WWW.BOLANAAREA.PT

sábado, julho 29, 2006

Coisas & Loisas

De regresso à base, agradeço à CP a fabulosa média de 73 km/hora do seu 'Comboio Azul' (Faro-Porto) pois permitiu-me ler o "Público" 2 vezes e o 4 o "24 Horas" (suplemento lar incluído). Num comboio a vapor não seria muito melhor...
Maria João Pires, ao que se diz uma excelente pianista, bate em retirada para o Brasil queixando-se de faltas de apoios para a sua academia de artes. Hoje vem a saber-se que desde 1999 que recebeu quase 2 milhões de euros do Estado. A nossa elite cultural continua igual a si mesma.
Por falar nisso, a polémica do "Rivoli" volta a provocar nos portuenses ilustres um ataque de caspa. Já houve vigília e tudo e não tarda nada temos o Abrunhosa algemado às portas do teatro, num intervalo dos anúncio do BCP. Rui Rio pode ser um péssimo presidente de Câmara (mais um, no fundo) mas já ninguém lhe pode tirar o mérito de ter agitado águas por norma turvas e chocas. E não é que já há 6 candidatos à gestão de um espaço que apenas conseguia de receitas 6 por cento do que precisa para se sustentar?...
Como dizia hoje, e muito bem, o meu colega Luís Avelãs, Fernando Santos nem direito a estado de graça teve. O Benfica já é a anedota da pré-época. O Fernando Rocha que se cuide...
Já perdi a conta aos jogadores que se sentaram à esquerda de Carlos Freitas no auditório da academia. O homem forte do futebol leonino está a dar goleada à versão aquática de Filipe Soares Franco. O gigante que se cuide, que ainda leva mais uma banhada...
O Standard de Liége é uma espécie de Corinthians Alagoano na versão europeia. Ou de Lar do Comércio, conforme a perspectiva.
Luís Guilherme vai continuar na presidência da Comissão de Arbitragem da Liga mas Mário Graças não o acompanha. É pena, pois não conheço ninguém melhor do que ele a fazer 'piças' depois de uma lampreiada.
Hermínio Loureiro prossegue a sua via sacra. Veremos se tem direito a bênção papal.
Ao que consta, o vencedor da Volta a França prepara-se para acusar Laurentino Dias. Segundo o ciclista Landis, o secretário de Estado do Desporto do governo português não devia beber tanta testosterona ao pequeno-almoço, tanto mais que ela também provoca papada.
O MP do Tribunal de Gondomar acaba de me telefonar a informar-me que não posso consultar o processo dito "Apito Dourado", dois anos e 4 meses depois de ter sido espoletado. E diz mais: se quiser, posso ter a fineza de me deslocar lá para saber por que razão o meu pedido não foi deferido. É já a seguir.

9 comentários:

Anónimo disse...

Força, Eugénio. Vai ao MP de Gondomar.

E diz-nos quem são os jornalistas apanhados nas escutas telefónicas do Apito Dourado.

Anónimo disse...

Aposto que são jornalistas do Norte.

Anónimo disse...

O que eu dizia ha uns dias veio hoje a confirmar-se na entevista ao Diário de Aveiro (http://www.diarioaveiro.pt/11714.htm) em que Herminio Loureiro depois de ter anunciado na conferencia de imprensa da sua apresentação a candidato da liga que e passo a citar: "a politica deixará de contar comigo", "abandonarei todos os cargos politicos", "comigo nao haverá acumulação de cargos"

Vem agora o dito cujo em entrevista dizer o seguinte:

Vai abandonar os seus cargos políticos?
Para cargos executivos, a política deixará de contar comigo, disse-o com clareza. Mas com a mesma frontalidade sublinhei que não acredito que o futebol deva auto-excluir-se da sociedade. Se os arquitectos, os engenheiros, empresários, presidentes de empresas, grandes advogados, jornalistas e outras classes estão no Parlamento, qual é a razão para o futebol se excluir? Também não embarco no discurso fácil e populista.

E esta?
Vale de facto a pena avisar os dirigentes desportivos, os politicos do governo, os da outra oposição, a comunicação social, os comentadores e o público em geral desta cambalhota e desta vergonha.

Anónimo disse...

Mas que raio de conversas tiveram os arguidos do Apito Dourado com jornalistas?

Vá lá sr. Eugénio, levante a pontinha do véu.

Anónimo disse...

Cá para mim é gente d'O NOJO.

Anónimo disse...

É "despoletado", meu analfabeto badocha...

Anónimo disse...

Por acaso, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, não é "despoletado" mas sim "espoletado", caro anónimo-cheio-de-vontade-de-mandar-postas.
Como qualquer pessoa que já trabalhou com armas ou com com um bom livro de gramática sabe.

Alvaro Magalhaes disse...

Essa do estado de graça do FS, tens mesmo razao , porra bem fez o PC quando despediu o Del Neri, mandei esta gajo embora , que nem devia ter vindo.

Anónimo disse...

Gente d'O NOJO no processo Apito Dourado?
Não me espantava nada. Afinal seriam mais uns fretes a juntar ao rol de encomendas...