WWW.BOLANAAREA.PT

quinta-feira, julho 20, 2006

A Caixa


Está mais que provado que o antigo empregado do nosso campeão olímpico de tiro aos pratos é um negociante nato. Depois de construir o maior estádio da zona euro à conta da Somague, que entretanto cativou alguns passes dos craques, Vieira surge de mão na mão com a mais poderosa instituição financeira do país, a Caixa Geral de Depósitos, para viabilizar o funcionamento do centro de treinos do Seixal, deixando mesmo a autarquia local a ver as faluas do Tejo. A "Caixa" não é um filme do Manoel de Oliveira com o Luís Miguel Cintra a fazer de ceguinho mas apenas um banco que tem dinheiro para brincar ao que quer que seja neste país, assim o Governo continue a obrigar os funcionários públicos a depositarem lá os seus salários. E reparem no pormenor: o Benfica não precisou de uma fundação para fazer o seu centro de treinos, à imagem e semelhança do ADO 21 ou do Rhoda mas por aqui com o choque e o espanto que são vulgares do tolos e dos parolos. Até parece que construir 5 campos de treinos é uma coisa do outro mundo para quem gasta 150 milhões de euros num estádio e dá 40 mil contos por mês ao Robert... Engraçado nesta história toda é que a concorrência benfiquista não pode estrebuchar com a negociata de Vieira. O FC Porto teve o seu centro de treinos da forma que se conhece enquanto o BES alugou ao Sporting a academia de Alcochete. Empate técnico, por aqui. O que me surpreende é que mais uma vez uma empresa de capitais públicos (corrijam-me se estou enganado) entre em campo sem que tal mereça pelo menos um pequeno debate público. Enfim. O futebol vai de tanga mas continua a haver muita gente a querer entrar na pista para emprenar com a donzela. E a verdade é que sempre é bem melhor a Caixa gastar o seu dinheiro com o Benfica que construindo mamarrachos como o que ilustra esta posta.

28 comentários:

Anónimo disse...

1) A caixa é uma empresa comercial, cujo accionista é o estado, dá lucro, é livre de patrocinar quem bem entender.

2) Um patrocíno é um figura perfeitamente legal.

3) Se os outros clubes não justificam um namming do centro de treinos, a culpa não é nem da CGD, nem do SLB.

4) um patrocíno é um acto perfeitamente legal, a construção do olival, e as permutas de terrenos ainda se está para ver.

5) Quando uma empresa patrocina um clube, não tem de patrocinar os outros todos!

6) não tenham tanta asia, que faz mal ao estómago!

Anónimo disse...

acho uma injustica, o centro de estágios do porto chamar-se olival gaia, debia chamar-se Centro de Treino e Estágios Menezes - Cardoso!

Um de catorze milhões disse...

O Estádio da Luz é do catano. Podem dizer que é feio, que não está acabado e que tem o Colombo à frente. É o maior! Está tudo dito.

O Centro de Treinos é patrocinado pela Caixa Geral de Depósitos. Estão todos feitos uns com os outros. A Caixa é de todos. Ai e tal que me vão subir os juros. Vou tirar o dinheiro da Caixa. Cai o Carmo e a Trindade. Parecem baratas tontas...

Os cotovelos? Esses continuam a doer e nunca mais se descobre a cura...

outro de quatorze milhões!!! disse...

O carmo e a trindade não carago, os clérigos e a sé!!!

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que és do Puerto carago. tens muito que olhar por aí, mas explica lá como é que foi o Centro de estagio do Porto. É que eu não sei.
Curioso quando é do Benfica ou do Sporting vais aos detalhes, quando é do Porto é ".... como sabem...".
Tens mais medo que um menino, não te vá cair um tijolo pelos cornos abaixo!

Anónimo disse...

Claro que a Caixa - o segundo maior banco da Península Ibérica - só podia patrocinar o Benfica, e nunca um CLUBE REGIONAL do bairro do Contumil.

Anónimo disse...

Atenção que o Centro de Estágio do Olival-Gaia não é do FC Porto. Está sim alugado pela Câmara de Gaia por 50 anos, por valores irrisórios. Esta é a verdade. O FCP é o único dos três grandes que não tem centro de estágio próprio, mas sim alugado.

Anónimo disse...

é alugado?!?!? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
O Moggi é mesmo um aprendiz, quando comparado com o cappo do fcp!

