AGORA ESTOU AQUI

quarta-feira, abril 01, 2009

ERWIN SANCHEZ

Descoberto mas não potenciado pelo Benfica - mais um... -, Erwin Sanchez foi um dos melhores futebolistas que passaram pelo nosso futebol, tendo sido pedra basilar do Boavista campeão em 2001. Agora no comando da sua selecção, acaba de dar 6-1 à Argentina do arrogante e esquizofrénico Diego Maradona. Com o desconto dos mais de 3000 mil metros de La Paz, foi uma vitória concludente e histórica. Parabéns, Sanchez!

9 comentários:

Anónimo disse...

Lisandro: ridículo, e também grave
[ 2009/04/01 | 19:43 ]

Luís Sobral
Tenho de começar por reconhecer que me enganei há umas semanas quando disse que o facto de o Benfica pedir a punição de Lisandro era o rídiculo do ano.

Não era. Ridículo mesmo é a Comissão Disciplinar da Liga ter ido na conversa e castigado Lisandro com um jogo de suspensão.

Explico o meu ponto de vista.

O lance está longe de ser óbvio. Não tem, por exemplo, comparação com o golo marcado com a mão por Ronny, do Paços de Ferreira, em Alvalade.

Não sendo um lance óbvio (o jogador não reconheceu a simulação, por exemplo, e é um facto que existe um braço de Yebda no corpo do avançado do F.C. Porto), a análise da Comissão Disciplinar da Liga é injusta e grave.

A interpretação que faz dos regulamentos é desproporcionada.

Neste caso, Pedro Proença estava em excelentes condições para avaliar e foi o que fez. Enganou-se? Sim, mas em muitas ocasiões já foram assinaladas grandes penalidades por menos. E em outras já deixaram de ser marcados «penalties» evidentes. Faz parte.

A CD partiu da confissão do erro, assinada pelo árbitro, para punir o jogador. Mas não o fez em dezenas de outras situações semelhantes, ao longo da temporada. Isso não se compreende e logo não se pode aceitar.

Se Pedro Proença considera ter cometido um erro, cabe à Comissão de Arbitragem da Liga puni-lo. E terminar aí.

A queda de Lisandro é igual a centenas de outras que ocorreram ao longo da época. Umas resultaram em grande penalidade. Outras, fora da área, em cartões amarelos injustos ou até mesmo vermelhos. Também muitas entradas duras ficaram por analisar de forma correcta, mantendo-se os autores de faltas bárbaras em campo, fim-de-semana após fim-de-semana.

Tudo isto tem sucedido. Porque o futebol também é feito destas coisas e tentação de «judicializar» o jogo é meio caminho andado para o matar.

Esta decisão é injusta porque fere o critério (?) utilizado ao longo da temporada e interfere, de forma directa, incompreensível e inaceitável, com a verdade desportiva.

Ou seja, a CD da Liga fez tudo o que não era suposto. E estou à vontade para o escrever porque ao longo destes anos defendi a generalidade das decisões, por me parecerem bem sustentadas.

P.S.: Agora que a Comissão Disciplinar da Liga decidiu analisar o comportamento dos jogadores que forçam os árbitros a errar, espera-se que Di Maria seja pelo menos chamado à atenção pelo braço no ar a reclamar «penalty» no Benfica-Sporting da Taça da Liga.
"maisfutebol"

JayJay disse...

isso foi contra a equipa B certo? Também o Maradona é tão bom treinador como eu sou excelente a pescar gambozinos....

LAM disse...

E no mesmo Boavista chegou a passar uns meses no comando técnico da equipa, imediatamente após a 1ª saída do Pacheco. A equipa não era boa, os resultados não apareciam e alguém ia trabalhando por fora para o afastar. Foi o que aconteceu.

Como jogador foi dos grandes artistas que passaram pelo nosso campeonato.


LAM

Lúcifer disse...

Foi este senhor descoberto e nao potenciado pelo Benfica, que nunm controlo anti-doping no Boavista, acusou cafeína suficiente para 50(cinquenta)"bicas". Prefiro que os Jogadores do Benfica continuem a ganhar LIMPOS.

Axadrezado disse...

Lucifer, jogadores limpos tipo Nuno Assis?

:/

Sanchez juntamente com Timofte os melhores jogadores que o Boavista teve.

Anónimo disse...

Ó Eugénio-Vermelhinho.Então não
gostas do Maradona!?...Olha que foi o melhor jogador do mundo.
Deixa lá o Sanchez e Timofte.
Gostava da tua opinião sobre esta
palhaçada do C.D.da Liga com esta
punição ao Lisandro.
Então os artistas, do clube dos Lampiões não são especialistas em
simulações para o mergulho grande area.
Em Alvalade para a Taça da LIGA com
o FCPorto a ganhar, os artistas
choringas o que fizeram, não simularam.
Então só agora, é que este
Vermelho-Doente, presidente do
C.D.da Liga (que chora quando os
Abutres perdem)vem dar uma punição
ao Lisandro:a pedido da Vermelhada.
Vou estar atento.
Diz alguma coisa sobre este assunto

O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

Anónimo disse...

A fraquissima Bolívia dar 6 à poderosa Argentina?!...Altitude?...Mas alguém duvida que aquilo é um chega-pralá dos jogadores ao Diego Armando?!...

Cochiuato disse...

Já assisti a um jogo em la paz, e eu que estava a ver o jogo, tinha dificuldade em respirar....
Na cidade só é possivel andar a passo muito lento.
Acredito que aquela seja a cidade mais dificil de jogar no mundo, se não acreditarem vão lá...

Anónimo disse...

La Argentina jugó con todas sus estrellas (Mascherano, Messi, Demichelis, Tevez, Zanetti, etc) en La Paz. Perdió contra la Bolivia de Erwin Platiní Sanchez, un gran jugador y un hombre que cada día crece como entrenador.