WWW.BOLANAAREA.PT

sábado, novembro 18, 2006

Volta, Manel, estás perdoado


Depois de ter deixado o "filho" Costinha a comer tapas na Grand Via, Luís Felipe Scolari abriu mais uma frente de batalha com Carlos Queiroz. Estou longe de ser um admirador do antigo seleccionador nacional mas desta vez ele tem razão. Scolari porta-se mesmo como o Senhor do Mundo, esquecendo-se que para além de ter direitos também tem obrigações (não estou a falar na 'Caixa'). Scolari-Madaíl foram uma dupla por vezes fascizóide, comportando-se como alguém que não precisa de defender decisões ou que está acima de qualquer tipo de crítica. E com atitudes destas depressa se cai no ridículo, vide as recentes declarações de Laurentino Dias a deitar por terra qualquer pretensão de Portugal organizar o Mundial de 2018. Penso que mesmo aqueles que gostam e apreciam o estilo de Scolari já estão a ficar um bocado fartos de tanta soberba de quem no fundo nada ganhou à frente da selecção portuguesa, embora a tivesse levado a níveis altíssimos, mas não propriamente ao Olimpo.

Está na hora de começarmos a pensar em Manuel José para o posto. Não estamos a falar de um arrivista. Mas sim do bicampeão africano de clubes. E de um treinador com um grande currículo cá na santa terrinha. Eu vou por ele. Tanto mais que teria sido ele o seleccionador a suceder a Oliveira se o sistema não tivesse actuado...

9 comentários:

Xerxes disse...

Errata: onde se lê bicampeão africano deve ler-se tricampeão.

Anónimo disse...

Eugénio, ainda q geralmente esteja de acordo contigo, desta vez discordo.
E olha q a minha tolerância scolariana já se extinguiu há mt...
Mas desta vez achei despropositado o Queirós vir sugerir/impor q o C.Ronaldo n jogasse, dizendo q a selecção n precisava dele (a q propósito??), qd eles lá no Manchester põe-no sempre a jogar, mesmo p a taça contra equipas da 2ª divisão.
Que moral têm eles p sugerir tal coisa, se são os primeiros a não o fazer??
Enfim...Agora q a resposta do Scolari no fim do jogo foi totalmente despropositada, foi.
Não será certamente sugerindo q o Ronaldo n jogue q o Queirós ganha espaço p vir a ser seleccionador...Acho...

voualiejavolto disse...

O que é que v. escreveu quando o Manuel José foi mandado embora do U. Leiria, apesar do excelente trabalho, para ser arranjado um lugar à pressão para o v. humilde ídolo mourinho? O que é que v. escreveu quando o Manuel José era tido como certo no lugar de selecionador nacional e foi contratado o oliveirinha? Será que o que suspeito se confirma?

peseirov disse...

Para quem disse que Oliveira na selecção esteve ao nível de Queirós e Coelho, espero tudo.
Uma curiosidade:
- O que achou do livro de marinho neves?

Anónimo disse...

Escama Dragões

Pela 1ª vez concordo consigo e escrevo mais, eu era um apoiante de Scolari mas estas ultimas declarações após o jogo ultrapassam tudo o que é admissivel. Este sr deveria ir já treinar o que quizesse mas longe de Portugal. Quanto ao Manuel José aí a coisa toca mais fino, julgo que não é a pessoa certa para seleccionador nacional.

Saudações Leoninas

mourinhe disse...

xerxes,

errata: o eugénio está certo. são duas ligas dos campeões africanos.

lup51 disse...

o veto do pintinho foi uma chatice... quem sabe nao teriamos brilhado em 2002...

paulo disse...

mourinhe, errata da errata: são três ligas dos campeões, duas consecutivas

Anónimo disse...

O problema é que até acredito na conversa entre Queirós e Scolari antes do jogo: "utilize-o à vontade porque isto é prá gente calar os adeptos do Manchester". O Queirós não é o mesmo da porcaria quando era seleccionador? Não creio que ele também gostasse de ingerências no seu trabalho quando era seleccionador.
E já agora, penso que o Manuel José é o mesmo que quis por o Benfica a 200 à hora! Perguntem ao Bernardo Vasconcelos que ele explica-vos.