WWW.BOLANAAREA.PT

terça-feira, fevereiro 13, 2007

APITO MORGADO

Há dez jogos que envolvem clubes da I Liga com processos pendentes em diversas comarcas e alguns deles a serem analisados directamente pela equipa de Maria José Morgado. É uma espécie de selecção nacional. Não acredito que todos eles caminhem no sentido das acusações mas alguns irão certamente. Está visto que o megaprocesso está a emagrecer, uma forma de ganhar alguma eficácia que se compreende. O caso dos jogos do Gondomar vai à frente e dia 6 de Março se saberá se avança para julgamento. Tudo indica que sim. Este será o ponto de partida para novas acusações, como as que já estão preparadas em relação ao Marítimo-Nacional e ao Naval-Chaves, para além do Machico-Sacavenense. É curioso como o MP do Funchal e o MP de Coimbra trabalharam depressa, em contraste com os poderosos DIAP's de Lisboa e do Porto, onde está a fina nata dos procuradores. De todos estes casos, o FC Porto-Estrela da Amadora é a estrela da companhia mas, atenção, o processo ainda está a aguardar despacho de reabertura, se for reaberto poderá ir para instrução (mais 3 meses), seguir-se-á ou não o debate instrutório e só depois a respectiva decisão. Acredito também que pelo menos um dos cinco casos que envolvem o Boavista também avance neste sentido, faltando saber se envolvendo ou não João Loureiro (é arguido em 3), porque se envolver aí o Boavista poderá apanhar por tabela, arriscando uma penalização desportiva. No fundo, os grandes processos do Apito Dourado passam por este jogos, pois em causa está a eventual despromoção de clubes, que o Gondomar também poderá cair mas é da Liga de Honra e não tem tanto impacto. Veremos o que Morgado e a sua equipa conseguem fazer nos próximos meses sobre o trabalho que já estava feito e em alguns casos até arquivado. Pimenta Machado já disse que deram a Morgado "um presente envenenado" e até pode ter razão. Mas quem conhece bem a procuradora geral sabe que dificilmente esta se deixaria apanhar numa armadilha. Este é outro assunto para acompanhar, outra guerra certamente, mas também com muitas nuances, pois mexe com uma classe de intocáveis que bem precisa de ser abanada. Ou seja, o Apito Morgado quanto mais não seja já teve o seu efeito profiláctico e já pôs os homens e mulheres de negro a discutir o que normalmente não acham que tenha discussão.

11 comentários:

Teixeira disse...

E do benfica de 2004-05? Não há nada?

Ah, está para vir? Então fico mais descansado...

Quando é que chega o apito encarnado?

[[ ]]

Anónimo disse...

anda tudo a por poeira nos olhos por causa de um porte-amadora onde o porto tinha a equipa que foi campeã da europa,o melhor treinador do mundo,tinha uns 10 pontos de avanço no campeonato e no jogo se alguem foi penalizado foi o fc porto.



só numa republica das bananas...morgado ve se metes os vermelhos a sustentarem-te como a outra vaca,senao vais passar carimbos pa correcçao de menores.

Anónimo disse...

"pois mexe com uma classe de intocáveis

está a referir-se aos juízes e procuradores(as), na certa, classe mais atrasada, de idade média, como disse aquele advogado brasileiro, e em caixa baixa, assim abaixo de média, que o deu pra ver ainda ontem, com aquele juiz conselheiro a interpretar certa ocorrência de lana-caprina com a sobranceria do atrasadinho, sádico e magarefe

ó Eugénio, eu não sei quem precisa de justiça mais que a Justiça justiceira que aí anda, à cata de uns de mando e favor a outros bem mais malandros e mesquinhos

isto tudo assim por alto, como o vê povo, que, apesar de benfiquista, não acredita mais nos dele, presentes e antigos, nem nessa da casa, justiça

Anónimo disse...

"que bem precisa de ser abanada"

ma certo, bambino!

amelie

Zé Luís disse...

