WWW.BOLANAAREA.PT

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Ultrapassados


Com "muita tranquilidade", tal como Pacheco prometera, o Boavista conseguiu travar o Sporting num Bessa que esteve às moscas se tivermos em conta a importância do jogo. Bilhetes caros? Talvez, mais uma vez. Mas também a confirmação de que o Boavista é um clube com pouca massa e ainda assim crítica, de que é símbolo máximo a D. Fernanda e emblema folclórico o Manuel do Laço, sendo que o Amaral das farturas também compõe bem o grupo. O Sporting não soube ganhar o jogo e confirmou-se o que Paulo Bento temia: do árbitro não se podia contar com qualquer bem querença. Aquele que se intitula o único árbitro português profissional, tirando os dois rapazes do BES que têm tolerância ou dispensa de ponto, esteve auxiliado pelo melhor árbitro assistente da actualidade, o portuense Bertino Miranda, que foi quem tirou, e bem, o penálti a Tello, se bem que me tivesse parecido que o jogador do Sporting amarelado foi outro. Não gosto do árbitro Benquerença - é proa a mais para os motores que possui. E depois jamais esquecerei aquele golo de Jardel em fora-de-jogo, numa final da Taça no Jamor, um dia quente mas de céu nublado... Já vi e revi as imagens da expulsão de Alecsandro e, apesar da unanimidade dos comentadores de futebol em super slow motion, não fiquei convencido da boa decisão do árbitro: não terá sido o avançado do Sporting tocado por Grezlak? As imagens não o podem provar. Mas se foi, era penálti e o Sporting continuaria com 11 e podia ter feito ali o 2-1. Pois é...

11 comentários:

Zeca disse...

O que escreveste é inacreditável!
Se até tu, depois de veres e reveres as imagens em super slow motion, não consegues ver falta para penálti!!!!

Zé Luís disse...

Ó geninho, o Paulo Bento não gosta do Benquerença e era jogador nessa final com o Leixões onde ta´mbém ficou um penálti por marcar salvo erro sobre o Detinho.
Do Alecs, para mim não houve falta mas também ele não simulou. Logo não havia razão para amarelo. O Benquerença admitiu que era fita, mas devia ver que o Alecs ia muito rápido e o mais provável era estatelar-se.
Mas quem somos nós para julgar intenções?
Mas quanto a subjectividades, bem objectivas, porque será que o realizador não deu repetição alguma, e meteu no baú das conveniências, a cotovelada evidente e maldosa, intencional e violenta, do Nani no Ric. Sousa em frente ao banco do Boavista no início do jogo?
Viste?
Que diferença há entre a cotovelada do Nani com a do Zé Pedro no Restelo? E de ambas que semelhanças tem com Quaresma, que abre os braços para proteger a bola de um jogador que o agarrava como se fosse uma pega a prender o rabo do touro?
O Quaresma, ao contrário de Nani e Zé Pedro, não disputou uma bola no ar, não teve impulsão para saltar, não movimentou o cotovelo dobrado para atingir o adversário.
Quaresma protegeu a bola que controlava da fúria persecutória de um terrier que lha queria tirar.
Que moral é esta, que imagens são das e escondidas, que lições a tirar.
Só uma: a merda do costume.

AlfaBeta disse...

Benficaaaaaaaaa

AlfaBeta disse...

Gloriosoooooo

João disse...

Uma coisa me pareceu evidente nas repetições: o brasuca sofreu um contacto, não caiu sozinho. Porque o Olegário não teve o mesmo critério com o Linz, na primeira parte? E se esses dois toques não foram falta, porque assinalou inúmeros toques desses, como aquele que provocou o amarelo ao Liedson, por protestos? Um tipo cheio de habilidade, é o que é, e por isso com um futuro promissor, na senda de Vítor Pereira e Lucílio Batista.

Gostei igualmente da unanimidade do painel do jogo sobre o lance do Cissé, no fim do jogo. Não foi penalty porque a bola bateu no ombro (Coroado), no tronco (Soares Dias), na barriga (Rosa Santos) e no peito (Rola). Nada como estarmos todos de acordo.

Anónimo disse...

Então e o penalty sobre o Linz? E a expulsão perdoada a nani?

Hm...

Rui

Anónimo disse...

Olha.
Então viste o queeu vi?
Os comentadores não podem ter visto, ainda têm o rabo preso. Imagina lá um que dissesse que o Alecsandro tinha sofrido penalti?
Acho que não trabalhava mais. Em lado nenhum.
Bibóporto

Anónimo disse...

sportinguista de meia tigela.

Pedro disse...

" E de ambas que semelhanças tem com Quaresma, que abre os braços para proteger a bola "

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anónimo disse...

ERA PARA O 2-0

Anónimo disse...

Final da taça Leixões Sport Club Vs SCP - Vitória da ekipa +mediática com 1 golo ilegal por fora de jogo, dps de logo aos 5min de jogo ter tb perdoado 1 expulsão ao defesa central do SCP por derrube a Detinho q seguia isolado, à entrada da área...lamentável...