AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, outubro 07, 2008

RUMO A BELÉM


Jaime Pacheco e Mário Reis são os grandes candidatos a treinador de "Os Belenenses". Têm a uni-los o facto de terem conquistado diversas taças e título no comando do Boavista, o clube que tem inspirado, para mal, as últimas gestões dos pastéis. Um clube que tem de tomar medidas urgentes se não quiser resvalar para o buraco, pois desta vez já não anda por cá o Américo Tomás, o presidente da República que mandou o Estado comprar duas vezes o Restelo para de seguida vender o estádio ao Belenenses por um preço abaixo do simbólico.
Ok, o burro sou eu:
"o presidente da República que mandou o Estado comprar duas vezes o Restelo para de seguida vender o estádio ao Belenenses por um preço abaixo do simbólico." foi talvez a coisa mais idiota que ja li ate hoje. va aprender historia. o Estádio das Salésias, antigo estádio do Belenenses, PAGO PELO BELENENSES, e o melhor da altura, foi nos retirado pela camara, e em troca deram-nos um terreno (uma pedreira) no Restelo. Tivemos que voltar a construir outro estádio com o nosso dinheiro, mas devido às terriveis dividas o estádio passou a ser municipal. Depois de uma enorme campanha, com milhares de assinaturas, o estádio foi-nos DEVOLVIDO. É muito diferente dos disparates que prai escreveu."
comentário de um leitor

23 comentários:

Anónimo disse...

Mario reia ainda treina?!!

AHHHHH

Anónimo disse...

Mas ainda assim continuam a andar por cá, umas Nelinhas ferreira leite que aceitam acções de qualidade duvidosa para evitar que a instituição vá parar na liga vitalis....

Agradeço a publicação.
Com os melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Este post é de uma baixeza e falta de carácter total. Tenha vergonha !!!

Flávio Santos disse...

O seu anti-belenensismo tresanda!

Anónimo disse...

"o presidente da República que mandou o Estado comprar duas vezes o Restelo para de seguida vender o estádio ao Belenenses por um preço abaixo do simbólico."

foi talvez a coisa mais idiota que ja li ate hoje. va aprender historia. o Estádio das Salésias, antigo estádio do Belenenses, PAGO PELO BELENENSES, e o melhor da altura, foi nos retirado pela camara, e em troca deram-nos um terreno (uma pedreira) no Restelo.

Tivemos que voltar a construir outro estádio com o nosso dinheiro, mas devido às terriveis dividas o estádio passou a ser municipal. Depois de uma enorme campanha, com milhares de assinaturas, o estádio foi-nos DEVOLVIDO.

É muito diferente dos disparates que prai escreveu.

Anónimo disse...

Quem nos tirou as salésias, o primeiro campo relvado em portugal e com cobertura de uma bancada? Lembra-se das Salésias?

Pois fique sabendo que o Restelo foi todo pago pelos Belenenses, tostão por tostão, informe-se, antes de falar.

Até digo mais o declínio do Belenenses, começou quando lhe foi roubado o estádio das Salésias, ainda hoje um terreno ao abandono!

Olhe para os outros clubes e veja os apoios que já tiveram e têem constantemente! Tanto do estado como de câmaras municipais!

Viva o Belenenses!

Miguel Amaral!

Anónimo disse...

ó geninho os gaijos do belenenses são bravos...
para mim não passam de mais um clube mantido com o orçamento geral de estado...
os belenenses pertencem á marinha... é marinheiros no belenenses, paneleiros no benfica e pedofilos em alvalade, ou será o contrario????
diga-me vocÊ que anda por lá...

Anónimo disse...

Está (o Belenenses) onde não devia de estar. E foi graças aos poderes políticos, ontem como hoje, que atiraram com o Gil para a 2ª divisão.

E mal. Porque, antes de mais, o Gil Vicente tem massa adepta, ao contrário dos 500 assistentes/resistentes, usuais adeptos do Belenenses e que vão aos jogos.
Ainda por cima quando tanto se reclama, e com razão, das fracas assistências na 1ª Liga.
É verdade que já cá não está o Tomás mas estão outros que, por meios menos claros também, têm perpetuado o clube onde ele não merece nem o seu desempenho, ano após ano, justifica.

Cada vez mais cheira a queimado...


LAM

Anónimo disse...

Quando as alimárias botam discurso falam de cor ou então papagueiam o que lhes mandam!
Vá urgentemente ao ortopedista pois deve ter a cervical muito "curvada".
De zotes e azininos estamos fartos, já demos demasiadas vezes para esse peditório.
Informe-se antes de redigir o que lhe "sopram"!!!!!
Viva "Os Belenenses".

the iceman disse...

o mário reis apareceu no programa Liga dos Ultimos e parece-me para lá de reformado. e acabado...

Anónimo disse...

é por isso que cada vez mais odeio os 3 clubes do estado (slb, scp e fcp). e depois ainda têm a lata de vir dizer que os outros e que sao protegidos.

orgulho em não ser carneiro, Belém sempre!

Valdemar disse...

Ó Eugénio, e aqueles deficientes, hein? Os malvados...

Anónimo disse...

(...os belenenses pertencem á marinha... é marinheiros no belenenses, paneleiros no benfica e pedofilos em alvalade, ou será o contrario????)


Esqueceste-te do FCP.Serão eles os CORNUDOS?

Anónimo disse...

