AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, junho 09, 2009

UPS, MAIS APITO DOURADO?!

Para os leitores de BnA a notícia das despromoções, por corrupção desportiva, de Gondomar e Vizela não foi uma surpresa.
Sinceramente, nos últimos dias comecei a acreditar que o Vizela ia só perder 3 pontos mas a CD da Liga não teve contemplações e interpretou as escutas entre o então chefe do departamento de futebol do Vizela e o árbitro Pedro Sanhudo como um "contrato" que acabou por ser consumado, a que se acrescentaram as queixas do adversário dos vizelenses, o Fafe, relativamente a três penalties que terão ficado por marcar contra o Vizela, nessa época um dos candidatos à subida.
Este processo ainda está para julgamento no tribunal de Gondomar, incluído num pacote de casos em que Pedro Sanhudo é o protagonista. O julgamento ainda não foi marcado pois o padeiro de Salvador do Monte foi para Angola trabalhar...
Quanto aos casos do Gondomar, já foram decididos no julgamento do processo originário. A CD da Liga foi apenas um pouco mais longe que o colectivo presidido por António Carneiro da Silva nas condenações que, no fundo, já vieram formatadas pelo Conselho de Disciplina da FPF.
Para quem diz que o Apito Dourado foi uma montanha que pariu um rato, começa a ser cada vez mais difícil falar do rato.
Vejamos as consequências:
- Condenações no tribunal de Gondomar a Valentim Loureiro, José Luís Oliveira e uma série de árbitros, a que se seguiram as respectivas penalizações desportivas, com a excepção do actual presidente da mesa da assembleia geral da Liga, que ainda recentemente vimos a cumprimentar energicamente Pinto da Costa na tribuna de honra do Jamor.
- Martins dos Santos e António Henriques condenados, em Gondomar, por corrupção desportiva, num caso relativo a um Marítimo-Nacional, ao qual o Marítimo só escapou porque Henriques na altura não era dirigente e não tinha quotas na SAD. O mesmo Henriques e Azevedo Duarte, antigo membro do Conselho de Arbitragem da FPF, condenados no tribunal de Santa Cruz.
- Boavista despromovido e com processo relativo ao jogo Boavista-Estrela ainda para julgamento.
- FC Porto duplamente condenado pela CD com a subtracção de 6 pontos por tentativa de corrupção. O caso FCP-Estrela morreu na instrução, o caso Beira-Mar-FC Porto faleceu em sede de julgamento mas ainda está em recurso.
- Uma série de árbitros suspensos pela CD da FPF.
- Um mega processo de adulteração das classificações dos árbitros para julgamento na Boa Hora, com Pinto de Sousa à cabeça.

Ok, eram 81 certidões e muita coisa ficou pelo caminho. A PJ e o MP pescaram com rede larga e muito peixe fugiu. No entanto, a pescaria ainda deu alguns resultados. E não fica por aqui.

13 comentários:

Anónimo disse...

O problema è que, em ALGUNS CASOS, fruto de uma Justiça Desportiva "APRESSADA", vai haver lugar dentro de ALGUNS ANOS, a Chorudas Indemnizações???!!!

E se assim for COMO VAI SER ?!

Anónimo disse...

"(...)E não fica por aqui."

Hás-de dizer onde vai parar...

E até onde se investigou, quem investigou, quem quis que se investigasse, o que falta investigar e não se investiga...muito blá blá blá, para dizerem que queriam foder o Papa mas como não conseguem há que foder o resto, e claro está que a cidade do Porto é para ser exterminada de clubes de futebol...és mais um lambe cricas, neste caso lambe cús dos patrõezinhos "amouralhados"...

Ricky_cord disse...

E com esta história toda parece que o Boavista lá se vai safar...

Anónimo disse...

Este processo e estas decisões da Comissão Disciplinar da Liga, só vem provar mais uma vêz a autentica PALHAÇADA que é a nossa Injustiça Desportiva em especial a da FPF, senão vejamos:

No jogo Leça e Gondomar é dado como provado um acto de corrupção da equipa de arbitragem, na forma CONSUMADA, este árbitro foi absolvido pelo Conselho de Disciplina da FPF, por "Indubio pró Reu" ou diluvio no céu!

Outros jogos ouve em que existe apenas a TENTATIVA de corrupção, porque corrupção nunca existiu, nem ouve jantares nem telefonemas directos antes e depois dos jogos e alguns destes árbitros estão suspensos á cerca de um ano.

Afinal qual é a justiça da FPF, é condenar as TENTATIVAS e absolver os actos CONSUMADOS.

Já agora como é que os árbitros foram suspensos e vão ser despromovidos e os clubes continuaram durante toda a época a passear-se a seu belo prazer num escalão que provavelmente não mereciam e agora com estas punições no caso do Gondomar vai continuar a jogar no escalão que está ou seja a 2ª divisão "B".

Tenham vergonha e demitam-se os senhores que PUNEM os justos e sérios pelo que não fizeram e ABSOLVEM os injustos e sorridentes pelo que de mal fizeram.

TENHAM "JÚBILO"

Anónimo disse...

FC Porto duplamente condenado pela CD com a subtracção de 6 pontos por tentativa de corrupção. O caso FCP-Estrela morreu na instrução, o caso Beira-Mar-FC Porto faleceu em sede de julgamento mas ainda está em recurso.

Pois... Primeiro, onde é que foi duplamente condenado?

Segundo, que eu saiba a justiça civil, aquela que realmente conta, não condenou nem FCPorto nem Boavista.

Para mim, a montanha continua a parir um ratinho, daqueles acabados de nascer...

Vamos é ver se o Boavista quando tiver direito à sua "justiça" ainda existe...

Anónimo disse...

Gastaram-se ou não "rios de dinheiro" ???

aNNóNNimo disse...

"E não fica por aqui."
Ah, pois não, aproveitem a Boa Hora, e ponham os Pintaínhos a cacarejar!
Se não quiserem "comer o milho", entreguem-nos à equipa do Amaral do Algarve.

Anónimo disse...

E o apito encarnado porque não é investigado? onde está a justiça e o conselho dessa...?! Só de vermelhos... que não ganham dentro do campo e querem os outros no tempo dos campos... de concentração!!!

Anónimo disse...

E há quem diga que não há justiça em Portugal.

Claro que há, só que não pode dispersar-se por casos menores, como as "vitórias" do Porto, nos ultimos 30 anos, mas quando toca a casos realmente graves, como são os do reincidente gondomar e do colosso Vizela, hei-la que surge em toda a sua pujança.

Anónimo disse...

Sobreviver num mar de piranhas, meu caro.
Semper fidelis

Anónimo disse...

So gostava de perceber, porque é que uns são penalizados por telefonemas, e outros que ficou provado, quer por telefonemas quer por facturas na sua contabilidade de viagens de arbitros ao brasil, não....

Futebol portugues no seu melhor....

simon disse...

E não fica por aqui. O meu Benfica já levou por tabela dez mil euros, co a vergonha que não tem daquele livro e filme de pardais. E leva mais, à falta de outra coisa, já na breve eleição do Luís F Vieira, que, qual peçonha, tão cedo não nos vai largar.

Anónimo disse...

é o apitinho dourado que só apita para os clubes pequenos