WWW.BOLANAAREA.PT

terça-feira, fevereiro 06, 2007

TUDO ESCLARECIDO



O Comunicado da Comissão Disciplinar da Liga sobre o recurso ao castigo de 2 jogos a Ricardo Quaresma atira por terra a teoria da conspiração. O CD analisou o caso à luz da lei existente, e aprovada pelos clubes, e dos critérios que definiu e que publicitou, critérios que mais uma vez os paineleiros da bola não tiveram em conta nas suas análises de coração quente. O costume, por aqui. Importante no comunicado também é a conclusão de que o RD da Liga tem buracos e que precisa de ser melhorado, nomeadamente admitindo o recurso a imagens televisivas que de algum modo possam complementar ou desmentir o relatório dos árbitros. Cada vez fica mais evidente que a grande aquisição de Hermínio Loureiro foi mesmo Ricardo Costa, o presidente da Comissão Disciplinar da Liga.
PS - Afinal...havia sumaríssimos. Argumenta a CD da Liga que tal se aplica quando os factos não sejam apreciados pela equipa de arbitragem, nomeadamente quando a bola está distante do acontecimento. É uma interpretação possível da lei e admissível. Derlei vai descansar 2 jogos, Caneira escapa porque o árbitro foi auscultado e entendeu que não se passou nada de mais. O árbitro é soberano para a CD da Liga. Se viu, viu; se reviu e não mudou, fica assim. Não deixa de ser um fortíssimo voto de confiança da CD nos árbitros, esses pobre coitados que são a única equipa que não tem adeptos, para além da Maria José Morgado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Haja moralidade ou comem todos

De acordo com o sumaríssimo ao Derlei, mas depois de ouvir o árbitro a dizer que o jogador do Boavista não se queixou...
No entanto, pela decisão da CD só os três grandes e quem com eles jogar, já que há transmissões na TV, é que estarão sujeitos a sumaríssimos. E os outros? Quem visualiza os jogos? São todos filmados? Se não são, como é que se aplica a justiça?

anónimo disse...

O que é curioso: a CD pune derlei pelas imagens, mas as imagens - para além das declarações da "vítima" - não chegam para concluir que Quaresma não agrediu Tixier. A justiça desportiva deixou de ser cega, mas "mal" visto, passou a ser míope.

Anónimo disse...

O "sistema" agora é verde? Afinal, sempre vale a pena falar. Os que tanto falavam deixaram de falar. Porquê? Terá acontecido alguma coisa ultimamente que os tenha feito mudar de opinião? Pensava que era um exagero mas, de facto, este nosso futebol é uma palhaçada.

mosquito disse...

A partir de agora a SPORT TV vai passar a pente fino as imagens do Benfica e dos adversários do FC Porto na jornada anterior.
O SISTEMA em que também está metida a comunicação social do Quim Oliveira, televisão incluída, vai relançar o Big Brother.

observador disse...

Há aqui muitos pesos e muitas medidas. Se não vejamos.
Dois jogos por uma cotovelada, parece muito. Talvez. Mas é preciso dar o exemplo de rigor.
Contudo, não podemos esquecer que o senhor Bruno Alves apanhou os mesmos dois jogos por uma cobarde e mosntruosa cabeçada a Nuno Gomes. Sem bola, a um metro do árbitro, à vista de milhões de telespectadores.
Gestos destes, de arruaceiros, de carroceiros (sem ofensa para estes) deviam dar lugar a 20 ou 200 jogos de suspensão, são indignos de desportistas.
Na disputa da bola, embora condenável, uma cotovelada ainda se desculpa. Mas uma CABEÇADA???!!!