AGORA ESTOU AQUI

sexta-feira, maio 16, 2008

3.157.066


O número, auditado pela Liga, de espectadores esta época em jogos da Bwin Liga, da Liga Vitalis e Carlsberg Cup. Bom? Mau? Abaixo ainda do necessário. Benfica (580.646), FC Porto (579.481) e Sporting (460.820) somaram mais de metade das assistências (1.620.957), o que apenas confirma a orientação do negócio-futebol em Portugal. Notável performance do V. Guimarães (306.791) e muita boa também a do Sporting de Braga (234.211), com os bracarenses a usufruirem do efeito Estádio Axa, sem dúvida um espaço de excelência. Não posso deixar de referir o 10.º lugar do "meu" Leixões SC (77.805), um número ainda assim aquém do potencial do clube de Matosinhos - um novo estádio irá, certamente, potenciar estes números.

13 comentários:

Anónimo disse...

Esses numeros estão errados: O Clube com maior numero de adeptos no estadio foi o FCP, já saiu em diversos jornais esse facto.

Anónimo disse...

O efeito AXA : borlas em todos os jogos da 2ª volta, com excepção do último em que foi experimentada a variante «cancelas abertas».

Anónimo disse...

Se estão errados não sei, mas que estão "inflacionados" isso é que estão ( e as borlas senhor, e as borlas senhor; e não são só num estádio....)

A. disse...

Também neste domínio o Leixões foi um verdadeiro flop. Para quem apregoava aos sete ventos que o Leixões tinha uma massa associativa ímpar e que arrastava milhares ao estádio, não foi isso que se viu. Os verdadeiros seguidores do clube são sempre os mesmos, mas também com aquela equipa que era sem dúvida a mais fraca da liga, milagre era conseguir novos seguidores, além do milagre ( e da grande leiteira) que foi a permanência.

Zé da Póvoa disse...

Com a sanha persecutória instalada contra o Boavista, o Leixões tem oportunidade de ter um bom estádio e em boas condições: o estádio do Bessa.

Geninho disse...

realmente, esses dados estão completamente errados, o FCP foi o clube com maior n.º de assistencia!

Anónimo disse...

Este cromo pensa que toda a gente é burra como ele.

O Porto é o clube com mais adeptos da Liga, mas ele inclui a taça da cerveja nas contas. COmpetição em que o Porto não fez um jogo em casa...mas não importa referir isso.

Como também não importa referir que o Simão custou apenas 17 milhões ao Atlético(esta notícia saiu há um ano no As e vinha nas contas do benfas) mas não importa.

Importa é referir mentiras,


Ainda não vi reposta a verdade sobre Pepe e Bosingwa.

O primeiro saiu por 30 milhões mas este achou por bem entrar nas mentiras e Bosingwa saiu por 20,5 milhões por 80% do passe mas este pacóvio achou por bem dizer que saiu por 16 ou coisa do género.


Depois são umas virgens inocentes quado levam nas trombas

nandao disse...

O que não deixa de ser preocupante é que o clube que fica em 4º lugar na Liga é que leva mais gente ao estádio em Portugal (Liga + Taça de Portugal + Taça da Liga), as 3 somadas, enquanto o campeão Nacional ficou em 2º.

O Porto só teve mais adeptos assistir aos jogos da Bwin Liga, mas no somatório das 3 perde para o Benfica.

Mesmo na miséria, consegue mexer com muita gente o Glorioso.
Caso a crise que vem no Benfica desde 93/94 fosse no Dragão, já tinham fechado as portas há anos.

dragao vila pouca disse...

Sobre o que se passou com o Vieira e o motorista...nada, nem aqui, nem no Recorde, nem no C da Manhã.Grandes valentões, andam entretidos atrás do Presidente do F.C.Porto e da Carol que vai ser mamã.Mas vou guardar o artigo, quem sabe no futuro não vai fazer falta.

O Anti Lampião disse...

por falar em levar nas trombas

http://oantilampiao.blogspot.com/2008/05/insultos-e-agresses.html

GeracaoBenfica disse...

VAMOS LA VER SE NOS ENTENDEMOS...

http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/05/e-cai-mais-um-mito.html

Só nao vê quem nao quer...

atirador especial disse...

dragao de vila pouca, será nome de familia ?

Anónimo disse...

E também o nº total de espectadores na última Bwin Liga:
1º Porto 579.481
2º Benfica 563.368
3º Sporting 440.712
4º V.Guimarães 293.671
5º Braga 234.211
6º Académica 103.087