AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, outubro 27, 2008

MEDO

Custa a crer como um clube tão organizado tanto dentro como fora de portas permite que um dos seus principais activo - Cristhian Rodriguez - seja molestado à saída do estádio, quando na sua viatura leva a família. É apenas a repetição do que aconteceu a Co Adriaanse [FOTO] após um mau resultado em Vila do Conde, num caso em que não se apuraram responsáveis apesar das imagens das câmaras de videovigilância, desta vez também activas... Não acredito que os responsáveis portistas não se tivessem apercebido de que estava a ser organizada uma "espera" aos jogadores. Simplesmente deixaram que tal acontecesse pois é esta a melhor estratégia quando as coisas fogem do controlo do "Kremlin", ou seja, permitir que os jogadores sintam a pressão directa dos adeptos fundamentalistas? O medo é um associado da adrenalina que tem faltado aos craques portistas dentro do campo. A estratégia, essa, é tudo menos nova. Recorde-se também o que aconteceu a Victor Fernández - invasão dos superdragões em pleno treino no Dragão... -, aquilo por que passou Paulo Assunção e outros jogadores que não podem sair à noite sob o risco de as suas vidas serem completamente devassadas. Há quem chame a isto controlo. Era capaz de lhe chamar outra coisa...

32 comentários:

LC disse...

Geninho, estou perplexo com o teu post, consegues andar na rua a falar assim tão mal dessa corja super dragay? olha que eles ferram-te um balázio.

Coluna D'Águias Gloriosas disse...

ele não queria ir jogar pró porto?

o porto não era o maior?

o porto não ganhava sempre?

agora aí têm na pele a mística carinhosa do dragão.....

e alguém acha que isto acontece sem a autorização do papa?

é assim que eles funcionam com tda a gente, foi assim com mourinho ke teve ke contratar seguranças privados para se proteger de macacos do próprio fcp onde estava na altura

foi assim com adrianse....

e os jornalistas?

há algum relato de um clube na europa e no mundo que faça o que o fc porto fez no últimos 30 anos?

há algum clube na Colômbia que fez isto? no cartell de medellin?

em áfrica há algum clube que tenha feito o mesmo?

no bornéu e em sumatra?

nem o steaua de bucareste nos tempos do ceaucescu.....

o fcp ganhou muito mas vai ter sempre a sua imagem manchada por tudo o que fez para ganhar.....

Anónimo disse...

Das 2 uma, ou tás com uma pedrada das gordas ou pagaram-te para escreveres isto.

Qual delas?

dragao vila pouca disse...

O que eu penso disto que escreveste, vou-to dizer pessoalmente.

dragao vila pouca disse...

E digo-te mais, no Dragão não tenho hipoteses, mas no Olival, se alguma vez mais te encontrar no Olival, vais dizer à minha frente, aos dirigentes do F.C.Porto, que eles sabiam do que se estava a passar e não fizeram nada para o evitar.

Zé Povinho disse...

Perfeitamente de acordo com o seu post. E como dizem aqui no Norte, quem tem medo compre um cão. Diga sempre o que pensa, porque quem fala a verdade, não pode ter medo de nada.

Valdemar disse...

Alguém consegue fingir que está surpreendido com isto? É assim que se fazem e sempre se fizeram as coisas no FCP.

Mas se os próprios adeptos do clube acham normal este tipo de pressões e atitudes num clube que, dizem eles, veio beneficiar do fim da ditadura no futebol Português... É deixa-los com a democracia e liberdade que lá se pratica.

Anónimo disse...

Ai do dia em, neste clube, for "normal" perder 2 jogos seguidos !!
madjer87

Anónimo disse...

