AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, abril 07, 2009

A DEVIDA COMÉDIA...


Li na Visão e gostei do que li.

O jornalista Miguel Carvalho colocou na ordem Alvaro Braga Jr.

E com a devida Vénia, transcrevo com prazer o artigo publicado "Olhe que Não, olhe que Não".

E que seja um NÃO definitivo a estas porcarias, que não interessam nem ao Futebol, nem à arbitragem.

Passo a transcrever o artigo:

O Boavista e a suspeita sobre o presidente da Liga.

Se o futebol português já não tivesse um historial típico de um sketch fedorento esta seria uma história de espantar. Como a fama vem de longe, é apenas mais um momento de humor a juntar a outros tantos.

Explique-se: o Boavista anunciou o seu provável abandono da direcção da Liga de Clubes insatisfeito com as arbitragens que, segundo a tese conspiratória do Bessa, o têm colocado perigosamente em risco de descer novamente de divisão, desta vez por via matemática.

Se o leitor pensava que os vários meses de salários em atraso aos jogadores e a lastimável situação financeira do clube explicam alguma coisa quanto à débil posição do Boavista na II Liga, desengane-se.

Na verdade, Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD, está preocupado com o alegado favorecimento dos árbitros à Oliveirense, um dos rivais na luta para não bater mais fundo.

Não satisfeito, aquele dirigente insinuou publicamente haver cumplicidades do presidente da Liga na suposta marosca: "Gostaria de saber se Hermínio Loureiro, às 13 e 15 de domingo, três horas antes do jogo com a Olhanense, chegou, ou não, ao estádio da Oliveirense. Se chegou com outras pessoas, tocou a uma porta e, como não a abriram, fez um telefonema para poder entrar", questionou ele, em afirmações reproduzidas pela Comunicação Social.

Ora, sem deixar de elogiar a precisão quase cirúrgica de Álvaro Braga Júnior quanto aos pormenores (já explico o quase) uma coisa é certa: o administrador da SAD boavisteira tem bons e fiáveis amigos em Oliveira de Azeméis.

Porque, de facto, às 13.15 horas, Hermínio Loureiro estava à porta do estádio da Oliveirense.

Porque, de facto, chegou com outras pessoas.

Porque, de facto, tocou à porta do estádio e não a abriram.

Porque, de facto, fez um telefonema para poder entrar.

Não fosse o "quase" e seria uma tese conspirativa perfeita.

Pena é que, àquela hora, naquele dia, naquele portão e naquele estádio, Hermínio Loureiro tenha apenas adiado um pouco mais a sua hora de almoço para, a pedido dos jornalistas da VISÃO e para efeitos de uma entrevista a publicar esta quarta-feira, se deixar fotografar no relvado da Oliveirense.

No fim, fomos todos almoçar.

Cada um para seu lado, bem entendido.

Por causa das conspirações.

14 comentários:

LAM disse...

Independentemente dos motivos que levaram o presidente da Liga ao "seu" estádio, nada do que disse Álvaro Braga é mentira.

Não há "tese conspiratória". Por uma tese entende-se um conjunto de factores não substanciados em elementos concretos. Ora, independentemente da posição do Boavista na liga das águas, o favorecimento do clube Oliveirense nas últimas jornadas, não num jogo nem em 2, é facto concreto constatável e constatado não só pelo dirigente do Boavista como também por representantes de outros clubes e alguns elementos da comunicação social.

Claro que o facto desse clube, a Oliveirense, ser o cenário perfeito para bater umas fotos ao presidente da Liga, é pura "coincidência".

LAM

Anónimo disse...

eu concordo com tudo.

Alias Sr.José Leiros tenho aqui uma garrafa de champanhe guardada.. no dia em que o Boavista acabar vamos celebrar. fica prometido.

Troca Letras disse...

Tenho no meu Blogue uma votação, para escolha da melhor estação de radio, gostaria de receber o teu voto.
O link do Blogue é:
http://trocaletrastexo.blogspot.com/

Tiago MS disse...

