WWW.BOLANAAREA.PT

quarta-feira, novembro 15, 2006

Direitos televisivos


Fiquei a saber no blog de António Boronha - que mantém um nível altíssimo não apenas textual mas sobretudo ao nível contextual - que o Real Madrid vai receber 800 milhões de euros de direitos desportivos pelas próximas 7 épocas, o que dá mais de 100 milhões de épocas. O Real é o Real - tem arcaboiço, inclusive, para gramar com as asneiras do iluminado Valdano - mas, caramba, é grande a diferença entre esta grana e os pouco menos de 10 milhões de euros que a Olivedesportos paga aos 3 grandes da nossa nação. Com a agravante de o Sporting já ter antecipada estas receitas até...2018 e o Benfica ter feito o mesmo até...2014. Depois, queixem-se. Ou melhor, quem vier a seguir que feche a porta e apague a luz.

6 comentários:

trapizomba disse...

quem é grande qem é? quem entra para o guiness?

Anónimo disse...

Pois é! Está explicado por que é que os sócios Joaquim Oliveira/Pinto da Costa afastaram o Vale e Azevedo.
É que assim continuam a ser os donos da marca Benfica.

Anónimo disse...

O Real Madrid tem uma grande audiencia internacional. Os clubes portugueses nao.

Anónimo disse...

Os negócios não são maus (e o Porto não faz melhor!), o futebol é que vale pouco... Porquê?...
Quantos portugueses vêm o campeonato espanhol? Quantos espanhois vêm o campeonato português? Se eu fosse uma marca, onde queria estar?

+1dovitória disse...

Escrevia o Zeca Afonso:
"Eles comem tudo e não deixam nada..."
São empresas estatais a patrocinar, o estado a perdoar, a subsidiar, etc...
e o resto dos clubes à mingua...
Deviam de fazer uma Liga PT/TMN só entre os 3 por todos os outros clubes se recusarem a jogar com eles por concorrência desleal!!!

Anónimo disse...

Estranho o Benfica antecipar receitas até 2014 quando o contrato não chega sequer a esse ano. Acho que os parvos foram mesmos os Oliveiras neste caso. Eles ou o Géninho. Deve ser mais a 2ª hipótese.