AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, janeiro 21, 2008

A CRISE

Os meus amigos "financeiros" há uma semana que me andam a alertar para o estouro que aí vem. A bolsa portuguesa está semi-crashada e o défice vai disparar. Sócrates já está a falar em confiança. Quando a esperança é o último recurso, bem, pessoal, tirem tudo o que têm investido, convertam-no em ouro ou em haxixe e abram o guarda-chuva. Vem aí molho do grosso!

5 comentários:

ingénuo e crente disse...

"Ponto de viragem" na economia
Ministro da Economia anuncia fim da crise em Portugal

13.10.2006 - 13h28 Lusa
O ministro da Economia, Manuel Pinho, anunciou hoje o fim da crise em Portugal e disse que a questão agora é a de saber "quanto é que a economia portuguesa vai crescer".

Em Aveiro, onde se deslocou para presidir à assinatura de vários protocolos de investimento, Manuel Pinho disse que "a crise acabou" e que se vive "um ponto de viragem" na economia, porque "já não se fala em recessão e em investimento zero".

"O Governo herdou um défice das finanças públicas totalmente descontrolado e cheio de operações extraordinárias, a economia em terreno negativo e o aumento do desemprego", frisou.

"Foram criados 48 mil empregos, no último semestre a taxa de desemprego baixou dez por cento, a economia está a crescer e o défice das finanças públicas a caminho de ser controlado", afirmou o governante.

Para o ministro, "o sonho de uma economia mais puxada pelas exportações e não pelo consumo, por empresas portuguesas a vingar na economia global, está-se a verificar".

Manuel Pinho ilustra com a terceira posição no quadro europeu dos países cujas exportações mais cresceram no último semestre, logo a seguir à Alemanha e à Finlândia.

O ministro sublinha que "há sinais da confiança das empresas e de bom ambiente de negócios que atraem o investimento" e, instado pelos jornalistas a comentar a possível construção de uma fábrica da IKEA em Paços de Ferreira, ironizou: "Foi considerada por Marques Mendes uma fantasia, como folclore e ideia de 'marketing'. Vamos esperar pelo que a empresa tem para anunciar para ver se as palavras de Marques Mendes se confirmam."


Pelo sim pelo não já comprei o Haxixe!

Anónimo disse...

Obrigado por teres demorado 1 semana a avisar o resto de pessoal.

JB disse...

o que acho piada e que o socrates precisamente neste dia veio dizer que 2008 será um ano de crescimento... mais a mais num dia em que a bolsa registou a sua maior queda dos ultimos 9 anos, ahh e pelo meio caso nao saibam houve o 11 de setembro, sim aquele onde duas torres cairam...

Anónimo disse...

E com o EURO a continuar a subir assim indes longe indes.
Quando se vive de uma misera exportacao e do turismo e 50% de parasitas a trabalhar para o estado indes longe indes........

Continuai a sonhar com esse cerebro de pintassilgo, e de seguida chamai o Guterres par vos dar saida

ATIRADOR ESPECIAL disse...

indes. indes... é só marados e liambeiros, vou dar a vaga!!!!
Larguei a bebida, só não sei onde!!