WWW.BOLANAAREA.PT

domingo, agosto 20, 2006

Machado que corta



O único treinador capaz de treinar descalço sobre o relvado continua a brindar-nos com variações semânticas extraordinárias. Hoje, ou ontem, no Record, Manuel Machado disse muitas coisas interessantes mas só destaco algumas.

"Estou na situação do pintor que não sabe ainda muito bem se vai pintar em cal, em madeira ou a óleo"
"Gosto que as minhas equipas funcionem com duas vertentes: com a fórmula da água e a filosofia do judo. Com a fórmula da água porque a água ganha a forma dos espaços onde é contida. O judo é uma forma inteligente de utilizar a força do adversário para através de pequenos golpes derrubá-lo."

"Num ano em que há 52 fins de semana, reduzirem a competição para 22 sem qualquer tipo de actividade desportiva, vai contra tudo o que se faz na Europa mais desenvolvida"
"Não prevejo grandes diferenças nesta Liga. Da maneira como estão as coisas, em que toda a água corre para o mar, os clubes com maior suporte financeiro e maior cobertura mediática continuarão a dominar"

13 comentários:

rato de faro disse...

Tem razão Manuel Machado.
Não vão longe os tempos em que os "cérebros" do nosso futebol pregavam por tudo o que era sítio, a nacessidade de reduzir o número de clubes no campeonato principal.

Diziam eles (dirigentes dos "grandes") que havia que disponibilizar datas para fazerem dinheiro nos "particulares".

Pois é. Agora, de 52 semanas sómente 22 têm competição. Sobram 30!!!
Os "grandes" estão garantidos. Fartar-se-ão de efectuar excursões pelo estrangeiro, enchendo os cofres de dinheiro... E os outros? Sim, os outros clubes? Acabam... naturalmente.

E não virá longe o tempo em que o campeonato principal será disputado por Sporting, Benfica, Porto e Braga a"seis voltas". Os estádios vão voltar a estar cheios, vibrando com a pasmaceira de tantos jogos repetidos.

Esta é minha visão sobre esta matéria.

Manuel Machado tem razão.

Anónimo disse...

So 22 tem competiçao??? Ou 22 nao tem competiçao? Ou sera que vamos andar a jogar a quarta feira e fazer 30 jornadas em 22 semanas? Burro quem o diz....burro quem o acompanha

Anónimo disse...

Se é portista visite este forum :

http://www.setbb.com/fcp/

ajude esta comunidade crescer.... Participe....

FCP FOREVER

Petrovich disse...

O Manuel Machado enganou-se nas contas. Com a Taça a disputar-se aos fins-de-semana - como deve ser - estão cobertas as quatro jornadas que se "perdem" relativamente ao ano passado. E, ao contrário dos n jogos "para nada" do campeonato, nos da taça o resultado interessa sempre - e não são sempre os mesmos que ganham. Parece-me uma vantagem clara.

Anónimo disse...

o jaime pacheco e' melhor

Alcibíades disse...

Epá pelo menos fala melhor que o Capitão João Pinto,mas isso também não é dificil..hehe

WWW disse...

Provavelmente... o treinador mais inteligente da liga!

Pedro Reis disse...

Vocês não sabem é ler: o que ele diz é que há 22 sem qualquer tipo de actividade desportiva!

Vão para a escola em vez de virem para aqui comentar...

rato de faro disse...

anónimo
Fui na verdade nas contas Manuel Machado logo à primeira.
Mas a ideia que pretendi transmitir é que a redução que se vai efectuar, não vem, qualitativamente, resolver absolutamente nada.
Quanto a essa de burro, como acompanhei... presumo que...
Um pouco mais de educação e moderação não ficam mal a ninguém.

Anónimo disse...

A parábola da água e do judo que o Machado contou lembra-me um antigo conto budista, que nos fala de uma pertinente dúvida que assalta um discípulo...

- Mestre, tenho uma dúvida que me atormenta: é verdade que uma pérola se pode furar pelos seus dois orifícios, enquanto uma mulher apenas se deixa furar por um...
- Sim, meu filho, é verdade. E qual é a tua dúvida?
- Mas, venerável e santo Mestre, ao que parece, há mulheres que se deixam furar pelos dois orifícios! Sendo assim, Mestre, qual é a diferença entre uma pérola e uma mulher?
- É que isso, meu filho, não é uma mulher, mas uma pérola.

mau disse...

anónimo LOL.~

Em grande...

alziro manuel disse...

mas o que é que este individuo percebe da FÓRMULA da água? da filosofia do judo? ou de pintura?
chega de pseudo-intelectuais! pois todos temos memória e nos lembramos dos tempos de guimarães em que estalava o verniz e o "nosso" intelectual pontapeava e insultava tudo o que mexia e ás vezes o que não mexia!

Anónimo disse...

Prof. é Prof. e ponto final.
Mas não vai conseguir levar a Briosa ás competições europeias; é brasileiro a mais.