WWW.BOLANAAREA.PT

segunda-feira, abril 10, 2006

CAMPEÃO 2005/2006


A jornada 30 revelou o campeão 2005/2005: o FC Porto do general Co. Com 12 pontos em disputa e 5 de vantagem, pode parecer basófia anunciar já o campeão, mas ninguém acredita que os dragões percam pontos com a U. Leiria e o Penafiel, que até lá o Sporting irá certamente perder mais pontos, obrigando os portistas a festejar o título provavelmente no...25 de Abril. Grande receita, pois, em perspectiva para a equipa de António Oliveira, o maior accionista individual (com 11%) da SAD portista para o futebol.
O futebol praticado pelo novo campeão não foi propriamente fenomenal e resultou numa época europeia desastrosa. Mas Adriaanse corrigiu o tiro, em definitivo pensou pela sua casa e o sistema que implantou, o 3x3x4, deu frutos sem tiques de periodização táctica. O holandês desafiou os poderes instituídos e até teve de levar com mais uma birra da maior claque portista - no fundo, os danos provocados não passaram de chapa. Com mais dois anos de contrato, a certeza de que Adriaanse fica pelo menos mais um, agora com o objectivo definitivo de revalidar o título e de garantir o apuramento pelo menos para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Para o Sporting de Bento & Freitas, sobra o desafio de manter o 2º lugar, que dá acesso directo á "Champions", para garantir uma importante receita para uma SAD à beira da falência técnica. E este, sim, será o grande problema que o Sporting terá de resolver nas próximas semanas. Acho que alguns dos anéis mais preciosos vão acabar no mercado: Moutinho ou Liedon. Ou até os dois.
O Benfica não soube aproveitar o deslize do Sporting. Ressaca profunda da eliminação europeia. Ulisses Morais está confirmado como um treinador anti-Benfica. Só Micolli se mexeu a sério numa equipa onde até Luisão foi um buraco. O regresso à realidade é duro. Não percebi a nomeação de Augusto Duarte para este jogo. Recordo que AD está no 'Apito Dourado' também por causa de um Nacional-Benfica no qual teria sido pressionado no sentido de prejudicar os encarnados...
A luta pela descida - a que alguns chamam manutenção, embora a palavra só tenha algo a ver com automóveis, motos e aviões - está brava. O Vitória de Guimarães cravou mais um prego no seu caixão mas continua a fazer contas aos 3 jogos que tem em casa. Ou será que também já está a pensar que vai defrontar no Dragão um FC Porto já campeão? O Gil Vicente é o mais sério candidato a acompanhar o Penafiel na descida, todos os outros envolvidos estão metidos num saco de gatos. Repara-se só no exemplo do Belenenses, que tem de defrontar o Paços, a Académica e o Gil Vicente...

11 comentários:

Anónimo disse...

Ó Geninho, foda-se! também não agoires! :-/

Anónimo disse...

Mas "luta pela descida" também não é o mais correcto. Dá a impresssão que o objectivo é descer. E que tal "luta pela permanência" ? Cumprimentos.

Fredy disse...

Mas Adriaanse corrigiu o tiro, em definitivo pensou pela sua casa e o sistema que implantou, o 3x3x4, deu frutos sem tiques de periodização táctica.

fogo.. akilo é algum sistema?? é do futebol + feio q ja vi ate hoje!! talvez com uma per-epoca a treinar akilo o sistema possa resultar e o FCP comece a jogar bom futebol.. é a minha ultima esperança..mas mesmo assim continuo a axar q este treinador n tem nivel poh FCP!

auto-golo disse...

campeão 2005/2005 é bonito

Anónimo disse...

De vez em quando fazes umas análises coerentes e esta é uma delas. Só é pena que por vezes tenhas que lamber botas mas enfim é a tua profissão.

No que respeita à nomeação do Azevedo Duarte para o Benfica não é estranho. Estranhas têm sido todas as nomeações dos jogos do Benfica.
Este Azevedo além de ser arguido em processo, é de Braga, que luta com o Benfica pelo 3.º lugar e é aquele que esteve naquele restaurante com os dirigentes do Braga não é Eugénio?

Anónimo disse...

Geninho meteste-te nos copos este fim de semana e depois é isto (Campeão da Epoca 2005/2005)
Vai corrigir JÁ
Depressa
Ai o menino não bebe mais finaites

azevedobs@sapo.pt disse...

estou muito agradecido ao meu amigo jornalista, que tal como o senhor, trabalha no record,e me deu este excelente blog. qual não foi o meu espanto quando ele me disse k o senhor tinha duas cores clubisticas,o leixões e essa já tinha dado conta e aquele clube que é apelidado como sendo o dos 6milhões.o meu espanto deve-se ao facto de você dizer pura e simplesmente o k pensa,a prova disso será aquela crónica,no record de hoje,sobre pc e os seus bravos,deve ter ficado com as orelhas a arder pela parte do sr.Rui Cartaxana e do sr.Alexandre Magalhães.para quem uma expulsão apaga tudo o resto que foi feito de bom.o futebol é o mote e não a morte.continue assim.

Anónimo disse...

penafiel, gil vicente, rio ave, paços ferreira

Anónimo disse...

Vai deitando já o foguetes, pode ser que te fodas mais a cambada de tripeiros bimbos que dizem amen a tudo o que dizes.

Anónimo disse...

exelbê, exelbê exelbê exelbê,

FILHOS DA PUTA

exelbê

FILHOS DA GRANDA PUTA

exelbêêêêêêêêêêêêê

FORAM COM A CONA!

BEIJEM O OLHO DO CU AO CAMPEÃO NACIONAL O MAJESTOSO F.C.PORTO

SEUS NOJENTOS SALAZARISTAS DO CARALHO! SEUS FILHOS DUMA CABRA COM SIDA

IIIIIIINNNNXEEEEEEEEEEEEEEEM AÍÍÍÍ


desgraçados dos MOUROS PORCOS!

nem a taça, nem a taça BES, nem a champions, nem o campeonato. NÃO GANHAM UM CARALHO! NÃO GANHAM A NINGUÉM SEUS SUINOS PEDOFILOS FILHOS DUMA PUTA

LAMBAM A PIÇA AO CAMPEÃO DE TODOS NÓS: FUTEBOL CLUBE DO PORTO

DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA

VIVA O CAMPEÃO DO 25 de ABRIL

VIVA O CAMPEÃO DA LIBERDADE

VIVA A LIBERDADE!

VIVA O F.C. PORTO

Anónimo disse...

puta k pareu os mouros!!! habiam de morrer todos com um ferro enfiado no cu.
-mata o mouro, da-lhe um estouro!
vila verde