CÒPIAS dos AUTOS TROCADOS por PAPEL

Penhoras ao Sporting e ao Benfica desapareceram

27.10.2008




As cópias de autos de penhoras efectuadas pela Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) a vários clubes de futebol, entre os quais o Sporting Clube de Portugal (SCP) e o Sport Lisboa e Benfica (SLB), desapareceram de um envelope selado que se encontrava na gaveta de uma funcionária da administração fiscal e foram substituídas por folhas para reutilizar na impressora.
A informação é dada pela própria funcionária da DGCI no âmbito do processo que decorreu no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa no seguimento da queixa do anterior director-geral dos Impostos, Paulo Macedo, relativa às fugas de informação da DGCI.
O desaparecimento dos documentos foi abordado pela primeira vez numa informação enviada em Outubro de 2005 ao então director-geral pelo director distrital de Finanças de Lisboa. Este responsável relata o desaparecimento de autos de penhoras feitas a clubes de futebol e, face à denúncia, Paulo Macedo pede à Judiciária para averiguar a situação. Mais tarde, já no âmbito da investigação do DIAP, é apresentado um ofício do director distrital de Finanças de Lisboa que não é mais do que o relato feito pela funcionária do fisco a quem alegadamente foram roubados os documentos.
A funcionária explica que lhe foi entregue um mandado de penhora em nome do executado SCP e que, no seguimento desse mandato, foram executadas diversas penhoras ao clube. A funcionária diz ainda que fez três cópias do documento. Arquivou uma cópia junto ao processo que decorria naquela direcção de finanças; outra no arquivo mensal da equipa a que pertence; e uma outra num envelope onde já se encontravam cópias de outras penhoras a clubes de futebol, nomeadamente ao SLB. A funcionária garante ainda que o envelope se encontrava fechado com fita-cola.
Mas o inesperado aconteceu. Foi solicitado à funcionária informação sobre as ditas penhoras efectuadas ao Sporting e ao fazer essa informação tentou juntar a documentação. Mas tal não foi possível, porque o processo estava na sua mala pessoal, que tinha, naquele dia, deixado em casa. E foi então procurar o envelope com as cópias que tinha deixado na sua secretária. O envelope estava onde o deixou, mas toda a documentação que lá tinha deixado tinha sido substituída por um volume de folhas já impressas e que se destinavam a ser reutilizadas.
Perante este relato dos acontecimentos, a funcionária foi chamada a depor no DIAP, tendo reafirmado os mesmos factos, acrescentando que não se tinha apercebido que os documentos tivessem sido usados. Disse ainda que não tinha como identificar o autor do roubo porque as suas gavetas estavam abertas e trabalhava num espaço aberto com mais 25 pessoas.
O DIAP concluiu que, apesar de poder estar perante um crime de furto, não havia elementos que possibilitassem a identificação do seu autor e arquivou o processo. V.C.

O director-geral dos Impostos, Paulo Macedo, pediu à Judiciária uma investigação sobre o caso dos autos


----

E se fosse com o FCP ????????

Anónimo disse...

Penso que se está a sobrevalorizar o que aconteceu.
Isto passa-se em todos os clubes, dos grandes aos mais pequenos.
Há descontentamento dos sócios e, na primeira oportunidade, acontece um "apertão" a um jogador ou técnico ou dirigente.
Claro que se for à saída de um jogo, em que os animos estão mais quentes, a coisa pode ser mais aguda. Penso que foi o que se passou.
Agora digam-me um clube em que isto nunca tenha acontecido...


LAM
(não, não sou portista)

maiskemaluko disse...

Geninho estas feito ao bife, mais
uma vez te ofereço a minha casa no Burkina Fasso, para uma retirada estrategica, poderas fazer uns linguados (no bom sentido) sobre o apuramento dos gajos para o mundial
Ja agora evita por uns tempos o Olival, pois o lagartixa vale pouco, ameaça entregar-te a inquisiçao !!!!!

Anónimo disse...

Eu até acho outra coisa. Mais do que saberem o que se estava a preparar e não terem feito nada, acredito que tenham sido eles a dar indicações para que os "apertões" acontecessem. É assim que as coisas funcionam ali... E se calhar o próximo é o Helton, por se atrever a querer um aumento, para ficar mais perto do que ganha o Rodriguez...

sonicmale69 disse...

Eu cá pr'a mim mandava uns petardos da bancada para empalar algum jogador.

E se por acaso falhasse, entao, mandava uns petardos pr'a claque da equipa contraria, so'pra ver se matava algum gajo que estivesse sossegado a ver o jogo (deixando assim uma familia orfa do seu amado pai e esposo).

Ou entao punha a claque toda a invadir o campo, com os paus das bandeiras atras dos jogadores ou dos arbitros.

Tambem se podia por uns 50 gajos a espera do autocarro quando a equipa for jogar fora e tentar barrar o autocarro, abrir as portas e pedir satisfacoes aos jogadores.

Ou por fim chamava um gajo com tomates pr'a dar um cachaço bem dado ao fiscal-de-linha.


Nao, tudo o que eu aqui referi nao tem nada a ver com o passado e nunca aconteceu em outros clubes...

