WWW.BOLANAAREA.PT

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

SUPER QUÊ?

Uma vez por ano, lá vem ela - a final do Super Bowl. O canal que a transmite arranja uns especialistas que passam largos minutos a explicar-nos as regras do jogo, prometem-nos uma atracção musical para o intervalo e a malta lá se tenta aguentar pela madrugada dentro. Confesso, desisti. Enquanto aguentei, li o "Público", a "National Geografic", o "Record", telefonei a alguns amigos, comi dois iogurtes e fui das vezes buscar lenha. Os Colts lá ganharam aos Beers mas só hoje é que confirmei o que já estava definido num campo onde 4 árbitros faziam de conta que arbitravam pois tudo era decidido na repetição dos lances. Tinha começado o dia a ver o Itália-França, em râguebi, para o Torneio das 6 nações e isso se calhar foi fatal. Ao início da tarde vi intensidade, vigor, velocidade...e a equipa médica a assistir um jogador em campo enquanto o jogo decorria. De madrugada vi uma coisa a que chamam desporto, praticada por mastodontes que têm de usar capacete de protecção, dirigido por 33 treinadores e assistido por 55 aguadeiros e 70 miúdas de mini-saia e de sorriso mumificado. É a América, claro. Mas podem desistir já de nos convencer que isto é futebol. O tanas!

8 comentários:

anónimo disse...

Bears! Beers é o que devias ter bebido enquanto vias o jogo.

H2O after the SUPERBOWL he disse...

Realmente a mais bonito ver um tal chamado profissional a espernear-se no relvado sem que alguem lhe toque so par ver se o colega da mesma profissao e expulsado.
Isso e que e bonito?
Infelizmente a AMERICA provoca muita inveja!Porque os verdadeiros mastodontes vicvem na Europa e nao precisam de capacetes basta ver o
que se passou no PalermovsCatania.

disse...

são uns meninos comparados com os de rugby
e depois têm de filmar tudo, gravar tudo, o jogo sempre a parar, eu não consigo perceber nadad daquilo, a bola nem se vê!!!!!!!!!!

mosquito disse...

Na América o Pinto da Costa e o Reinaldo Teles não se safavam.
Já viram o que é ter de oferecer chocolatinhos, café com leite e fruta aos quatro árbitros do jogo?

João disse...

Chamem o que quiserem àquilo, mas é um grande espectáculo. Pena tenho eu que a SportTV não transmita um jogo por jornada, em vez de apenas o Superbowl. É a modalidade desportiva com maiores assistências em todo o mundo. Como se viu, a influência arbitral é praticamente nula e o recurso às tecnologias só faz é bem. Raramente há agressões gratuitas e muito menos simulações de lesões. Não há antijogo nem autocarros à frente da baliza porque os ataques e as defesas são alternados. Não há queimas de tempo, até porque o relógio pára quando é preciso. Para terminar, é talvez a modalidade mais estratégica do mundo, o que para quem gosta disso (estratégia) é muito aliciante. Acredito que o Mourinho, se fosse amaricano, iria divertir-se à brava como treinador daquela modalidade.

paulo silva disse...

gostei da nova cor das paredes da casa

Anónimo disse...

volta atrás no design, o teu blog era o outro. Este não parece

Guima disse...

Enganei-me na casa. Sorry!