AGORA ESTOU AQUI

domingo, agosto 19, 2007

JORNADA 1


Confesso que falhei.
Falhei a abertura do campeonato. Com as férias a terminar, cheguei a pensar ficar a pastar por casa, convencendo os miúdos a contentaram-se com a tv que não tem descodificador. Mas depois o Nuno telefonou e desafiou-me para ir ao Bessa.
Na 5.ª feira, fui ao Estádio do Mar comprar o meu bilhete. 5 euros e um risquinho número 933. Guardei o bilhete, que mais parecia um ticket de estacionamento, no bolso e andei com ele até à noite, quando verifiquei que se começava a degradar. Guardei-o no lugar das chaves e só me lembrei dele no sábado, dia do jogo.
Nicles. Desaparecido. Levantei tapetes, arrastei móveis, revistei cuecas e interroguei o cão e os dois gatos.
Nada.
Tentei comprar outro com o cartão da minha filha, também com as quotas em dia. Quatro da tarde. Bilheteira fechada no Mar. Bem, melhor será tentar no próprio estádio. Que não, logo que disseram. "O homem da bilheteira não levou a lista para o Bessa e assim não é possível verificar que sócios compraram bilhetes ou não", assim me explicaram.
Desisti. O Nuno lá foi, o Rafa também e eu fiquei por casa a disputar a TV com descodificador com os miúdos.
Gostei do "meu" Leixões embora por vezes, confesso, me baralhasse um bocadinho na equipa pela qual estava a torcer. Berardo afinal tinha razão. Quando o melhor jogador do Benfica é o Rui Costa é porque algo não bate certo. Nada contra o Rui - foi um grande jogador e ainda consegue destapar o frasquinho do perfume. Mas...
Em Braga, foi Quaresma, 2 João Pinto, 1. Melhor o FCP, mas sem deslumbrar.
Em Alvalade, não foi sempre a abrir mas com esta Académica de Machado não dá para aferir velocidades. Derlei marcou e jogou e parece querer provar que não foi de novo um erro de casting.

PS - Este ano a noite da bruxas começou mais cedo. Que medo!

6 comentários:

Anónimo disse...

"Gostei do "meu" Leixões embora por vezes, confesso, me baralhasse um bocadinho na equipa pela qual estava a torcer."

Muito interessante.

borealis disse...

o tri está bem encaminhado, já passamos um grande obstáculo.

o benfica, coitados, sem o suinão, a coisa vai-se complicar mucho...

o rui santos chora, o eugenio chora, choram todos... e o rapaz lá está em espanha a dormir sorridente com o vencimento.

Anónimo disse...

Para começar gostei da exibição do FC Porto e dos fantásticos golos marcados por Qua,Qua,Quaresma como diz carinhosamente o Pedro Azevedo.

Força FC Porto!!

Vitor disse...

Você é benfiquista ó Eugénio?Pensava-o mais inteligente.Deixe-lá ,tinha que ter algum defeito.Faz parte da maioria e isso nem sempre é bom.Só não muda quem é burro e você ainda vai mudar,hum, hum,hum?

Anónimo disse...

mas alguém duvidava que este triste era benfiquista?

Careca disse...

Que história é essa de na bilheteira, não venderem bilhetes aos sócios do Leixões por não terem a lista dos já vendidos?
Será mais uma bronca?...
Quanto ao jogo, um bom resultado para o Leixões, mas melhor ainda para o Benfica, já que não perdeu...
já reparaste, que eles comentam só o facto do Benfica ter perdido pontos mas não dão valor ao ponto conquistado pelo Leixões, mas também há-de chegar a vez deles, é só esperarem...
cumprimentos!