CONCLUSAO:
Ha' vandalos por todo o lado, seja em que clube for.

Nao vale a pena fazer caso disto, mas temos que fazer controversia e fazer de um acto de uma minoria reflectir-se como de uma maioria se tratasse.

(Tambem se podia queimar o autocarro dos adeptos visitantes...)

DonoDaBola disse...

Eu também sou capaz de lhe dar outro nome: Mafia! E da Calabresa.

Fazer isto ao jogador, para mais com a familia no carro, revela uma frieza e predisposição para a violência que não pode ser ignorada.

Não tenhas receio Eugénio, chama os bois pelos nomes.
Doa a quem doer, tenha a cor que tiver.

PS:Parabéns pelo post.

Anónimo disse...

ha provas que tocaram no carro do rodriguez? aquilo que se conta é que houve apenas uma troca de palavras nada mais.. sabes é que ali as pessoas não estão habituadas á palavra derrota.. não são frustradas e resignadas como no sul... preocupem-se é com os petardos aos autocarros do proprio clube, os incendiamentos de autocarros de adeptos adversários, a morte de adeptos com very lights as queimas nas sedes de claques isso é que te devias preocupar e deixa o porto porque para lá das portas do dragão mandão os que lá estão

dragao vila pouca disse...

Ja agora evita por uns tempos o Olival, pois o lagartixa vale pouco, ameaça entregar-te a inquisiçao !!!!!

Maiskemaluco, podes continuar, à vontade, a mandar bocas, na casa do vizinho, a meu respeito, mas depois não apareças em minha casa, pois já sabes que não entras.

Anónimo disse...

Já tas a ser ameaçado pessoalmente no teu proprio blog pelos super dragays!
Ñ tenhas medo de dizer o que pensas, esses filhos da puta não controlam nada se não se mostrar medo!

Mas sinceramente fiquei surpreendido com este post, 1 "jornalista do sistema" a dizer mal do sistema???
Já tá a melhorar!

Anónimo disse...

este dragao de vila pouca é um senhor. só coragem e bravura, sim senhor...

Anónimo disse...

No Benfica é o presidente que desata a esmurrar gente na Caixa Geral de Depósitos e no aeroporto. O que é q o Geninho era capaz de chamar a isso?

Anónimo disse...

E vá lá que as coisas no FC Porto não estão assim tão más como isso.

Pelo menos não me lembro de ver qualquer notícia a dizer que o Pinto da Costa teve de fugir de uma assembleia com escolta para não lhe partirem, não o vidro, mas o focinho.

Ou o outro peru, presidente do Sporting, ficar barricado nas instalações à espera de escolta policial para sair.

É máfia também? Não!
Na 2ª circular chama-se Cosa Nostra, cujos tentáculos se estendem à Liga onde plantaram um palhaço, chegam a Guimarães, passando obviamente pelo "Sapo" em Paredes para reconfortar o estomago.

LAM

K-Jo Vendetta disse...

Mais uma vez falou bem! este Sr Eugénio sabe da poda, quer gostem quer não...

mas concordo como LAM, isto acontece em todos os clubes, só que no azul da cedofeita, não têm tantos neurónios como nos restantes...

enfim...

Anónimo disse...

Na época passada um treinador teve uma espera à saída do estádio. No jogo da 2ª volta, foi tão pressionado e apupado que se borrou e saiu.

Há marés e marinheiros, até no Leixões aconteceu, enfim...

alice disse...

Não há como os transportes públicos.

zébola disse...

A campanha de intoxicação do Benfica, co bieira e a morgada à frente, está a fazer seus resultados. Ou quem pensou que a calúnia era inocente?

Atento disse...

Oh dragao vila pouca,

és um inergume de todo o tamanho, quando ameaças as pessoas, só porque falam mal ou tocam o teu clube!!!

mas é por isso que se deve ameaçar as pessoas?!

Isso revela a personalidade, a cultura, a ignorancia e muito mais que tens na cabeça, se é que tens, e todos os que pensam como tu, que pensam que pelo futebol, vale a pena ameacar e tomar medidas irracionais.

Mas digo-te, se fosse comigo, e se estivesses sozinho em algum lugar, eu próprio não tinha problemas em falar contigo, mas como normalmente só deves falar muito é com as costas quentes, com os teus amigos da claque, a coragem é POUCA.

