WWW.BOLANAAREA.PT

quinta-feira, novembro 02, 2006

Os 3 grandes


Acho que é uma base para um debate esta sondagem de diariodeumquiosque.blogspot.com sobre jornais desportivos e clubites agudas. O universo de participantes pede meças a uma qualquer sondagem da Markteste com a vantagem de esta ter sido uma borla do ardinário que já é estrela na blogosfera (e não só, também no "Record").
E o que dá para perceber desde logo com esta sondagem? Antes do mais, que o Record é o jornal dos sportinguistas, enquanto A BOLA se confirma como o jornal dos benfiquistas mas com o Record não muito longe e com O JOGO numa posição residual. Ainda assim, leva maioria absoluta.
Entre os adeptos do FC Porto, O JOGO ganha sem surpresa mas o Record surpreende com um segundo posto alto, enquanto A BOLA se fica nas covas embora tenha quase todos os dias uma capa para o grande Porto.

Sondagens são sondagens, valem o que valem, até admite que haja por aqui alguma adulteração. Mas fica o registo e o convite para a vossa participação.

Força.

10 comentários:

transmontano disse...

é bem possivel que a sondagem corresponda a realidade, eu sou adepto do porto e n consigo deixar de ler o record, já tentei n o ler,mas n é fácil,talvez seja do grafismo:).mas consigo ver as injustiças k cometem,raramente ha uma 1 página do fcp,a n ser k seja campeão europeu, pk vencer a intercontinental n chega, como já sucedeu.e levar com as crónicas do sr.Rui cartaxana k deve amar o sr.Pinto da Costa,pois passa a vida a falar(mal) dele.

Pedro Reis disse...

Como portista, que não compra mas lê na net regularmente os 3 jornais desportivos vai a opinião:

O Jogo: É claramente o que dá mais destaque, diga-se completamente justo e merecido, ao FCP pelo que é normal que os adeptos do clube o leiam e comprem. Exagera muitas vezes no apoio à direcção do FCP nos editoriais e colunas de opinião, o que particularmente não gosto.

A Bola: o melhor em termos de qualidade e o mais equilibrado em termos de apoio aos clubes. Parece-me, apesar de tudo, o mais independente, embora seja sempre mais inclinado para os clubes da 2ªcircular.

Record: Ao contrário da opinião generalizada acho que presta muita vassalagem ao Benfica pelo que não o vejo tão verde quanto isso... É verdade que no passado era a base de apoio do SCP mas hoje é muito "vermelho". Como adepto do FCP acho-o simplesmente insuportável, porque além do pouco relevo que dá ao clube face à sua "dimensão", anda sempre a "inventar notícias" que possam denegrir o clube (ex: pedir constantemente opiniões corrosivas ao Octávio Machado). Em termos gerais é de uma qualidade sofrível.

P.S.: Espero não ser "censurado" pela opinião pouco favorável a quem lhe paga o ordenado... lol

chefe disse...

Está correcto. ACho que a percentagem do Record para o Benfica está muito elevada.

Anónimo disse...

encontro-me na faixa etária dos 25-30.

Como Portista,só leio "O Jogo", todos os meus amigos fazem o mesmo.Não conheço sportinguistas e os poucos benfiquistas que conheço lêem "A Bola".

De resto, noto que os portistas mais velhos,pelos 50-70 anos de idade,lêem também "records" e "Bolas".
Por mim,é tudo propaganda dos clubes de Lisboa,e o pessoal da minha idade nota o mesmo.

Zirtaev disse...

É realmente interessante, mas nada que já não se soubesse.

No futuro a percentagem de adeptos do FCP que prefirirá O Jogo descerá dadas as tendências do jornal. No futuro os adeptos do FCP deixarão de comprar jornais despostivos.
Mas essa sondagem tem uma falha, falta a opção dos que não querem nenhum. Seria interessante.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

Anónimo disse...

Oh Geninho tão n falas da derrota do leixões? deves estar com uma azia.....

Na antevisão ao jogo disseste k o Leixões n estava na bwin pq o futebol era 1 miséria, acho k é mais pq o LEIXÕES É K É UMA MISÉRIA!

Tem tido sempre grandes planteis e nunca sobem por culpa própria.

massacrador de floribellas disse...

sim senhores... andas muito azulado... até apoias a pintocostização do jesualdo...

Anónimo disse...

Sou portista e por isso gosto muito do jornal O JOGO, que depois da revista Dragões é o mais isento.

Só é pena ter aqueles diretores velhadas.

Anónimo disse...

eu acho que os três jornais são maus e tem poucas ideias. compro o Jogo de vez em quando, parece-me o melhor
andre

Anónimo disse...

Hoje deu-me para escrever e então cá vou eu por aqui abaixo:

Atenção à utilização do termo sondagem quando falamos de mera consulta na internet. «Sondagens» têm bases científicas; estas «consultas» são aleatórias. Ok?

Abraço,

Rui Pedro