AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, setembro 04, 2007

É DOS NOSSOS!


«O jogador de futebol Pepe, muito embora só recentemente tenha adquirido (será que custou caro?) a nacionalidade portuguesa, deu hoje provas de que, ao contrário do que muitos delatores apregoam, já é um português de gema.Mal o capataz o chamou para trabalhar, o rapaz apreçou-se logo a meter baixa médica.»

9 comentários:

El Gato disse...

Já estou como o Sérgio, o Conceição, o genuíno TUGA, aquele que marcou 3 golo à Alemanha e muitas vitórias nos deu pela SUA selecção.

O Pepe pode ser bom, mas para quê a sua chamada?
Já que você é jornalista Eugénio, porque não pergunta ao Sargentão o que tem a dizer a jogadores como Ricardo Costa, Bruno Alves, Tonel, Ricardo Rocha, Manuel da Costa, Caneira.... Pergunte-lhe isso, quero ver a resposta do brasuca.
Enfim... isto dá muita moral a jogadores como Manuel da Costa e outros jovens que estão no sub 21 para chegar aos AA.

Mais uma máfia implatada, quem lucrou com a chamada de Pepe à selecção B do Brasil?
Madaíl, Jorge Mandes, Pinto da Costa... P
ara valer 30 milhões sem ir à selecção, agora valerá quanto? 50 milhões?
Não, nem 30 vale, mas como todos já sabiam que o Pepe ia ser chamado...

A máfia no seu auge.

Uma vez mais, senhores do Ministério Público, investiguem.

Anónimo disse...

Você tem razão: o dito cujo teve o "apreço" de comunicar... Ou será, ... que se "apressou" na comunicação?

Anónimo disse...

Em que aldeia portuguesa nasceu o Nelson Évora, o último campeão do mundo lusitano?

G.R. disse...

Caro anónimo nº 2.
Com apreço, agradeço a sua observação.
Esclareço ainda, que a responsabilidade por tão lamentável erro, que já tratei de corrigir, não é do Eugénio, que se limitou a transcrever o meu texto, mas sim minha.
Um pedido de desculpas para os leitores e para o Eugénio, a quem agradeço a referência.

Offshore disse...

que grande erro de português !

el gato disse...

Anónimo 2, toda a gente sabe que o Nelson Évora é naturalizado, mas a questão aqui é a seguinte, ele não fará falta ao atletismo luso? Neste momento não temos muitos e bons valores nacionais.

Agora faço-lhe a outra pergunta, o Pepe será mesmo necessário na nossa selecção AA de futebol? Os actuais titulares são inferiores a ele? Tanto o Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Fernando Meira, Tonel, Bruno Alves, Caneira, Manuel da Costa, Ricardo Rocha.

Serão assim tão inferiores para chamarem um luso brasileiro?
Ou sou eu que não entendo nada de futebol ou então serão outros interesses que estarão em jogo...

Acho mais a 2ª opção credível.

PS: esta chamada de Pepe à selecção vai trazer uma injecção de moral do caraças aos jovens Portugueses que actuam nas camadas jovens e que tiram-se oportunidades de mostrarem o seu real valor.

PS2: Os estrangeiros vêm a Portugal buscar tudo o que é jogadores, até o Antunes joga na AS ROMA! O Pélé na Juventus! E nós a colocar naturalizados na NOSSA selecção. Qualquer dia temos Liedson! Não faltará muito! E quem lucrará com isso? O mesmo triângulo... Madaíl, empresário e clube.

Anónimo disse...

Os nomes utilizados para a comparação com o Pepe...todos os que aqui foram citados são bons jogadores, sem dúvida. Mas o Pepe é melhor, joga no Real Madrid, que deu por ele 30 milhões. Fiquem satisfeitos, pá! É mais um Português (com os mesmos direitos de qualquer um de nós!)...ou não? Quem é que beneficia?...neste momento se calhar a nossa selecção, não? Bem precisa, até porque continua a não ganhar porra nenhuma.

ChuckE disse...

Pah, q biltragem q praqui vai...

Se não compreendem as leis da constituição no que respeita a cidadãos naturalizados, então acho por bem que nunca saieis do vosso país, cambada de velhos do restelo. Mas estais assim tão preocupados com os pobres atletas dos sub-21, que coitados, veem o seu lugar roubado por um brazuca? Será que o complexo de superioridade perante o povo brasileiro, por nós colonizado, mas nunca justificado nas quatro linhas, vos retira a capacidade de raciocinio perante uma situação que legalmente e constitucionalmente se apresenta como válida? É chato, mas vão ter que aturar mais um tipo cujo crime foi o de chegar, crescer, formar-se como homem e jogador neste país tão "puxa-saco" para a malta pé-de-chinelo

Anónimo disse...

Até parece que fez tudo sózinho. Ou achas que ele chegou ao Real Madrid vindo directamente do Brasil.

Poupa-nos essa ladaínha de vitimização. Devias ter vergonha. Deveria-te era ter saído um colonizador Inglês, esses é que te tratavam dessa «tosse».