WWW.BOLANAAREA.PT

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

VÍTOR OLIVEIRA - um treinador!



"Já tive bons projectos desportivos. Por exemplo, em três anos levei o Paços de Ferreira da última posição da II Divisão B à Liga. Lembro-me de uma subida na Académica – um dos históricos do futebol português -, que não conseguia subir há 11 anos à Liga e que o conseguimos num ano de grande retracção financeira. Consegui manter o Gil Vicente na Liga, num trabalho meritório. Portanto, todos os projectos têm o seu valor e importância parecida. Por vezes relativizamos demasiadas coisas e valorizamos as subidas. Não descer é um trabalho mais importante do que, por vezes, ser campeão no FC Porto, no Benfica ou no Sporting."


Vítor Oliveira, respondendo aos leitores do Sportugal.




O actual treinador do Leixões tem um currículo que fala por si e, como diz, nunca precisou de se oferecer aos clubes para treinar. Não é como aquele comentador-treinador-teórico que manda sempre um faxe para os clubes que acabam de despedir o seu treinador, esteja em causa o Olivais e Moscavide ou o Newcastle (bem, não se perde nada em tentar). Homem do futebol, Vítor Oliveira tem, aos 57 anos, ainda muito para dar. Pena é que outros como ele - João Alves e Vítor Manuel, por exemplo - estejam hoje a sofrer o efeito da clonagem de José Mourinho, que bem que esse seja um efeito que se está a dissipar rapidamente. Ainda falando de Vítor Oliveira, não esqueço também que foi capaz de afrontar a cilada que um dia lhe quiseram armar em Guimarães, deixando um índio com os queixos amarrotados...


PS - Felizmente o meu clube está entregue aos Oliveiras. Ao Carlos e ao Vítor, obviamente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que está entregue a estes Oliveiras porque os outros têm assuntos mais importantes para resolver, não é?

Teixeira disse...

Continuo a considerar este Vitor Oliveira um injustiçado por não lhe ter sido dada a oportunidade de orientar uma equipa assumidamente "europeia".

Uma pena. Espero que o Leixões suba, já que o meu Estoril-Praia está impossibilitado de o fazer em "virtude" da gerência danosa de Veiga e seus comparsas de negócio...

Abraço

mosquito disse...

Os outros Oliveiras, pelo menos o mais velho, anda ocupado em afastar-se cada vez do seu velho companheiro de negócios e ex-companheiro de Carolina Salgado.