Quer dizer a camara constroi, paga e aluga por valores irrisórios, sem debate público?! é mesmo uma injustiça náo se chamar Centro de Treinos Menezes - Cardoso! E por falar em mamaracho arquitetónicos, temos de falar da Torre das Antas, que tb se devia Torre Nandinho Gomes! Nesta também não houve qualquer debate público!

Anónimo disse...

Tu que tanto defendes o teu "FCPorko" e vens, em mês de calor, por aí abaixo pôr essa peida ao sol numa praia da mouraria. Porquê é que não ficas aí a estorricar no Cabedelo?

A CGD não é uma empresa com capitais públicos.
Portugal nunca teve um campeão olímpico de tiro aos pratos.
Os funcionários públicos não estão obrigados a receber pela CGD nem a ter lá contas.

Já agora dizes que o Porto teve o seu centro de treinos da forma que se conhece. Gostava que esclarecesses porque eu não conheço como é que foi.

Anónimo disse...

Geninho,

sem ter nada a ver com isto...
Mas tu és um gajo que gostas de adivinhar estas merdas, não achas que o Jardel, se se porta bem e marca alguns golitos, em Janeiro vem para a Luz????

+1dovitória disse...

Este país é um caso de policia!
Governantes, Gestores Públicos, Autarcas, Dirigentes Desportivos, Adeptos...
e depois queixam-se dos assaltos, da marginalidade etc ehehehehehe
Até mete nojo ouvir certas noticias mas depois ver-vos degladiarem-se acerca de quem come mais ou come menos (dentro dos 3 metralhas) é aviltante.
Sois uns pobres de espirito de mentes tacanhas...
O que interessa é ganhar, ser maior...
Parolos!

CO/Santos e Bento disse...

E nao te esquecas neste Pais de merda sao todos SENHORES DOUTORES o A.O.S. esta a dois metros da superficie e deve-se se rir que nem um dezalmado, que heranca ele ca deixou e baptisou seis milhoes
de parolos e saloios parecem clones
tenhem todos o mesmo tique.
Ja nao ha salvacao, e eu a pensar que o Benfas era a unica iituicao que restava dos tempos fascistas.
Ora foda-se enganei-me outra vez.....zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

Portugal e o NORTE o resto sao conquistas

Anónimo disse...

Tanto analfabetismo... a Geninha Badocha devia continuar a falar de pretos e de outras panasquices, porque quando se mete a empreender sai sempre merda:

1) Portugal não teve um campeão olímpico de tiro aos pratos, teve um medalha de prata...

2)Os funcionários públicos não são obrigados a depositar o dinheiro na CGD desde os anos 90

3) A Academia de Alcochete foi contruída pelo Sporting e paga pelo clube. Que Banco emprestou o dinheiro não sei, nem me interessa - basta ver que foi feito um contrato com a Puma, e não com o BES (já algumas agremiações devem ter sido financiadas pelo banco a quem devem dinheiro...). Há-de ser pago.

Nos comentários, também há muitos dislates:

1) A CGD a segunda maior instituição bancária da Península Ibérica???? Ha, ha... se a fusão do BCP com o BPI criaria um banco maior que a CGD, isso quereria dizer que o BCP era o maior Banco da Península Ibérica??? Disparate. Deve haver uma dúzia de bancos maiores em Espanha...

2) O primeiro clube que celebrou um contrato destes foi o Sporting, com a Puma. Aliás, fomos os primeiros a construír um centro de estágios. Somos sempre os primeiros... depois, vem o cadastrado orelhudo dizer que "a instituição... hum..humm... mete muito medo..." - só se for aos credores...

Que um cretino filho da puta que se auto-intitula jornalista desportivo escreva dislates destes era, na minha modesta opinião, motivo para justa causa de despedimento, já que dá mau nome ao pasquim onde escreve...

Anónimo disse...

Mas qual é o Banco que se associa ao clube das retretes penhoradas?
Só se for a Fundação Apito Dourado.

Anónimo disse...

Fernando Santos, em Editorial de O JOGO:

"Alternativas válidas ao actual presidente, Valentim Loureiro?
Não creio. E por isso não será de espantar que o major seja a personalidade melhor colocada e capaz de assumir a recandidatura".

Pobres jornalistas deportivos. São tão cegos na defesa parcial de quem lhes garante o tacho que nem se dão conta que basta sair à rua para nos cruzarmos com cidadãos sérios, honestos, competentes, humanos e com princípios.

Anónimo disse...