Ó geninho, la tás tu com a conversa do chove e não molha. O Pimenta tem razão sobre o presente envenenado ou a Morgado não se deixa cair na armadilha? Foda-se, pá, tás a atazanar-me!
Leste a "revelação" do PGR: ah e tal, a corrupção já é discutida em Portugal. Onde, nos pasquins como o teu e da mesma família marcelista?
Atão os homens de preto já discutem coisas que antes não discutiam? Quem são, os árbitros?
Não me fecundes!...

Rui disse...

É por causa de artigos destes que adoro este blog.
Parabéns.

Corrupção 0405 disse...

o colega do blogdabola esqueceu-se de dizer que a PJ voltou às investigações do jogo Estoril-benfica

Anónimo disse...

ó ze´luis vai levar na peida,porco.

O LEÃO DA ESTRELA disse...

Dizem as notícias do processo “Apito Dourado” que o Boavista e o FC Porto lideram a lista de suspeitas de viciação de resultados e que, das 36 certidões que se mantêm em investigação, só dez casos envolvem clubes do principal escalão do futebol português. A Naval 1º Maio também aparece destacada nesta classificação, sendo talvez a maior revelação deste "campeonato”, onde, como sempre acontece, há mais mexilhões do que peixes graúdos com a justiça à perna. Uma justiça que precisou do livro de uma ex-alternadeira para investigar até que ponto algumas equipas do futebol português eram sustentadas, anos a fio, não por grandes programas de preparação física nem por sistemas tácticos muito sofisticados, mas à base de fruta suculenta e variada que os seus dirigentes serviam aos homens do apito. Mas quanto à liderança destacada dos emblemas da cidade do Porto neste pomar da bola lusitana, não é por nada, mas o comum adepto do futebol português já há muito que tinha essa percepção clara. Muito antes de as alternadeiras se tornarem escritoras e de o apito ficar mais dourado do que nunca.

Tripas à moda do Porto disse...

Eu portista peço desculpa a todos os amantes do futebol!

Nós mentímos descaradamente, enganámos os portugueses e o mundo durante décadas...

Pedroto nunca foi o mestre!
A equipa de Basileia, não era fantástica, não deu um banho de bola à Juve de Boniek e Platini, Cabrini, Scirea, etc!
Só por engano o Sporting correu atrás do Pacheco e do Sousa, só por mera coincidência é que dez (10) deles estiberam presentes no Euro 1984! E infeliz coincidência são esses dez os principais culpados de Portugal não ter passado das meias-finais!
Que jogadores medíocres que eram.
Lembram-se da mágica noite laranja, aquela bitória sofrida e brilhante com o Shaktior Donetsk? Pura encenação, já estaba tudo feito prebiamente!

Só ganhavam por causa da corrupção! Desculpem!

Depois de Basileia beio Futre, outro embuste, nunca tebe qualquer tipo de qualidade, era um produto de Marketing de "A Bola" e do "Record"! Mesmo em Madrid nunca demonstrou ter os mínimos necessários, era um nabo, até que despontou no SL Benfica, já beterano.
Caro Gil y Gil foste enganado! o Míudo não balia nada!!!!
Mas mais foram enganados. Artur Jorge não era um enorme treinador, só foi Campeão no FC Porto por causa dos árbitros, beja-se depois o rídiculo que fez no SLB!

Este senhor, na primeira fase, em que treinou o FC Porto, conseguiu dois títulos nacionais roubados!
E uma taça dos campiões roubada (ou terá sido comprada) em BIENA!

E lembram-se daquelas duas exibições com o Dinamo de Kieb! Os árbitros estabam comprados!

Agora sabe-se porque todas aquelas bitórias pareciam tão belas, eram compradas!!!
E fazia pare da encenação todo aquele brilhantismo, que aqueles jogadores, sozinhos, nunca conseguiriam ter!

O MADJER foi bendido! LÁ CONSEGUIMOS ENGANAR MAIS ALGUNS!!!
Ele era um nabo, quem marcaba os golos era o Alder Dante, o Beiga Trigo e o Xico Silba, o Carlos Balente, o Garrido e o Rosa Santos!!!
Agora sabe-se porque todas aquelas bitórias pareciam tão belas, eram compradas!!!