Colega anonimo,

"Guerras" no Sul nao devem involver o Norte ou senao la vem o Norte e la se fere o orgulho do Sul. Ou nao sabes o mais velho dilema Portugues?

Ja nao chega as coisas caricatas que nos chegam ao Norte atraves dos Media, agora vens tu, com a tua clubisse e inveja, praguejar desse estilo...

Bem, olho por olho.
Colega anonimo, cornudo deves ser tu que, de tanto teres a cabeca a olhar para cima (na tabela classificativa) ao longo destes longos anos, ja tos devem ter nascido.

Os caes a ladrar, a caravana a passar.

Anónimo disse...

"Cada vez mais cheira a queimado..."
LAM, afasta-te da lareira, estás a queimar a 'cabeça'!

Anónimo disse...

Quem escreveu este artigo é um IGNORANTE.

O Estado de que você fala, roubou-nos o campo das Salésias, estádio com campo relvado e bancadas com cobertura( unico no País na altura)

O Berlenenses foi atirado para um campo( uma pedreira ) e teve que aí construir o mais belo estádio de Portugal, sem o apoio do tal estado de que fala. A partir daí as dividas foram-se acumulando e o estádio passou a municipal.

Tenha juizo e deixe de ser ignorante.

Pródigo disse...

o belenenses é só mais um clube da MAMA salazarista.

MAMOU BEM em tempos idos, mas agora sem o colo estatal do regime do estado novo, não se consegue aguentar na 1ª divisão 3 anos seguidos.

Quanto ao Mário Reis, o que é feito dele? O homem no Boavista não ganhou "taças", apenas ganhou uma taça. E é familiar do outro.

BdB disse...

EQ, ou está a ser mentiroso ou ignorante. Como já várias pessoas aqui explicaram, foi-nos retirado o Estádio das Salésias, à data o melhor do pais, com a desculpa de que no seu lugar se construiria um Bairro Social. Ainda hoje lá estão as balizas e as primeiras filas de bancadas.

Em troca deram-nos um buraco, antiga pedreira, no meio de um deserto. Graças ao dinheiro e trabalho de milhares de Belenenses, foi construído o Estádio do Restelo no meio de campos de cultivo e pedreiras.

Os custos de construção do estádio dificultaram a vida ao Belenenses na década de 50 (a primeira sem títulos) e vergaram o clube a uma situação cada vez mais difícil, que levou à municipalização do Estádio, com episódios surreais pelo meio de desrespeito pelo clube. Posteriormente, acabou por nos ser devolvido, e nunca o negámos, com o apoio do nosso adepto Américo Thomaz. So what???

O Benfica e o Sporting (o Porto na altura não contava para o totobola) não tinham ninguém no regime que fossem seus adeptos querem ver?

Eu não percebo, somos o raio do único clube no mundo que é considerado "clube do regime" e que ganhava muito pouco, via-se expropriado do seu estádio, etc etc.

EQ, quando não sabemos do que falamos, informamo-nos. Ou calamo-nos. E se há mesmo essa azia toda com o Belenenses, simples: compensan.

LC disse...

Vão aliar-se aos corruptos Mor, pois o Jorginho já está desvinculado do Olhanense.... essa merda de gente azul e branca quais estrumfes, minam o futebol de ponta a ponta.

maiskemaluko disse...

Eugenio Queiroz, tenho admirado a sua postura neste blog, publicando as maiores barbaridades e insultos soezes. Desta vez voçe, mentiu....
consciente, ou por qualquer outro motivo, e os comentarios da malta do Belenenses tem sido correctos, nada comparado com outros vindos dos apaniguados do Flatulento.

Por isso UAMA RECTIFICAÇAO DO SEU POST, SO O DIGNIFICAVA. !!!!!!

Anónimo disse...

Carágo!! Dêm lá o estádio das Salésias aos gajos para eles se calarem. Deve ser mesmo o único troféu que têm nos útimos 50 anos.
Vá lá. Não custa nada. Mesmo sem bancadas que aquilo basta que leve 200 gajos para atingir a média normal.

E lá vamos cantando e rindo...
porque há associações de futebol como a de Lisboa que pensam que os lugares na 1ª Liga, é como para ver passar os ciclistas:
É pra quem chegar primeiro.

Bonito. Digam agora mal do nosso futebol. Digam que o nosso futebol não é competitivo, digam que "assim não vamos lá", digam que o futebol está minado, digam mal do nosso dirigismo desportivo, digam mal do Pinto da Costa, chamem nomes ao Valentim, entretanto continuem a não querer acordar para o que se passa diante dos olhos.


LAM

zenabola disse...

Oh Anónimo
Escondes-te no anonimato para ofender gente educada, és gilista ou portista? envergonhas os sócios destes clubes, defendes o vale tudo para ser o 1º ? és filho único ou traiste o teu pai para seres o primeiro filho ?.
Se fosse possível regressar ao útero de nascença a tua mãe rejeitava-te de certeza!

Olheiro disse...

Geninho,
És mesmo bronco! Cada vez que cá venho vejo com cada bacorada que escreves...!

Mais respeito pelo Belém. E mais respeito pela história do futebol, que é o teu ganha pão, em vez de respeito pela vassalagem costumeira...

É tão bom escrever sem levantar o cu da cadeira para ir investigar...sem ser na Internet, claro, onde não existe tudo...

E este LAM, quase aposto que escreve para um jornal desportivo também. Pelo menos tem potencial para o jornalismo actual...