AGORA ESTOU AQUI

domingo, dezembro 02, 2007

BANDEIRA AZUL


"Estudei no Porto, a minha família é do Norte, as minhas raízes são do Porto, o meu pai é do Futebol Clube do Porto, é um fanático do Futebol Clube do Porto, sou uma mulher do Norte até e gosto muito de ir ao Porto. Agora, deixe-me lá dizer isto: num mês e meio na equipa do "Apito Dourado" ouviram-se 72 pessoas. Isto não era possível fazer sem ser por este método pró-activo de uma equipa concentrada de polícias e procuradores que avancem uniformemente e coordenadamente no terreno. Mais: além de terem ouvido 72 pessoas num mês e meio, que é um número recorde - porque as pessoas não são ouvidas instantaneamente, têm de ser convocadas, tem de se saber se elas podem ou não podem comparecer, tem de se fazer os contactos, têm de ser localizadas, têm de ser preparadas e por fim têm de ser feitas as audições -, as notificações foram feitas pessoalmente pelo único oficial de justiça que existe nessa equipa, pelo único elemento de segurança que existe nessa equipa. Agarraram nas acusações e correram o País a entregá-las pessoalmente às pessoas. Conseguiram fazer as notificações em três dias. Notificações que levariam três anos a ser feitas em tribunal através do tradicional método burocrático da carta precatória."
Maria José Morgado, hoje, no DN, estrategicamente colocada sobre a notícia do dia

14 comentários:

Anónimo disse...

sim, que além do mais, essas pessoas "têm de ser preparadas", tome 50 contos, homem, tome lá cem, se não 50 mil euros que logo deposite em Tuy, a seguir aqui à sessão...

roxane

Anónimo disse...

Rio ataca as polícias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, disse, ontem, não compreender como se perde tempo com processos "menores", como o Apito Dourado, e não se resolvem os casos de violência na noite. Numa dura crítica à actuação das autoridades, à margem da reunião da Junta Metropolitana do Porto, o autarca afirmou "Só os vejo preocupados com coisas menores. Em vez de gastarem milhares de páginas em processos como o Apito Dourado poderiam perder alguma energia com estes casos, os que lhes conferiam mais credibilidade". Considerando que o que está em causa é "criminalidade organizada" que pode acontecer em qualquer outra cidade, Rui Rio não se conforma, porém, com a "incapacidade que as polícias têm demonstrado para responder a estes crimes.

Anónimo disse...

Tenho a impressao que tu Geno da Petrogal tàmbém vais ser investigado por esta senhora,visto que andas nas mafias do FCP e da petrogal e no Alberto que parece mais que é um ninho de cucos desculpa um ninho de informadoes de tripas e unicer

Satanàs

Anónimo disse...

no sir

Anónimo disse...

Pois, uma super equipa para um processo que tem por fim, tramar o Pinto da Costa, sim, porque o resto do Apito Dourado nao lhes interessa, aquilo que realmente ha anos esta a corromper o futebol, que sao os meandros da arbitragem na FPF e classificacoes de arbitros.
Mas, como dizia, gasta-se quase todo o orcamento neste caso, enquanto os ladroes e assassinos, vivem impunemente, sem ninguem os incomodar, a PJ e procuradia, nem se preocupamcom eles.

Seneca disse...

Já é um clássico na defesa da coitadinha. Primeiro persegue-se a vítima (PC), depois debita-se aquela coisa do "até gosto muito do Porto". Será que não se enxergam. A energúmena é a pide lisboeta do futebol. Todos nós sabemos que o objectivo é atacar o Porto e o Pinto da Costa, com provas ou sem elas, com pretensas testetunhas aliciadas e outras coisas, com dias do marido que até é o conselheiro fiscal do presidente do benfica (vigarista que ajuda vigarista)... Chega de dar valor a uma putéfia que, apesar do endeusamento da imprensa lisboeta, ainda não fez nada até hoje pela justiça. Ou fez?

Anónimo disse...

Aposto que esta gaja é daquelas que odeia o pai e está de relações cortadas com ele há anos...

Zé da Póvoa disse...

Seria interessante que alguém "desenterrasse" o assalto à Embaixada de Espanha, em 1975, por um grupo de manifestantes conotados com a extrema-esquerda(?). Mobiliário, quadros e obras de arte,roubados na altura, hoje estarão a decorar as paredes das casas de pessoas importantes?
Uma averiguação feita por gente competente, por isso tinha que vir do estrangeiro, chegaria a conclusões engraçadas!!!