O Ibic que não serbiu para o Benfica fez furor no FC Porto 15 pontos de abanço???? ou mais?
Depois também tebe por aqui os seus problemas. Mas eram épocas em que o $$$$$ não abundaba e não podiámos comprar os árbitros.

Mas lembram-se da supertaça em Amesterdão? Contra aquela super-equipa do Ajax? Que banho de bola!
Mentira, caros Portugueses, desculpem a sugestão que vos montámos, mas tinhámos comprado os Holandeses!

E bai dai Rui Barros para a Jubentus. Enganámos mais um.
Desculpem Portugueses e desculpe Signor Agnelli!

Eles não eram bons, os árbitros é que estabam todos comprados, bem os árbitros, o Jean Marie-Pfaff, o Michael Rummennigge, o Cruyfj, o Koeman, etc
Afinal nós somos mesmo o clube mais rico do mundo!!!

Desculpem Portugueses pelos títulos ganhos com o Carlos Alberto Silba, e pelo Artur Jorge da 2ª bez, têm razão o Bítor Baia, o Fernando Couto, não prestabam! Desde já peço também desculpa ao Parma e o ao Barcelona pelos embrulhos que lebaram!
O Timofte, e o Jorge Couto só foram realmente bons jogadores no Bessa, onde berdadeiramente foram campeões,e o Pedro Emanuel estragou-se QUANDO BEIO para o Porto!

O Tabares, o Paulo Pereira, o Zahobic, o Drulobic, o João M. Pinto, o Peixe que foram alguns dos enganadores que participaram no PENTA e em outros campeonatos, só se transformaram em jogadores de altíssima qualidade no dia em que assinaram pelos bermelhos, até lá não jogabam nada, simplesmente eram ajudados pelos árbitros!

Sim porque o Benfica não compraria jogadores que tibessem sido grandes no FC Porto, pois nas Antas eles só eram grandes, por causa dos árbitros!
Ou seja os árbitros é que ganhabam os jogos!

E o Jardel lembram-se da quantidade de golos indebidos que ele marcava quando jogáva nas Antas?
Sim, golos falsos, comprados e debido a subornos e à corrupção!
Lembram-se da quantidade de agarrões que este péssimo jogador deu em Campo Maior com a complacência do Bruno Paixão?
Como se tornou um belo cabeçeador quando foi para o Sporting!!

Eu só não percebo com é que um clube com tanta projecção anda sempre atrás dos nabos (campeões da mentira) daquele clube que só ganha campeonatos por fabor!
Será que alguém me explica isto!

Que mentiroso estaba a ser ontem à noite o famoso bermelho António Pedro Basconcelos quando criticaba no Trio de Ataque a política de contratações do seu clube!
Obbiamente que o Benfica sempre contratou bem, os árbitros é que não permitiam as bitórias!

Portugueses desculpem por Sebilha, e pelo 2º lugar no Europeu, mais uma bez nós temos culpa enganámos toda a gente fazendo com que o Paulo Ferreira, o Ricardo Carbalho, o Nuno Balente, o Costinha, o Maniche, o DECO, o Postiga parececem grandes jogadores mas eles não eram mesmo...
Se não tinham ganho perante a treta dos Gregos!

Estes nabos só ganharam dois Campeonatos seguidos, uma Taça Uefa e uma Champions por causa dos apitos dourados e porque oferecemos 10 milhões de contos ao Gyuli, e 15 milhões de contos ao Ferguson!

A Supertaça que ganhámos ao Leiria não conta pois foi claramente comprada, se o mundo fosse justo a U. Leiria ganháva pois nós não tinhámos comprado o Balente, o Derlei e o Tiago, e o Mourinho ainda andaba por lá!

Realmente dona Maria José e companhias essa supertaça foi comprada!

O Chelsea foi enganado, pagou milhões por dois pernas de pau, que só eram bons por causa dos árbitros. Mas acabou por ter sorte pois o Mourinho, nessas férias, tirou um curso intensibo de Treinador, para aprender um pouco, pois em Portugal era uma treta e só ganhaba ao Estrela da Amadora por causa dos árbitros!

