WWW.BOLANAAREA.PT

quinta-feira, novembro 16, 2006

O Dragão

3 anos depois de ter sido inaugurado, o Estádio do Dragão confirma-se como um equipamento de excelência - pese a fraca visibilidade do 2º nível de bancadas, muito afastado do relvado - e sobretudo como factor de rentabilidade, como o atesta uma média de espectadores a caminho dos 40 mil espectadores por jogo nos 70 jogos já ali disputados. Como um disse dia Pinto da Costa, as saudades das Antas iam ser muitas mas depois de ver o Dragão tal era um sentimento que depressa se iria esbater. O FC Porto tem hoje um magnífico estádio - perdoem-me mas o mais espectacular para mim é a La Pedrera - e não tarda nada e os 50 mil lugares que tem de capacidade serão poucos.

6 comentários:

Insurrecto disse...

Que és mais um Andrade já todos sabemos, mas não dês tanto nas vistas. Isto se queres um blog isento... ou isto não é um blog isento?

Nuno disse...

O que é certo é que desde a inauguração do Dragão, e em menos jogos feitos do que em comparação com Luz ou Alvalade, (dos 3, o Dragão foi o último a ser inaugurado), é aquele que tem conseguído levar mais publico ao estádio.
E supostamente num clube onde dos 3 é aquele que tem menos massa adepta, e numa cidade onde a diferença entre portistas com benfiquistas, boavisteiros, sportinguistas e outros, não é tão grande como parece. Já para não falar nas chuvas, no vento, ou no frio, onde costuma ser bem mais rigoroso no Porto do que em Lisboa.

Anónimo disse...

"numa cidade onde a diferença entre portistas com benfiquistas, boavisteiros, sportinguistas e outros, não é tão grande como parece"???

Não sei em que cidade vives,mas pelo menos até aos 35 anos de idade,a superioridade de portistas no Grande Porto é esmagadora. Nem poderia ser de outra forma...

Bakero disse...

Nuno, estás enganado. O estádio da Luz é o clube que recebeu mais pessoas até hoje...
E espero que o Eugénio escreva algo do género sempre que o estádio da Luz fizer anos....

Anónimo disse...

belissimo frigorifico, isso sim

Insurrecto disse...

Essa do frio está de mais... Por isso é que o estádio do Algarve está sempre cheio e o da Covilha sempre vazio....

Ganha juízo páh...