AGORA ESTOU AQUI

sábado, julho 04, 2009

PORTISTA DESDE PEQUENINO


“Faltaste ao respeito à instituição do Futebol Clube do Porto! Vens para aqui com perguntas encomendadas? És um filho da puta! És um bardamerdas! Vai para o caralho! És muito pequeno para mim!”.


Foi esta frase, dirigida a um antigo colega de profissão, que valeu a Rui Cerqueira, director de comunicação do FC Porto, uma suspensão de três meses.


Eis a confirmação de que o pior inimigo do jornalista é o ex-jornalista.


Para Cerqueira, esta é apenas uma medalha. No clube onde é funcionário o excesso de zelo é uma qualidade.


PS - A CD da Liga considerou que um jornalista em funções no jogo é "agente desportivo", ao contrário do que defendeu o FC Porto, pelo que Cerqueira lesionou a honra e a reputação de um agente desportivo e por tal foi punido. É pena que a CD da Liga não possa, por tal extrapolar o seu universo, punir também os clubes e sads que impedem os jornalistas de ter acesso a actos dos mesmos, promovendo cortes de relações e blackouts. Mas mais lamentável ainda é que o Sindicato dos Jornalistas e o Clube Nacional de Imprensa Desportiva continuem a assobiar para ar quando esta é cada vez mais uma arma de arremesso usada pelos clubes e sads, perante o aplauso silencioso dos jornalistas e jornais que continuam a ter acesso a conferências de imprensa, treinos e jogos. Os tais que não fazem perguntas encomendadas...

15 comentários:

maniche disse...

Ora, por seu um colega de métier, o Rui Cerqueira devia saber "a besta que estava a aparelhar". Pois, se até há deputados provocadores que instigam reacções intempestivas a ministros, ao ponto de os derrubar, porque não há-de haver escribas do mesmo calibre? Mas o que acho estranho é ser a Liga, e não o Tribunal, a punir estas ultrapassagens às sãs normas de convivência desportiva e democrática, por parte de "civis" e fora do terreno de jogo.

Antas disse...

Esse palhaço pensa que por ser do FCP, ou melhor, um disciplo de Pinto da Costa, que manda em tudo.

É esta a escola do FCP?
Que vergonha.

Anónimo disse...

A imprensa desportiva tem qualidade e sobretudo independencia ???!!!

Anónimo disse...

Os "maus" são sempre do FCP !!!

Anónimo disse...

É O NIVEL DESTA GENTE...

Anónimo disse...

E o gajo comeu e calou?Devec ser um 'manso' do Porto.
Podes ter a certeza que comigo esse levava o tratamento que tu levaste no Restelo.
Mas no Porto o tratamento por filho da puta é normal...
Vós sabeis bem as qualidades de quem vos pariu.

alberto de carvalho disse...

Mas do que estás à espera do Presidente do Clube Nacional de Imprensa Desportiva, essa figura sinistra que se põe de cócoras diante de todo e qualquer Poder?

Natálio Santos disse...

Chamar de jornalista a esse palhaço do rui, é o mesmo que dizer que o sr Queiroz é isento e sério na sua profissão, ou seja... RIDÍCULO !!!

Anónimo disse...

"Para Cerqueira, esta é apenas uma medalha. No clube onde é funcionário o excesso de zelo é uma qualidade."


desde quando o facto de ser jornalista é sinónimo de isenção?

a.rodrigues disse...

No Fruta Corrupção e Putedo é assim e um exemplo que vem à memória, de algumas centenas que se poderiam apontar, é o do guarda Abel.
Quanto ao Sindicato dos Jornalistas, são uns lambe-botas do clube que lhes dá a fruta.

Anónimo disse...

E eu, simples portista de sofá, tenho de me erguer em defesa da honra para dizer a estes anónimos, que têm presidentes que chamam garotos aos consócios e adversários e dizem que se estão cagando para impugnações legais, que olhem bem para dentro de portas e vejam quem são os vigaristas e filhos da puta, que os enganam. O Cerqueira foi punido com mais rigor do que o Diabo da Luz,o aperta-pescoços. Porquê? Por ser do F.C. do Porto! Só não vê quem é tapado! O resto é inveja!

Viriato de Viseu disse...

E há mais Ruis Cerqueiras nas TVs e jornais, amestrados e mansos no intuito de abicharem também um tacho no clube Corrupto.

Olhem o GARRIDO, que fez pela vida.
Agora e desde há LONGOS anos, também come da gamela corruptosa!!!

Nos cangamentos dos merdias, junta-letras e papagaios amestrados, o APINTO CORRUPTO é um verdadeiro Mestre!!!!!!!

maniche disse...

Que pobreza de comentários aqui vai. Mas quem tem presidentes que chamam garotos aos opositores e que dizem que se estão cagando para as impugnações, que mais se pode esperar? Que matem adeptos no Jamor? Que apedrejem em Alcochete? Que trafiquem? Se os insultos matassem, já há muito que não havia adeptos dos Dragões nem o F.C. do Porto ganhava títulos. Mas como não matam, a gente despreza-os!

Anónimo disse...

Mas qual opositor !? aquilo era uma marioneta do sistema a tentar forçar caminho no glorioso.
mas onde é q alg com dois dedos de testa respeitaria um individuo q muda de opiniao a cada dia q passa!? na 2ª feira o jj nao prestava mas na 3ª ja era bom.
aquele imbecil por todo o alarido q provocou e pela forma suja como se comportou deveria ser expulso em sede própria.

Anónimo disse...

Por muito mesnos o Sergio Teixeira
foi despedido com quatro meses de salário em dívida, tinha mau feitio para os colegas jornalistas e para aqueles que andam a mamar no Leixões e dizem que não recebem nada, enganadores, mas lá continuam.