Desculpem Portugueses por este embuste, desculpe Sr Abramobic, que me desculpem os Escoceses do Celtic e acima de tudo o Barcelona que pensou sempre que lebaba grandes jogadores e lebou mais um perna de pau , o DECO.

O Barça foi mesmo dos mais enganados pois até levou aquele inglês da treta o Bobby Robson, um tipo que só ganhava campeonatos comprados! Mas que o Benfica tentou CONTRATAR, sem êxito, ao contrário do que fez com os nabos (campiões do embuste)Artur Jorge e Fernado Santos.

Obrigado aos jogadores do Mónaco, Depor, Lyon, Lazio, Celtic, por se terem deixado comprar!

Depois de tantas desculpas, peço mais uma bez desculpa mas expliquem-me por que eram despedidos os treinadores do Benfica se eles eram sempre os melhores e nós só ganhábamos por causa dos apitadores?
Não percebo!

Mas sei que, agora sim o Derlei é bom, está a aprender, por fim!!!!

Pena que não se possa colocar tudo no sítio que deberia, pois todos estes anos foram uma mentira pegada!

Nos últimos 29 anos que são aqueles em que eu me lembro de ber Futebol, tudo está errado!

Sim, 29, pois eu fui ber o joguito com o Braga, que deu o título, depois dos dezanobe anos!
O Porto nunca deberia ter sido campeão!
Desculpem Portugueses!

Se nós não bos tibessemos andado a enganar nesta altura o SLB já teria mais duas ou três Taças dos Campeões e o Sporting uma catrefada de Taças Uefas!
Já teriámos sido pelo menos duas ou três bezes Campeões do Mundo e pelo menos umas quatro bezes Campeões Europeus!

Desculpem Portgueses de termos tido jogadores como:
Oliveira, FERNANDO GOMES, Seninho, Freitas, Gabriel, Fonseca, Simões, Teixeira, Duda, Octávio, Rodolfo, Frasco, Ademir, Costa, Pacheco, Sousa, Walsh, Vermelhinho, João Pinto, Eurico, Lima Pereira, Eduardo Luís, Inácio, Celso, Quim, Zé Beto, André, Laureta, Paquito, Casagrande, Juary, RABAH MADJER, Paulo Futre, Mlynarczyc, Elói, Jaime Magalhães, Rui Barros, Jorge Couto, Geraldão, Branco, Paulo Pereira, Demol, Tozé, Aloísio, Emil Kostadinov, Vítor Baia, Fernando Couto, Rui Filipe, Secretário, Rui Jorge, Sérgio Conceição, Paulinho Santos, Capucho, Kulkov, Iuran, Timofte, Semedo, Domingos, Zahovic, Drulovic, Jardel, Fernando Mendes, Jorge Costa, Edmilson, Paulo Ferreira, Pedro Emanuel, Ricardo Carvalho, Ricardo Costa, Nuno Valente, Jorge Andrade, Costinha, Maniche, DECO, McCarthy, Alenichev, Carlos Alberto, Pedro Mendes, etc

Desculpem Portgueses de bos termos enganado!

Desculpem por terem andado a pensar que os campeonatos se ganham com corrupção!

Desculpem termos uma organização tão fantástica que para que não descobrissem o segredo dos nossos títulos, criassemos esta cabala de que comprabámos os árbitros e que tudo passaba por ai!

DESCULPEM PORTUGUESES!
MAS QUAL APITO, QUAL QUÊ NÓS FOMOS E SOMOS OS MELHORES NOS ÚLTIMOS 30 ANOS!

Desculpem portistas por ter rebelado o berdadeiro segredo, nós sempre comprámos os melhores JOGADORES, e sempre tibemos os melhores treinadores!
Senão eles nao os queriam bir cá buscar!
Mas como eles continuam a acreditar na corrupção, bamos continuar a ganhar!

Anónimo disse...

podes crer, tripas, mas por isso o bufão-mor não pára de armar terramotos

e bem que ainda há quem saiba a história, amigo tripas, para a contar, direita, a bufos