WWW.BOLANAAREA.PT

sábado, março 25, 2006

A ignorância é democrática


O desconhecimento das leis do jogo – que são 17, às quais se acrescenta o critério do árbitro – é responsável por muita conversa de café e por muita tinta de impressão. O pretenso penálti de Pepe continua, por isso, a dar que falar e que escrever. Mas não é do penálti que vou falar mas sim do cartão que Pepe não viu. A teoria geral do futebol falado aponta para o vermelho. Errado! Se Olegário tivesse marcado falta, a cor do cartão a mostrar a Pepe só podia ser o amarelo. Há cinco critérios bem claros que definem a amostragem, neste tipo de situação, do cartão vermelho: a distância para a baliza dos intervenientes; a direcção para a baliza; a localização da bola; a localização do guarda-redes; e a posse de bola. Ora, o que se vê, e a olho nu, é que Pepe e Liedon ainda estavam longe da baliza, não estavam propriamente no seu enquadramento e a posse de bola era do jogador portista. Só se lamenta que quem sabe tudo isto e se diz especialista não seja capaz de esclarecer quem por norma vê futebol com lentes coloridas e pouco cristalinas. A miopia, está visto, não é só uma doença ocular.

23 comentários:

Anónimo disse...

Absolutamente brilhante!
Apenas vou acrescentar que SE a minha irmã tivesse tomates era meu irmão.

fvaz disse...

1. Se estavam longe da baliza perto é aonde? Dentro da pequena área?

2.Liedson tenta o drible que só não resulta porque Pepe corta com a mão; se a bola passa Liedson fica enquadrado com a baliza sem adversários por perto e dentro da área. Seria um lance iminente de golo?

INDIGNADO disse...

Sobre a VERGONHOSA BATOTA do jornal OJOGO !

http://bancadadirecta.blogspot.com/

Pelo amor de Deus. Pelo menos façam montagens mais credíveis. Mas vamos por partes:
- em 1º lugar comparem a posição do "P" no painel publicitário da 1ª imagem para a 2ª. Até podiam argumentar que foi na altura em que o placard estava a mudar de publicidade (o que não é verdade);
- o 2º aspecto escandaloso e que não pode deixar dúvidas a ninguém está na 2ª foto. Reparem na meia esquerda do Pepe como está pintada de vermelho na parte superior. Foi claramente um trabalho feito em Paint e Photoshop, de muito má qualidade diga-se. Ao contrário da posição do "P" este aspecto não pode sequer ser contrariado;
- ainda posso acrescentar um 3º aspecto, se bem que nem seja já relevante. Mas repare-se na 2ª foto o estranho desaparecimento de uma das pernas do Liedson...
Quando tentarem enganar alguém, pelo menos façam-no com mais cuidado e dedicação.
Saudações Leoninas!!!

Anónimo disse...

que sportinguista enganadór, o palhaço de cima

basta ver o VIDEO do lance. nada +.

INCHA clubito de 3ª

dizem-se grandes LOL grandes em quê? ninguem os conhece na europa

é o sporing lisbon LOL

Anónimo disse...

mais um roubo pro clube do salazar.

penalti escandaloso do mongoloide petit

Anónimo disse...

"And now for something completly different":

Imaginem que um clube está completamente à rasca por causa de um projecto falhado. Todos aceitam que esse clube seja ajudado até haver a assembleia geral para que os adeptos não tenham motivos para votar o contra o presidente do dito clube. A proposta do presidente perde, o presidente está demissinário. O motivo da protecção desaparece. Na quarta foi o que se viu e isto não vai ficar por aqui...

INDIGNADO disse...

O António Garrido já tem Dragão d'Ouro, não tem? O criador fez um bom trabalho e deve ser recompensado!

Anónimo disse...

Editorial de O NOJO

"Para muitos, o raciocínio é simples: só um anjinho pode tentar ignorar a aproximação de eleições na Liga dos clubes. A tese parece-me, no entanto, rudimentar. Enganadora. Num país onde todos temos algures um primo ou conhecido do primo, é básico considerar-se que se vai a uma Assembleia Geral para insinuar uma caça-ao-voto a meses de distância. Há outros locais e métodos para fazer campanha...

Se o director de O NOJO o diz...

Fredy disse...

oh Indignado!!! akilo foi tabalho do ojogo q a RTP comprovou depois com imagens e video!! se visses o Telejornal se calahr sabais disso e agroa n dizias asneiras!!

keres ver q a rtp tb usou um programa similar ao photoshop pa falsificar os videos?

fdx!