Qual o problema de uma instituição empresarial (pública ou privada) investir em publicidade (sentido lato) para aumentar o seu volume de negócios?

No futuro a ver vamos se é um investimento lucrativo ou não.

O caso do FC Porto é bem diferente. Qual o retorno da Câmara de Gaia a não ser um retorno meramente eleitoral?

Anónimo disse...

Mais uma coisa: O FC Porto não tem centro de treinos; o FC Porto usufrui de um centro de treinos disponibilizado pela Câmara de Gaia. O proprietário é a Câmara Municipal de Gaia.

AMAFAS disse...

Com um Centro de Treinos emprestado, o F.C. Porto corre o risco de aparecer um Rui Rio em Gaia e fica tudo estragado...

Anónimo disse...

Quem dera que aparecesse.
Faz falta gente como o Rui Rio para pôr fim às negociatas com os dinheiros públicos

Anónimo disse...

sl PEDOFILOS

mais palavras para quê?

são uma cambada de homossexuais pedófilos amexicanados

Anónimo disse...

Não sei se será Eugénio ou Ingenuo o nome do ?jornalista???????? que escreveu este post mas não acertou quase em nada.
Quem pagou o Centro de Estágio do SPORTING CLUBE de PORTUGAl em Alcochete foi o próprio clube e por isso é que hoje não se chama centro de ......... BES mas sim PUMA ou vc pensa se aquilo fosse do BES o seu nome era ultrapassado pela Puma?
Relactivamente ao assunto CGD esta não tinha nada que se servir do meu dinheiro do seu e o de todos os Portugueses para patrocionar um clube de futebol seja ele qual seja. Uma coisa é a Galp financiar a Selecção outra é uma entidade publica financiar uma entidade privada que é o SLB. Não se me fiz entender pois não sou nem pretendo ser JORNALISTA apenas um cidadão atento aquilo que certos fazedores de ideias nos tentam impingirnos jornais, nas tv,S e até nos Blogs.

Saudações Leoninas

AMAFAS disse...

Senhor Saudações Leoninas, se não gostou que a Caixa tivesse utilizado o seu dinheiro tem bom remédio, tire o seu dinheiro de lá. Que eu saiba vivemos num país livre. Já agora, desde quando é que a Caixa Geral de Depósitos é uma entidade pública? É uma Sociedade Anónima de capitais exclusivamente públicos. Para alguns pode ser a mesma coisa. Garanto que não é. Continuo a dizer, quem não gosta muda-se. O que não faltam são Bancos. O spread nos outros até deve ser menor...


Falam, falam, mas não os vejo a fazer nada...

Anónimo disse...

Ó amafas, tens 27 anos e a tua profissão é "learning"? Vê lá é se acabas de aprender e depois podes passar por aqui...

Anónimo disse...

Valentim Loureiro não se recandidata à presidência da Liga.

Ainda vamos ver o director de O JOGO a escrever que o major é insubstituível.

Anónimo disse...

E já agora, ó amafas, apesar de o Estado nã ter lá grande dinheiro, debruça-te lá mais um cadinho sobre as "golden share".

J A disse...

O BES patrocina os 3 clubes e ninguém viu problemas. A CGD patrocina o centro de estágios do Benfica e vem logo ao de cima esta "azia" toda.
O mercado bancário está agitado, todos querem conquistar quota de mercado aos outros, pq razão a CGD tb não pode fazer publicidade e entrar na guerra por novos clientes?
Sempre que o Benfica faz um bom negócio inventam suspeitas sobre tudo e todos, se olhassem mais a norte a promiscuidade entre um clube e várias, repito várias, Câmaras Municipais ...

J A disse...

Esqueci de referir que os funcionários públicos não são obrigados a receber os seus vencimentos através da CGD desde medos da decada de 90.
Mais uma tentativa de colocar "suspeitas" e "irregularidades" infundadas a recair sobre o Benfica.
Já agora tb gostava de ler aqui com todas as letrinhas descrito como o FCP obteve o seu / nosso centro de estagio eheheheh

Anónimo disse...

O J A esquece-se que o BES é uma entidade privada e por isso pode fazer do seu dinheiro o que quizer.
A PT é Publica mas apostou nos 3 grandes o que também, a meu ver é errado pois há mais clubes que se vêem assim afastados de alguma massa.

Quanto ao leitor amafas pergunto: quem é que lhe disse que tenho dinheiro na CGD?
HAHAHAHAHAHAHA

Saudações Leoninas