AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, maio 13, 2008

Racismo? Pois claro



Yannick multado em 1.250 euros
"A forma como Yannick festejou o golo que deu a vitória ao Sporting na partida frente ao Paços de Ferreira vai sair cara ao avançado dos «leões». A Comissão Disciplinar (CD) da Liga decidiu hoje sancionar o jogador com multa de 1.250 euros."
Fonte: A BOLA
Entretanto, em França...
"O adepto do Metz que em Fevereiro deste ano insultou o jogador marroquino Abdeslam Ouaddou do Valenciennes foi condenado a três meses de pena suspensa e está proibido de entrar em qualquer estádio durante os próximos três anos."
Fonte: Maisfutebol.iol.pt
Yannick foi multado, mas os adeptos que lhe entoaram cânticos racistas ficaram impunes. Estou à vontade para falar do tema, porque estava no jogo, vi e ouvi a forma como alguns elementos da claque pacense (sim, essa mesma que teve a lata de (des)mentir as acusações) se dirigiu ao avançado do Sporting durante os festejos do golo e sempre que tocava na bola. Para surpresa geral, o delegado da Liga também estava atento. A polícia, parece não. Claro que não: a Polícia está lá é para ver o jogo, beber uns finos no final e subtrair os isqueiros aos jornalistas e espectadores (ainda a neura do Euro/2004 a funcionar como pretexto para negócios de ocasião)

10 comentários:

Gomez disse...

- Será ainda o "Sistema" a funcionar??!!! Esses gajos da CD da Liga têm sequer vergonha na cara??? Filhos da Puta!!!! Os olhos e os ouvidos desse delegado só viram e ouviram o Yanik a festejar um golo???

Anónimo disse...

este castigo tb é da competencia do ricardo costa? (desculpem a minha duvida)

Anónimo disse...

querem ver, um espetáculo digno do nome, e com ordem, respeito, entusiasmo, naturalidade, e dignidade...


http://www.gmrtv.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=740

Eugénio Queirós disse...

Quem é vivo sempre aparece!

Repórter H disse...

Uma tristeza, realmente!

nandao disse...

Nada me surpreende, o FCP é o que se vê, o Sporting está caladinho e saberá porquê, para depois dar nisto.

Bocas racista levam multa!
Onde já se viu isto!

Bwin Liga PODRE.

Bigsousa disse...

Estamos na época alta da maluqueira noticiosa, meu amigo. Vivo estou, apesar de estar morto por entrar de férias...

Bigsousa disse...

«A Comissão Disciplinar (presidida por Ricardo Costa) da Liga decidiu aplicar uma multa de 1.250 euros a Yannick Djaló».

bustoamarelo disse...

insultos racistas?!!! onde viu isso?

Bigsousa disse...

Não «vi» insultos, ouvi, isso sim, e muito claramente, imitações (?)de grunhidos de macacos vindos do topo da bancada central poente do estádio da Mata Real, para além de vários impropérios dirigidos ao Djaló durante e depois do golo que não vou aqui reproduzir. Sejamos claros: não digo que tenham sido todos os elementos da claque, apenas alguns. Conheço o líder dos YB e tenho-o como pessoa de bom trato, educado e sério. O Paços e os seus dirigentes, idem. O que não impede que tenha ouvido o que ouvi.