VIEIRADAS


Só faltou mesmo o Octávio a porteiro, para seleccionar o ambiente. Anteontem à tarde, no verdadeiro bar da Liga, quase andaram cadeiras pelo ar quando Luís Filipe Vieira investiu contra Carlos Pereira, que bebia a sua água fresquinha na companhia de Valentim Loureiro, João Bartolomeu, António Fiúza e Rogério de Brito (o homem do Sporting). Vieira já estava no carro, pronto para ir de encontro a um leitão da Mealhada, quando soube que Carlos Pereira tinha dito que estava desiludido com a sua postura e do Benfica. Saiu disparado e provocou uma cena que, segundo alguns dos presentes, "esteve muito feia". Valeu a intervenção de alguns dos presentes. À saída, Vieira classificou-os todos como "uma cambada de cobardes" e, então sim, pôde colocar-se a caminho da "Meta". Nada como um leitão estaladiço para fazer esquecer o "xito" que o Benfica levou nas listas formadas para a nova Liga, onde apenas "tem" o presidente do conselho fiscal, por acaso auditor das contas do Benfica e das empresas de Vieira. O presidente do Benfica teve uma tarde para esquecer, irritado com tudo e com todos. Até com Adriano Afonso, um benfiquista genuíno, com vários serviços prestados.
Pois é, convém não esquecer que a sede da Liga é no Porto. Só há 6 clubes além Mondego na I Liga mas não vai ser fácil mexer neste queijo...
PS - Bonito, bonito também foi quando Rui Alves chamou "Pinóquio" a Carlos Pereira, afirmando que nem num filme de Walt Disney o seu inimigo de estimação teria lugar. Tudo dito obviamente com aquele castiço sotaque madééirenseee.