WWW.BOLANAAREA.PT

quarta-feira, agosto 09, 2006

OUTRO QUE SE FOI


De um homem que dá o seu nome a uma sala de imprensa, como acontece no novo estádio do AZ, os jornalistas não podem dizer mal. Pelo menos os holandeses, que sempre contaram com toda a disponibilidade do senhor Jacobus. Depois de uma época na qual lhe foi permitido afirmar todo o seu poder - pontapeando para longe Jorge Costa e Hélder Postiga e colocando depois Vítor Baía como partnair de Helton -, o holandês despede-se de Portugal com um título e uma Taça de Portugal. Não é mau. O problema de Co Adriaanse é que pensou que podia ser ele a determinar as linhas de orientação de um clube há 24 anos dirigido apenas por um homem: Pinto da Costa. O presidente já se estava a "passar" com as brincadeiras do seu treinador a propósito do avançado que nunca mais chegava. E aquela ideia de contratar um adjunto vocacionado para as camadas jovens também não deve ter ajudado... A adrenalina dos SuperDragões, que andava aos saltos, pode voltar aos seus níveis normais. O homem já se foi. E este não tem de passar pela secretaria para levantar um cheque...

16 comentários:

JR disse...

Desta forma Pinto da Costa parece-se cada vez mais com o PCP nas eleições... ganham sempre. Se o treinador se demite, marca pontos. Se demite o treinador, marca pontos. Se escolhe o treinador errado, marca pontos. É realmente um génio este presidente (como diria PC com a sua ironia habitual)

Pedro Reis disse...

e agora quem virá Eugénio?

P.S. Ouvi bocas q o Adriaanse teria comissão na transferencia do hesselink. será verdade? tera sido por isso q saiu?

Benfiquista Desesperado disse...

Não querem levar o Fernando Santos?
Afinal é tão amigo do PdC...

Benfiquista desesperado

Leão Verde disse...

Não sei porquê, Eugénio. Parece-me mais ao contrário. Pediu um ponta de lança, não lho deram e ele sai a 2 semanas do início do campeonato, quando a maioria dos grandes treinadores europeus (sobretudo) está já contratada. Parece-me que à primeira vista (ao intervalo) quem está a perder mais é o Porto. Lá mais para a frente veremos então qual o resultado final, se o Porto sai por cima ou não. Lembra-te do del Neri; também foi por esta altura e depois viu-se o que se passou...

Trinco disse...

Infelizmente nem sempre os melhores ganham...

Anónimo disse...

O Octávio Machado está disponível...

Anónimo disse...

Não será, antes, e no final do jogo, PC/Adriaanse 1, FCP 0 ? (a ver se desta vai...)

Anónimo disse...

Cócó 1 - Portito 0

Portito tem treinador à altura - rui barros...

Se o Sporting não ganhar o campeonato com pelo menos 12 pontos de avanço, o próximo a ir borda fora é Paulo Bento... os ineptos já se auto-mutilaram antes de começar...

Anónimo disse...

Jorge Costa de volta na proxima segunda feira par treinos no Olival

vegeta disse...

Eugénio, tou a estranhar não sugerires o cajudix....

João disse...

E Peseiro? Ninguém fala no Peseiro?

Alcibíades disse...

Bom post,sim senhor.
Não me importava que o Engenheiro fosse para o FCP e o Cú Adriense viesse para o Sport Lisboa e Benfica.

Leão Verde disse...

Segundo a RR será Jesualdo

Anónimo disse...

A RR sabe que decorreram já negociações entre o treinador e o Boavista no sentido de ser desbloqueada a saída do técnico do Bessa, apesar de João Loureiro ter no caso de aceitar a pretensão de Jesualdo e de encontrar nova equipa técnica.

Jesualdo Ferreira vê pela terceira vez na sua carreira o FC Porto no horizonte enquanto treinador e apesar de ter chegado ao Bessa há poucos meses sente ser esta a grande oportunidade de voltar a abraçar um projecto num chamado grande do nosso futebol.

O presidente do FC Porto, em trânsito para Inglaterra, elege Jesualdo para comandar os portistas com a possibilidade de Jorge Costa integrar a equipa técnica.

Ao que "Bola Branca" apurou, os "dragões" estão na disposição de compensar o Boavista pela saída de Jesualdo da mesma forma que o fez quando contratou José Couceiro ao Vitória de Setúbal.

Anónimo disse...

lazlo boloni no FCP

Anónimo disse...

Ó Eugénio,será que o CU Adrianse é um "Morto com defeito"? Hehehehehehe