AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, abril 07, 2009

ASSALTO À LIGA


É um facto.

A operação de sapadores já começou.

Hermínio Loureiro está no ponto de mira sobretudo do FC Porto.

O clube portista tudo irá fazer para o fazer cair do duplo poleiro (presidência da Liga e vice-presidência da FPF).

O nome que surgiu a semana passada - Guilherme Aguiar - não passa de uma cortina de fumo. O antigo director executivo nunca foi uma figura consensual, nem no tempo do organismo autonómo, quando a Liga era dirigida efectivamente por Ângelo Ferreira.

A saída do Boavista da direcção da Liga é apenas mais um sinal da guerra que aí vem. Há duas semanas estava tudo bem entre o clube do Bessa e a Liga e na reunião da direcção em que foi apreciada a saída do Sporting os axadrezados não mostraram qualquer intenção de sair. Pelo contrário...

Na gíria diz-se que chegou a altura de contar espingardas. Nunca a expressão foi tão apropriada. Porque o que dá para ver é que Hermínio neste momento tem mais espingardas e apenas uma bombarda (o Benfica). As grandes peças de artilharia estão na outra trincheira.

Com o seu mandato a terminar em Outubro, Hermínio tem como primeiro objectivo completá-lo e dificilmente perderá quorum na direcção. Mas pode perder toda a legimitidade se na próxima assembleia geral da Liga não forem aprovados os pressupostos que idealizou para a homologação das equipas dos próximos campeonato profissionais... Quando e se tal acontecer, é muito provável que outro nome já tenha sido sugerido como candidato a presidente e não candidato a candidato.

Há várias possibilidades.

A saber:

- Álvaro Braga Júnior.

- Rui Alves.

- Carlos Pereira.

- Dias Ferreira.

- Vítor Baía


A minha zebra é o mais laureado dos futebolistas portugueses.

8 comentários:

dragao vila pouca disse...

A censura continua a ser a imagem de marca do blog. Agora até o Leirós censurou um comentário sobre a vergonhosa capa do Record de hoje. Mas se do Eugénio já nada me admira, do Leirós, que conhecia, já nada resta...o que é uma pena!

Sobre a Liga, eu ao Hermínio Loureiro digo o que penso, no local certo, ou seja, o blog dele.

LAM disse...

Seja quem for, pior trabalho do que tem feito Hermínio Loureiro será difícil.
Nunca a Liga e o futebol em Portugal tiveram tantos casos, nunca houve tanta suspeição, compadrio e tráfico de influências.

Admito até, como bom cristão e ingénuo, que as intenções iniciais de Hermínio Loureiro fossem outras. Se assim foi, tudo lhe começou a sair ao lado desde o princípio:

Ainda o Apito apenas tinha começado e logo foram tornadas públicas por Luis Filipe Vieira (o homem falava mais do que devia e demorou a compreendê-lo), cumplicidades com o então recente presidente da Liga que levava a que este relatasse ao presidente do benfica os telefonemas que recebia bem como os autores deses telefonemas. Dir-se-à que foi o preço inicial a pagar por Hermínio Loureiro para ter a aceitação de Luís Filipe Vieira que, como é sabido, estava renitente em aceitar o nome do homem da Oliveirense para presidente da Liga.
A partir daí foi sempre a somar as trapalhadas, os disparates e a corrupção que tornaram esta direcção da Liga naquilo que é hoje e de que diariamente nos chega mais um episódio caricato.

LAM

Anónimo disse...

é so o porto? eu diria antes o unicos que querem ver o herminio na liga sao o benfica e a oliveirense.

3aneldaluz disse...

Espero que nenhum desses.

É curioso...dizem que o Benfica domina a liga mas nenum desses nomes é Benfiquista...antes pelo contrário.

3aneldaluz.wordpress.com

Axadrezado disse...

Que comentário inteligente...

armando disse...

É triste mas é verdade... como pode haver pessoas tão fan´ticas e cegas, como os anti-portistas, mas sobretudo falsos nortenhos...

xutos disse...

olha que azar quando ele sair a quem o benfica se vai queixar?

Anónimo disse...

este cromo vai ser candidato do psd a oliveira de azemeis, depois a meio do mandato baza para a federação e o pateta do número dois do psd sobe a presidente!!!

eu só não acerto no euromilhões!!!