AGORA ESTOU AQUI

quarta-feira, julho 30, 2008

BOAVISTA NA 2.ª DIVISÃO B


Faço a minha declaração de interesses: gosto do Boavista. É um clube com pouca massa crítica mas que conseguiu o impensável: ganhar um título nacional num tempo em que só os "grandes" a tal podiam aspirar. Também gosto muito do Jaime Pacheco, o melhor treinador português a treinar em Portugal - o melhor treinador português a treinar lá fora continua a ser o Manuel José, que não por acaso fez no Bessa 5 épocas estupendas também... O Boavista de Manuel José e de Pacheco faz falta na I Liga mas o clube atingiu um tal nível de degradação financeira que não tem hoje muitas saídas. Não acredito mesmo que consiga inscrever-se na II Liga. A solução passará por descer mais um degrau, até à 2.ª Divisão B, decretar a insolvência da SAD e partir para outra, devagarinho, sem loucuras. O Boavista tem uma imagem que vale dinheiro e uma história de 105, que se completam sexta-feira, que também tem de ser valorizada. Não irá morrer. Mas os seus adeptos devem começar a preparar-se para uma travessia do deserto. Também será aí que se verá quem gosta a sério do clube.

12 comentários:

Jorge disse...

Hola amigo: quería invitarte que visites el blog que estoy realizando con mis alumnos de segundo año de la secundaria sobre LA DISCRIMINACIÓN.
http://nodiscrimine.blogspot.com
Tema arduo e interesante.
Seguro será de tu agrado.
Te invitamos que leas lo que gustes de él y hagas una opinión sobre el mismo.
Tu aporte será valioso.
Un abrazo desde la Argentina.

simon disse...

Oh, está bem,
e de paixão, o
freitoso é capaz
de qualquer coisa,
igual ao busha, ao
hitlero, por defender
o bormelho, neste caso,
que não há sob o sol maior
destrinça de beatos, mesquinhos
todos, egoístas, uns marmanjos invejosos.

Deixo's Poisar... disse...

Você pode gostar do Boavista, pode gostar do Jaime Pacheco, pode gostar do Manuel José. Contra isso nãda a dizer. Cada um gosta daquilo que gosta. E pronto!
Mas essa do Jaime Pacheco ser o melhor treinador a treinar em Portugal e o Manuel José , "o sardinheiro" ser o melhor treinador a treinar lá fora, essas, não lembrariam ao diabo...
Quanto ao ver-se agora quem gosta do Boavista... porquê só agora? O Boavista nunca teve, tirando um ou outro Manel do Laço, quem gostasse verdadeiramente dele. Foi sempre na cidade do Porto uma coligação de benfiquistas e Sportinguistas, que "gostavam" do Boavista, não por ser boavisteiros, mas pelo estrago que este pudesse fazer ao Dragão, disputando-lhe influência e dando-lhe cabo das canelas
O Boavista é, como está à vista de toda a gente, o sapo que quiz tornar-se boi: Tanto inchou que rebentou.Como se esperava.

Anónimo disse...

Os remendados já vão é tarde.
Todos sabemos como foi conquistado esse campeonato. O melhor elemento do plantel era o Major(Presidente da Liga) que se fazia representar em campo todos os jogos pelos seus servos, um com o apito e os outros dois com uma bandeirinha.Foram levados no andor não foi ao colo.
Agora está na hora de pagar por tudo o que fizeram.
Fica a faltar os Loureiros, mas a vez deles ha-de chegar.

sirmister disse...

não sei o que tem mais piada, se dizer que pacheco é o melhor a treinar em Portugal ou se manuel jose é o melhor a treinar no estrangeiro ;)

Falta apenas acrescentar que nem um nem outro sobem mais na carreira por culpa do sistema.

Anónimo disse...

Toda a gente sabe como é que o Boavista ganhou o campeonato... Foi com muita fruta e muito leite com café!

amv disse...

Eugénio

E o Mourinho, em que lugar é que você o coloca (entre os que andam lá fora a lutar pela vida, como dizia o outro)?

António

Anónimo disse...

Salgueiros, já era...
Boavista, paralá caminha...

falta a merda do Porto para me fazer feliz...

Cumprimentos Vitorianos

Anónimo disse...

Faço 30 anos de sócio no próximo mês, fui atleta do Boavista com muito orgulho e o meu clube cumpre 105 anos de vida. A todos quantos rejubilam com o que está a acontecer só lhes digo uma coisa: Tenham paciência mas o Boavista não vai acabar. Até pode ir para os distritais, mas serei boavisteiro até morrer. Lamento que vos dê prazer este cenário, mas as ondas vão e vêem....cuidado...

gertrude disse...

Eh, esse anónimo (galinhola, como o beato do Freitas), já não lhe chega a merda bormelha e sente falta da do porto.
Ó pá, é meteres-te no avião, dares um passeio de carro ou de comboio.

Anónimo disse...

Falta ó cabeçudo?
E depois, a tua aldeia já podia aspirar a ser Cidade?
O Porto e os tripeiros incomodam muita gente, vejam lá que este rastejante até se lembrou do "muy honrado" Salgueiros (Salgueiral prós amigos)

Olha ó Vitorino liga as colunas e aprecia:

http://br.youtube.com/watch?v=dL4WoURZ4OE

Anónimo disse...

ah ah ah .... nunca pensei que o termo artolas te ofendesse tanto...

deve cair-te que nem uma luva....
quem não deve não teme...

ARTOLAS... :-////