INDIGNADO disse...

depois de ouvir os comentadores durante o jogo já acredito em tudo e não preciso fazer garande esforço!
ah! e estou-me cagando para o telejornal! fui ROUBADO e isso é crime!

Anónimo disse...

foste roubado? roubaram-te o vibrador? procura-o atras das costas! O Porto enterrou-to aué ao intestino delgado.

INXA BOI

Não andanos a dormir.... disse...

Muito boa explicação.Sem dúvida!!!
E o que dizem, caro Eugénio, as Leis do jogo, quando um jogador, tal como Bosingwa fez, joga a bola com a mão, vendo o segundo amarelo, e consequente expulsão?
E sobre o fora de jogo, que daria o possivel 3º golo do Estrela da Amadora?
Isto claro, já para não falar no célebre Benfica-Porto, com aquele remate do Petit, que ninguém viu entrar.Sempre o Sr. Benquerença a errar, e tendo sempre o mesmo beneficiário.
A minha maior dúvida é como alguém, sendo filho de um jornalista digno e isento, se pode prestar um papel tão ridiculo.
Compreendo a sua necessidade de agradar ao "clube" que sutenta as suas reportagens e o seu ganha-pão.
Mas não nos atire areia para os olhos.

Anónimo disse...

sim senhor!!

para quem não viu uma bola 1 metro e meio dentro da baliza no jogo do sporting uniao de leiria...tás lá!

é, o suor nos olhos obriga a esfregar! e depois bolas no fundo das redes são impossíveis de se ver

Anónimo disse...

Espanta-me que se preocupm com estas tretas quando o o presidente demissinário anda a dizer isto:
"SE o défice de tesouraria do Sporting neste exercício económico era, a 31 de Janeiro, de 16,8 milhões de euros, Soares Franco não escondeu aos presentes no Conselho Leonino de quinta-feira o preocupante indicador: a de que esse valor poderá, de acordo com a estimativa do presidente agora demissionário, elevar-se a 34 milhões de euros (6,8 milhões de contos) no final de Junho. Melhor se percebe a necessidade de alienar património e de acelerar o processo eleitoral e a busca de soluções."
34 milhões de euros em défice de tesouraria? Fds!!!!

Julio BC disse...

Incrível!!! E o máximo da aldrabice é a frase: "a posse de bola era do jogador portista"!!!! Está tudo doido. Até onde vai a invenção para justificar a roubalheira que foi o jogo da 4ª.

Anónimo disse...

O eugénio também recebeu instruções superiores para em tudo quanto é sítio, blogue, jornal, tv, etc, passarem a martelar esta versão. Isto é mesmo vinho a martelo, porque já tem a mixórdia do arguido Pinto da Costa. Versão 1 - Era penalty. Versão 2 - Foi fora-da-área. Versão 3 - nem vermelho é.
Ainda vamos ver uma versão 4, a bola é que vai à mão e não o contrário.
Com tanta martelada, isto já é mais vinagrete que outra coisa.
O eugenio ainda não percebeu que nas antas ou no dragão é quase impossível expulsar jogadores do Porto? quando o Baía sai fora-da-área, ainda não foi há muito tempo, a defender com as mãos que cartão é? que cartão é que levou? qual o critério que se aplica ao Baía?

birbante disse...

E ainda há mais!...
Os quinhentinhos, as viagens ao Brasil, o café com leite e a fruta, os árbitros arguidos, o Pinto da Costa arguido, são tudo invenções da Policia Judiciária que está feita com os mouros. eheheheheh há muito que não me ria tanto.

Anónimo disse...

a posse de bola era do jogador portista???

antes ou depois do gajo a cortar com a mão?

Anónimo disse...

http://www.canalfcp.com/?page=roubados


espreitem vale a pena

Anónimo disse...

só o argumento do enquadramento com a baliza pode ser minimamente válido.

os outros são treta.

.pt disse...

seja qual for a distância da baliza, quando um jogador é impedido de ficar isolado, à margem de lei, o infractor é penalizado com cartão vermelho. A bola estava amenos de 15 metros da baliza e dali, Liedson não ia concerteza para bandeira de canto queimar tempo.

Anónimo disse...

Quais isolado, qual carapuça. O Liedson não ficava isolado. Para além do mais, como ficou provado por fotos o lançe foi fora da área.

O Sporting teve mau perder, e falam da arbitragem em vez de castigar o jogador que em vez de tar quieto foi tirar satisfações de algo que não lhe dizia respeito, e ajudou destabilizar a sua equipe quando estava a ganhar, permitindo o empate do adversário.

Deixem-se de lérias, pois só falam quando perdem. Do jogo da União não falam, pois não.

Kramer disse...

A posse de bola é do Pepe??
AHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHA