganar os estrangeiros que vinham cá para ver e ele (o ditador) ganhava sempre com mais de 95% e essas eleições nunca foram democráticas.

Quando o opositor e os seus apoiantes são ameaçados no dia de votar, isso será outra coisa, mas nunca um acto democrático.

Como alguém disse, é mais uma vitória "à Beifica".

Viriato de Viseu disse...

Os notaveis na boca do EUGENIO, são para nós, verdadeiros Benfiquistas a fina flôr do entulho.

Desses notáveis não fazem falta ao clube.
São escumalha que querem empregos do clube e pavonearem-se à custa do meu GLORIOSO.

O LFV viu bem que côr tinham esses notáveis.
Até foram buscar à pressa um caloteiro que não pagou ao Benfica as cotas durante 31 anos!

Ia ganhar 50 mil por mês, pagos por um grupo investidor, eheheheheheh, quem seria realmente Presidente era esse grupo, ou não?

As transmissões televisivas com contrato que se avizinha são cá um pitéu, né??????