Pois é. Mas se Hirmínio fosse Valentim ou João se calhar este post não era escrito ou seria usado com outros fins...
Mas o texto da Visão e deste blog comprovam que o momento escolhido foi o errado...para quem está tão mal visto na sociedade portuguesa, com o Boavista FC.

herr von bolas disse...

Gordo, tens inveja dos 20000 euros que o A. Braga ganha por mês?

Axadrezado disse...

Impressionante é a velocidade em como se vem logo desmentir...

Realmente é bastante natural o presidente da liga ir tirar fotografias para o Estádio da Oliveirense...naturalíssimo diria.

Anónimo disse...

hahahah só dá mesmo para rir..

Tenho de acreditar nessa historia agora ou pode esperar um bocadinho???


o presidente da liga foi tirar fotos à porta do estádio da oliveirense... hilariante.

porque é que nao foi tirar foto à porta do Bessa?!


que mediocridade de dirigentes e jornalistas que andam por ai...

ó Eugénio onde é que andas?!

simon disse...

"Pena é que, àquela hora, naquele dia, naquele portão e naquele estádio, Hermínio Loureiro tenha apenas adiado um pouco mais a sua hora de almoço para, (...) se deixar fotografar no relvado da Oliveirense.

No fim, fomos todos almoçar."

Também gostei, ó Eugénio.
Mas não passa de um caso menor, dado provarmos como o Hermínio é um melância e um lagarto antes já de oliviano, não é que é a verdade? E o vendido, portanto, que se sabe.

Anónimo disse...

Como presidente da Liga, o que anda
essa figurinha no estádio do Oliveirense a fazer.
Nós sabemos que ele gosta muito de tirar fotografias, e dar entrevistas para a comunicação social.
Mas quem não quer ser lobo, não Lhe veste a pele.Se ele gosta da
Oliveirense é um problema dele.
Ó Leirós...então só apresença dele
não está a influenciar o arbitro.
Esta Figurinha, tem que saír dos
cargos desportivos, e pedir ao
Socratas que lhe arranje outro tacho;e depois pode ir à vontade
Berrar pela Oliveirense.

Ai, ai, Leirós Leirós Leirós.
Gostava tanto de saber qual é a tua
côr.

O PORTO É GRANDE VIVA o PORTO.

danya disse...

Ai, Eugénio, entre o pormenorizado faltou dizer se o dito pôs cabeleira ou foi assim mesmo, nu da mona, para o retrato, que, valha-me deus, não o favorece, como já mil vezes, penso, aqui reparo, descrente de como em Portugal das passereles, belas modelos e garbosos sinderelos, se foi à baixeza triste de eleger um presidente liguense assim destapado. E só luto e nojo de alguma coisa grande, como a maré má do Benfica e do Sporting, que já leva trinta anos, quase, leva a aceitar tal despojamento de uma sã alegria e o menor bom gosto. Que esse presidente que diz Hermínio, me perdone, é tal uma coisinha muito triste, assim virado a Sul e tão descapotado.

Anónimo disse...

Então o Hermínio Loureiro foi tirar fotos no relvado da Oliveirense???

podia ter ido para um estádio mais bonito do que aquela gamela...

Anónimo disse...

Ó eugénio... olha lá se o estagiário ricardo costa, considera isto como uma tentativa de coacção ao árbitro por parte do adepto da oliveirense (herminio) e condena a descida de divisão...

Anónimo disse...

Curioso que esse nabo não tenha sido fotografado noutro local onde houvesse erva para o seu repasto.
Começam as carecas a aparecer

Anónimo disse...

Este árbitro coagido em Oliveira de Azemeis~não é o mesmo que foi coagido ao intervalo dum jogo em pleno balneário, para não escrever no relatório que um árbitro assistente tinha sido barbaramente agredido? É só para confirmar. Mas se é, nada de mal lhes vai acontecer, não é sr. estagiário Ricardo Costa?