
Não posso deixar de apreciar o snobismo da actual casta de dirigentes do Sporting, personificado na exuberância de Miguel Galvão Teles e na mordacidade de António Dias da Cunha. Há mais gente exótica mas fico-me por agora pelo presidente cooptado. Porque no Sporting, está visto, haverá sempre um tempo AC e um DC. Desta vez podemos dizer que será irrepetível. DC lançou um anátema sobre o futebol português, que todos conhecemos hoje por SISTEMA. DC quer purificar o nosso futebol e quer libertar os árbitros, sobretudo estes, de pressões. É um bem intencionado. Para além do mais, escreve bem, como se pode ver nos editoriais do jornal do clube. Na versão falada, treme-lhe um bocado a voz mas está francamente a melhorar. É uma figura que não ficaria mal como cenário de um filme do Woddy Allen. Pois bem, sempre gostaria de saber como DC vai resolver este imbróglio que dá pelo nome de Peseiro. Um treinador sem mão no balneário, onde têm acontecido, ao que me contam, coisas ainda mais extraordinárias que os apanhados da TV... Será que DC sabe o que se passa ou os seus informadores não o querem incomodar com essas picuinhices?