Zé da Póvoa disse...

Esta já se está a "bater" por convites para ir com o pai ao Dragão ver os próximos jogos da Liga dos Campeões.
Compreende-se, o seu camarote especial na Luz, só vai dar para ver jogos do Torneio Internacional de V.Real de Santo António!!!

Anónimo disse...

E o Outro que meteu a bomba no café LUA

Devia ser novamente investigado

PJ

Anónimo disse...

Tb concordo que se discute muito o apito dourado e pouco a criminalidade violenta que se está a passar no país nomeadamente os tiros entre seguranças da noite os os inumeros carjackings que se têm notado no norte,curiosamente todos os caminhos vao dar a roma,nomeadamente este ao fcp e a sua claque super dragoes.
Investigue se pois entao.

Anónimo disse...

foi rapida a investigaçao LOL.
pena o homicida ja tar no brasil,mas pronto ja é menos um grupo a faser carjacking e a deixar os cidadaos cumpridores que pagam os seus impostos mais descansados e ver o seu dinheiro bem aplicado.
Agora ja so faltam 2 gangs,e o outro tb tem video na net,o tal da confusao no pacha.
Os meninos queridos do papa tao a ver a vida andar para trás,qualquer dia jao nao tem nenhum para os acompanhar ao tribunal e para agredir jornalistas e politicos que lhe façam frente.A justiça tarda mas chega sempre.So espero é que nao fiquem aqui e vao ate ao fundo ao sr REINALDO TELES E PINTO DA COSTA.
Realmente ja basta falar do apito dourado,começe se a falar dos outros negocios e situaçoes que esse clube tao nobre como o puorto está envolvido.
Se houver coragem deixa de haver carjacking,homicidios e heroina traficada.

Anónimo disse...

"Da entrevista do sr bruno pidá (que mandou espalhar o boato que tava no brasil mas tava em casa de baixa) andou feito cowboy a sua vida toda a assaltar carrinhas da prosegur e a faser carjacking e a por pessoas a sentir o pavor de morrer que ele agora está a sentir.
Do que ele disse so uma coisa é verdade,de facto nao e ele o lider do gang,o lider e o que guia o bmw 630 no videoclip dos bandidos,o menino alvaro.e quanto ao seu inimigo o natalino que ainda ha bem pouco tempo tava preso com o seu camarada de crime o sandro,esse msm colega sandro ja esta semana andou a extorquir pessoas com a ameaça de que se elas nao pagam ele mata as.
e a pj onde anda?
A PJ DE LISBOA TEM QUE POR MAO NISTO SENAO VAO SE INICIAR UM BANHO DE SANGUE DO PORTO COMO NUNCA FOI VISTO,OU A POLICIA COMEÇA AGIR OU ENTAO VAI SER O POVO A FAZE LO,A BOA MANEIRA DOS COWBOYS"


Vi este texto retirado do blog noiteportuense e dá que pensar como é possivel estas coisas acontecerem neste país em pleno seculo 21

Anónimo disse...

So nao percebo porque separam o apito dourado do crime organizado e das mafias da cidade do porto ja que está tudo relacionado...
A raiz do mal,os 2 homems que fornecem os meios,o $,as armas e ate a droga,e que usaram o futebol como recrutamento atraves da sua claque para por sua vez recrutar mafias para por sua vez recrutar as firmas de seguranças...
Mas nada de suprendente ja que esses 2 homens tb vieram do mundo do boxe e das boates.
Depois andam a pedir sacrificios ao povo portugues a nivel de impostos,depois julgam cidadaos e castigam nos por meras multas de transito quando os famosos mafiosos puseram a cidade do porto um caos com ajuda de alguns pj corruptos e alguns presidentes da camera bem ao estilo das mafias sicilianas....
Por todas as pessoas vitimas desses crimes,por todos os jornalistas que sentiram na pele esse sistema complexo de mafia nortenha,por todos os portugueses que se pagam impostos com muito custo,por todos os policias com honra,por todos os nossos filhos e a sua respectiva segurança,por todos os valores morais e eticos que uma pessoa se deve regir,por todas as pessoas que foram incriminadas,espancadas,roubadas,mortas por esse sistema de mafia nortenha,por todos os adeptos de futebol que pagaram bilhetes para verem resultados alterados,por todos,por todos que amam o seu país,por todos os que amam o futebol,chegou a altura de FALARMOS E AGIRMOS para um dia quando desta vida partirmos termos a consciencia que FIZEMOS ALGO para tornar as coisas melhores.