WWW.BOLANAAREA.PT

segunda-feira, julho 10, 2006

foi-se

No dia em que morreram mais 6 bombeiros, um homem de 47 anos juntou-se à longa lista de vítimas de foguetes, morrendo numa localidade perto de Guimarães. A terra chama-se Polvoreira.
Filipe Soares Franco continua a banhos em Cabo Verde enquanto os quadros da SAD reúnem em Lisboa. O Sporting já tem tantos quadros que só com eles pode organizar um seminário.
"Morto com Defeito" é um título perfeito. O livro é da autoria de Vítor Pinto Bastos, meu amigo, e estará muito em breve nas bancas. Para ler na praia também, ou próximo de um pata negra.
Vejo o "Jornal da Noite" da SIC, que termina com duas notícias sobre jornalistas da...SIC. Gosto de ambos - Cândida Pinto e Rodrigo Guedes de Carvalho - mas havia nexexidade?
"Só aqueles que remam contra a maré é que conhecem a sua força" , é uma frase de Wilson que não custa nada reeditar neste mar onde muitas vezes nos deixamos ir na corrente.
Acabou o Mundial e não ficou um vazio. Ou seja, houve Mundial a menos para o muito que dele esperamos. Sobretudo quando Portugal calçou as meias.
Afinal, os conselheiros disciplinares da Liga que pediram a sua demissão não vão sair e serão repescados. O conselheiro que votou a favor do Gil e que pediu escusa e depois escusa da escusa, esse não pode votar. Alguém acredita nesta justiça?
Escrevia há dias António Boronha que o poder do futebol português está muito dependente do eixo Porto-Braga. Acrescento uma estação ao percurso do InterCidades: Aveiro. Não se esqueçam que este é também o apelido do Cristiano.
O que é custa mais a digerir: a cabeçada de Zidane a Materezzi, depois de este lhe ter chamado terrorista, ou o facto de Zizou não ter acertado nos cornos do italiano?
Portugal ganhou o título de equipa mais empolgante do Mundial. Querem ver que foi por causa da forma como o Amândio de Carvalho leu o discurso de Gilberto Madaíl no Estádio Nacional?
O Verão de Cristiano Ronaldo promete tanto como o Mundial que fez. Com mais uns tantos mergulhos à mistura, obviamente.
A Protecção Civil de Aveiro entrou em alerta vermelha temendo eventuais afogamentos ou afundamentos na ria. Entretanto, as discotecas 'Estação da Luz' e '40 Graus Oeste' reforçaram as garrafeiras. Alberto Souto acredita piamente que teria sido reeleito com Jardel como vereador do turismo.
Pegando no "leitmotiv' do filme 'A Mosca', que animal ou objecto teria partilhado a cápsula com Luís Felipe Scolari? Respostas possíveis: 1. Um Chimarrão; 2. O escroto de Pedro Álvares Cabral; 3. Gene Hackman; 4. Pau Brasil; 5. Um galo de Barcelos.
Pior mesmo que a tugaria a prognosticar resultados dos jogos da selecção só os comandantes de bombeiros a explicarem como não conseguem controlar os incêndios no Portugal que Saramago um dia contou para as Selecções e que trocou por um calhou de basalto no meio do Atlântico onde realmente já não há nada mais para arder.

14 comentários:

Anónimo disse...

estás a perder a piada. cala-te se não tens nada para dizer. esta é a minha opinião. e a vossa? o eugénio ou está grosso ou fumado.

Anónimo disse...

8 graus e n 40 lololol

Anónimo disse...

nem uma coisa nem outra, ele é assim

Isento disse...

continuas a debitar merda sobre o caso "Mateus". só é pena que não digas que os galos deviam estar na Liga de Honra desde Janeiro, altura em que usaram indevidamente um jogador. mas de ti né de esperar todas as alarvidades. só és comparavel ao merdamil que agora quer isentar de IRS os milionários que fazem o frete de nos representar. só mesmo nesta república das bananas é que se ouve falar destas propostas vergonhosas e insultuosas.porque não isentam
e não te esqueças de passar pelo Restêlo que os "velhos" estão á tua espera. com o teu corpanzil obeso deves poder com todos e mais alguns que te queiram ir ao focinho

Pedro Reis disse...

O que custa mais a digerir é sem dúvida o facto de Zizou não ter acertado nos cornos do italiano!

Vejam uns vídeos das entradas do italiano no fundamental www.youtube.com e depois digam lá que eu não tenho razão...

Anónimo disse...

Ò geninha badocha, estás com inveja do Soares Franco... os tipos de Cabo Verde são menos escuros que os Angolanos, mas se calhar também servem para te enrabar,não??
Vai levar na anilha para a Cova da Moura, que o efeito é o mesmo, minha porca!!!

Anónimo disse...

vocês ainda não vtram que o fdp é
masoquista?
tá sempre a dar o cù à paródia

Anónimo disse...

para ti eugénio k gostas destas coisas. Kual é o clube k entrou à pouco tempo na nova época, e k os testes médicos tiveram de ser realizadas numa clinica k está em choke com o departamento médico desse mesmo clube?

Isento disse...

geno, não comentas o patético/inenarrável comunicado de hoje, dos teus amigos do gil sobre o caso Mateus?
não te parece que o fiúza está com os ditos cujos entalados e distribui alarvidades a torto e direito?
o pior é que este anormal é nitidamente a imagem do futebol nacional
http://www.gilvicentefc.pt/?zona=ntc&tema=1&id=549

Anónimo disse...

"O que é custa mais a digerir: a cabeçada de Zidane a Materezzi, depois de este lhe ter chamado terrorista, ou o facto de Zizou não ter acertado nos cornos do italiano?"

elegantíssimo...

Leão Verde disse...

Como sabes que ele lhe chamou terrorista? E das outras vezes que ele foi expulso por conduta violenta sobre os adversários, será que eles lhe tinham chamdo Bin Laden? ou talvez Saddam? Enxerga-te pá.

Anónimo disse...

o filho da puta do scolari é um escarro para a sociedade portuguesa. ganha 35 mil contos por mês e trabalha 1 mês por ano.

também eu queria... E SOU PORTUGUÊS!! Isto de ordenados principescos é só mesmo para bandalhos filhos da puta que nem portugueses são e que ainda por cima vêm cá e insultam os portugueses.

que se foda esta sociedade portuguesa doente, feita de atrasados mentais que o idolatram e lhe lambem os culhoes enquanto este verme se dedica ao insulto.

Anónimo disse...

viva o Materazzi!

Anónimo disse...

Quem é o Wilson?