AGORA ESTOU AQUI

quinta-feira, julho 12, 2007

3 tabelas?

Ora cá está a história de que aqui se falava e que saiu no "Sport":
"El fichaje del brasileño Pepe por 30 millones de euros ha levantado demasiadas suspicacias, tantas que son muy pocos los que creen que ése haya sido su coste real. El Real Madrid todavía no ha dado una cifra oficial de una operación que, sin duda, ha hecho de oro al Oporto, que también traspasó a su delantero Anderson al Manchester United por 32 millones de euros. Pero han sido fuentes próximas al club portugués los que han deslizado las supuestas claves de una operación a tres bandas que acabaría por llevar de forma inminente al holandés Arjen Robben al Real Madrid. Según el entorno de los ‘dragoes’, el club blanco habría pagado realmente por el defensa nacionalizado portugués una cifra más acorde con su valor real en el mercado, que rondaría los 12 millones de euros. El resto del montante de la operación, 18 millones, se justificaría con la asunción por parte del Real Madrid de la deuda que aún mantiene el Chelsea del fichaje de Dani Carvalho, traspasado en el 2004 al club londinense por 30 ‘kilos’. Esa deuda correspondería a los tres plazos que aún le restan por pagar a los ingleses y de la que se hace cargo el club blanco a cambio de que los ingleses acepten una rebaja en el fichaje de Robben. El holandés ya no es un jugador prioritario para José Mourinho desde que ya cuenta en sus filas con el francés Malouda y, aunque Roman Abramovich no quería desprenderse de él por menos de 21 millones de euros, ahora la situación ha cambiado. Liberados de la deuda con el Oporto, el club londinense habría aceptado rebajar considerablemente esa cantidad, casi a la mitad, aunque los dos clubs habrían acordado no hacerla pública."

PS - A (des)propósito da transferência de Pepe, Belmiro de Azevedo não se mostrou ontem muito impressionado, pois não sabe "como se chegou" aos 30 milhões de que se fala. "O encaixe financeiro é bom quando se concretizar e se souber quanto é, pois o problema da governação dos clubes em geral é saber quanto clubes em Portugal neste momento têm uma situação confortável", disse, depois de colocar de lado qualquer possibilidade de lançar uma OPA sobre o seu clube (FC Porto). Belmiro criticou também os anúncios de OPAs sobre o Benfica. "Qualquer empresa em bolsa tem de ser transparente, reportar em tempo e tem de ter um valor que progrida e que o seu comportamento seja previsível. Não pode ser uma empresa com acções a subir e a descer e que qualquer boato as faz subir e descer», afirmou, perante a indiferença da imprensa da especialidade...

7 comentários:

Anónimo disse...

se soubesses o ridiculo em que cais com o teu odio ao FCP...

és um triste.

Olha vais receber o TEU CLUBE em matosinhos na 1ª jornada...

Anónimo disse...

é com cada descaída eugénio...


andas a demolhar em azeite como a pinhão com bolor?

anti jornaleiros disse...

Sr. Eugénio, você devia ser um jornalista bem comportado como os directores de O JOGO. Esses sim, são exemplares, escrevem sempre de forma a agradar ao FC Porto.

Barbeiro de Sevilha disse...

Será que estes Srs. sabem o que significa CMVM? E os comunicados emitidos a essa entidade, por empresas cotadas na bolsa?

Pois bem, a FC Porto SAD emitiu um comunicado à dita CMVM, onde está lá, preto no branco a afirmar que o Real Madrid paga 30 milhões de € ao FCP, pela cedencia dos direitos desportivos de Pepe.

Não sei como ainda há gente que vai "beber" informações aos pasquins espanhois.

Kostadinov 7 disse...

Porra Eugénio.

Estás a dar crédito a uma notícia dessas? Quem é que acredita nisso? Só mesmo os atrasados mentais com ódio ao FCP - saco em que ainda insisto e não colocar-te.

O Anti Lampião disse...

já repararam que apesar de, segundo dizem, o Porto ter muitos amigos no SEF, o Pepe ainda não é português ??


http://oantilampiao.blogspot.com/

faisca disse...

qual é a fonte deste texto?