Vai tratar-te e pelo menos se nao gostas, tudo bem, mas nao ameaçes, pois revela o teu mau caracter e de muitos mais como tu, que mereciam outras paragens neste mundo.

Rodrigo disse...

Cara coluna de águias:

Que legitimidade tem um gajo para
estar a vomitar ódio achando-se o guardião da moral e dos bons costumes:

Vamos lá ver, pois seguramente e de acordo com o teu brilhante raciocínio o LFV e outros presidentes do SLb deram o aval a tudo isto:

- Por acaso foste tu que incendiaste o autocarro dos adeptos portistas que vieram a Lisboa este verão? Olha lá se estava alguém deitadinho no banco de trás! Achas que eles confirmaram que estava vazio?

- Por acaso foste tu que andaste a tentar bater no Vieria também este ano?

- Por acaso foste tu que puseste em coma um atleta de hóquei do fcp?

- Por acaso foste tu que mataste um gajo no jamor?

- Por acaso foste tu que a mando do teu presidente deu uns murros num homem na CGD em telheiras?

- Por acaso foste tu que mandou umas pedradas e uns very - ligths contra o autocarro do slb com os jogadores lá dentro.

- por acaso foste tu que bateste no Noé Monteiro?

- Por acaso foste que entraste num campo de futebol e deste um cachaço ao fiscal de linha?


Espero bem que não tenhas sido tu, mas sim uns labregos de uns adeptos benfiquistas que saíram provavelmente da mesma concha que os labregos dos adeptos portistas que fizeram esta ultima demonstração de apoio ao clube.

Tu e outros gajos como tu não gostam de futebol, vocês gostam é do insulto, da verborreia verbal, da pseudo superioridade moral e de costumes, muito ao género dos tempos fascistas (porque será?!?).

Vómitos, vómitos e mais vómitos. Boca cheia de merda.

Relativamente ao assunto, o Rodriguez que se ponha a jogar, os adeptos a apoiar, e o porto a ganhar que ainda vamos muito a tempo.

dragao vila pouca disse...

Vou deixar aqui um último comentário.
Eu tenho uma autoridade moral acrescida em relação à maioria dos que comentam. Faço-o com o meu próprio nome e não de forma anónima e cobarde.
Ao Eugénio pergunto o seguinte: o que aqui te digo, não tu diria cara a cara? Preciso de segurança ou claques, por tás?

Eugénio Queirós disse...

Confirmo. Nem eu nem o amigo Vila Pouca precisamos de guarda pretoriana. O que temos a dizer, dizemos na cara um do outro. Saudavelmente.

aquele abraço

maiskemaluko disse...

Eu tenho uma autoridade moral acrescida em relaçao a maioria!!!

vila pouca, presunçao e agua benta, cada qual toma a que quer.

Quanto a publicar ou nao os meus comentarios,no seu blog,ja lho disse que nem me aquece nem arrefece. Mas faz lembrar outros
tempos, o do lapis azul, em que
todos tinham de dizer amem.
Consultada a Conservatoria dos Registos Centrais, nao existe o nome "dragao vila pouca", para quem apregoa autoridade moral...

Luis Gonçalves Rio Alves (este nome consta na Conservatoria)

atirador especial disse...

O mundo encontra-se expectante, as bolsas mundiais afundam-se,barraca abana suspende a sua campanha na america, socrates emigra para o brasil, em todo o mundo toda a actividade desportiva foi suspensa,
o papa (o do vaticano) pede um milagre, e tudo isto porque:
O "dragao de vila pouca", vai nos privar dos seus iluminados comentarios !!!!!

Anónimo disse...

1- Não há provas do que é afirmado no post.
2- Se contudo aconteceu assim, é lamentável, e os reponsáveis deveriam ser incriminados;
3 - Claro que esta situação dá azo a que uma corja de acéfalos benfiquistas, como os que deixaram comentários neste post, venham chamar à colação a máfia e não sei que mais.
4 - Sem querer perder muito tempo com gente ressabiada, sempre direi a esses "moralistas" de ocasião, que foram adeptos do clube deles que assassinaram um adepto da equipa contrária. Foram adeptos da equipa deles que feriram gravemente, em pleno recinto do jogo, um jogador de uma equipa rival, que ficou em coma.
5- Portanto eu sei onde devem meter a vossa falsa moralidade...
Grilo Falante

Anónimo disse...

Boa Grilo Falante, toma la mais um bocado de alface !!!!!