WWW.BOLANAAREA.PT

sexta-feira, agosto 18, 2006

LIVRO DE ACTAS


Nesta época do ano, por ora não tão estival como o desejado, surgem os balanços relativos aos campeonatos já disputados. Fazendo uso da tabela publicada pela revista de A BOLA, verifico que o FC Porto está só 77 pontos de alcançar o Benfica (3075 pontos) no topo do campeonato dos campeonatos. Não está para breve a ultrapassagem mas já se anuncia... Quanto ao Sporting, permanece bem mais distante - a 285 pontos do líder Benfica. O Belenenses está firme na posição de "4º grande", com 2145 pontos, e segue-se à distância o V. Guimarães, com 1970 pontos. O Boavista, que é 6ª, esta época pode aproximar-se de quem está à sua frente, mas não muito, pois só soma 1709 pontos (não esquecer que só chegou à primeira no início da década de 70). V. Setúbal 1638), Sp, Braga (1563), Académica (1229) e Marítimo (974) fecham o 'top ten', com o aliciante de os maritismistas esta época irem passar ao clube dos 4 dígitos. Noas 20 primeiros há 3 mortos-vivos (o Farense, em 11.º, o Salgueiros, em 13.º e a Cuf, em 14.º e um clube, o Atlético (17.º), que há muitos anos não cheira o principal escalão. Realce para o 21.º, fruto de de 22 presenças na 1ª divisão, do GRANDE LEIXÕES. Um total de 68 clubes já lá chegaram, entre eles o Casa Pia (1 presença), o Seixal (23), o caldas (4) e a Sanjoanense (4). Com goal-average positivo, só 5 clubes: Benfica (+3075 golos), Sporting (+2591 golos), FC Porto (+2551 golos) , Belenenses (+711 golos) e Unidos FC (+6 golos, fruto de 3 presenças).

Regista-se.

7 comentários:

Anónimo disse...

grande SLB

Anónimo disse...

palpita-me que o fqp este ano vai
passar pra frente, em pontos e golos

João disse...

Só faltou dizer que esta tabela de a Bola é feita com base em pressupostos injustos e ridículos. Como se sabe, até 94/95, a vitória valia dois pontos e depois disso passou a valer três. A Bola atribui dois pontos por vitória até essa época e três depois disso. Ou seja, as equipas que participaram na I Liga nos últimos 10 anos somaram muitos mais pontos que as que participaram antes. É ridículo, volto a dizer. Para ser uma tabela completamente justa, a Bola só tinha de optar por atribuir SEMPRE dois pontos por vitória ou SEMPRE três pontos por vitória! É assim que fazem os jornais a sério "lá de fora". Agora isto não faz sentido nenhum! Mas vá-se lá dizer isto a um jornal com um umbigo do tamanho do Universo.

Anónimo disse...

grande salazar

Anónimo disse...

joao, isso dava demasiado trabalho... os jornalistas em portugal so sabem fazer copy paste... alguns nem isso

Anónimo disse...

Xõooooooesssss!!!!

rato de faro disse...

Gostei dessa referência de que nos 20 primeitos, o 11º é o morto-vivo SPORTING CLUBE FARENSE.
Por isso e muito naturalmente, a maior referência do futebol algarvio de sempre.

Mas os "cérebros" de Faro e do Algarve assim não o entendem. Quando a "referência" necessitava de uma mãozinha para ressurgir, recusaram-na e afundaram-na.

Eugénio, o morto-vivo FARENSE ainda está vivo... E ressurgirá em força, podes crer.