AGORA ESTOU AQUI

sexta-feira, abril 11, 2008

FLOP

A frouxidão leonina mais uma vez patente num momento decisivo. Ok, já sei: a culpa terá sido do pobre do Gladestone e da sua hesitação no lance do primeiro golo. É uma maneira simpática de ver as coisas e uma espécie de haraquiri, ou seja, será mais uma vez uma forma de sacudir a água do capote e de queimar o melhor central do Sporting. Que normalmente não joga e por isso está perro. O mesmo se diga do patrício da baliza: é vulgar enquanto "o melhor guarda-redes da Europa" está no banco. Mas reduzir o flop do Sporting à questão do guarda-redes é reles pois o guarda-redes é o tipo que não sabe jogar à bola e vai para a baliza, sendo até a autorizado a jogar a bola com as mãos assim se evitando que a maltrate com os pés. O guarda-redes é, aliás, um dos anacronismo do futebol moderno. Tirem-nos da baliza e vão ver como jogo muda... Mas adiante, apenas para confirmar a exaustão do "projecto" de Paulo Bento no Sporting, a não ser que o objectivo do clube seja mesmo vender sempre bem um jogador no final de cada época com assinalável mais valia. De derrota em derrota até à vitória final? É outra tese, bem capaz de ser defendida depois de se deitar abaixo uma garrafa de tinto e outra de whisky velho.

ps - Estruturar uma equipa para Liedson continua a ser uma maldade que estão a fazer ao Levezinho, sobretudo porque na prática toda a teoria vai ao ar quando o individualismo se sobrepõe a todas as normas.

5 comentários:

atirador especial disse...

Futebol sem balizas... Geninho nao podes escrever depois do jantar !!!!

O patrão da lancha disse...

Gostei especialmente dessa do melhor defesa central do Sporting...Parece que afinal quem já emborcou uma garrafita de whisky e outra de tinto foi um certo jornalista desportivo...

Anónimo disse...

Se o Stoijkovic fosse do Porto não tinha passado de Janeiro e já tinha ido com guia de marcha!!!!!
Se calhar era o que o irmão queria mesmo, só que o Paulo Bento foi mais esperto e ele ficou 6 meses de sequeiro que é para aprender a ter humildade e respeito!!!!!!
PS- Anedota do ano: Gladstone é o melhor central do sporting.... só falta mesmo dizer que Gladstone e Luisão são a melhor dula de centrais do Brasil!!!!!
Ai o vinho , ai o vinho!!!!

Anónimo disse...

gladstone o melhor central do sporting???pois pois...o melhor ainda é o tonel que nao sabe jogar com os pes mas tem noção das suas limitações...

Anónimo disse...

O Gladstone não é grande jogador... mas é jovem e pode evoluir. Tal como o Edcarlos - não é por acaso que são internacionais sub-21.
O Gladstone teve mesmo uma experiencia na Juventus.
Eu sou benfiquista, mas acho que Gladstone e Edcarlos merecem mais tempo... o Bruno Alves há uns anos era um bluff, agora é indiscutivelmente um bom jogador (apesar de protegido pelos árbitros).
Paciencia. Os ciclos têm que durar.