WWW.BOLANAAREA.PT

segunda-feira, maio 14, 2007

UMA EQUIPA BELÍSSIMA


Sim, eu sei, as imagens estão tremidas mas festa é festa. Ainda cheguei a tempo da minha, que se fez nas ruas de Matosinhos, com epicentro junto à Câmara Municipal mais bonita do país, ou não tivesse saído do estirador de Alcino Soutinho. Festa intensa, festa do povo, festa com aquecimento com os violinos de "Os Corvos", festa rija quando a equipa chegou e subiu ao varadim da câmara. O comboio com 900 adeptos "anda por aí" (disse o rouco speaker) mas não chegou a tempo da festa improvisada no palco. Leão apresentou os craques, os presidentes falaram e confesso que não vi Narciso Miranda por ali. Estranho. Vítor Oliveira disse que a subida se deve sobretudo aos adeptos. E disse bem. Carlos Oliveira repetiu que sem o apoio da autarquia nada feito, o edil tributou Oliveira com os mesmos elogios e foi a loucura quando Roberto recebeu a sua ovação. O mais difícil agora vai ser segurar o nosso goleador. Bateram-se palmas também aos outros clubes do concelho que ontem também confirmaram subidas de escalão: Leça, Padroense, Lavrense e Senhora da Hora. "Ao que isto chegou, já batemos palmas ao Leça", desabafou um craeca à minha frente com a camisola n.º 7. Nem de propósito: passaram logo ali 3 adeptos do clube de Matosinhos/Norte... Finda a festa, tentámos beber uns canecos e trincar qualquer coisa. Não foi fácil. Salvou-nos o velho "Nico", aberto até de madrugada. Fino pra aqui, francesinha para ali e assim se colocou um ponto final num dia em cheio.
PS - Parabéns ao Vitória. Merece estar na primeira e lutar pelos lugares da frente. Tem adeptos fantásticos e um treinador magnífico não apenas como técnico de futebol que é. O que se passou esta época entre Leixões e Vitória não dignifica nenhum dos clubes mas já lá vai. Na próxima época cá estaremos para medir forças de novo e que nessas refregas ganhe o melhor ou aquele que marcar mais golos. E o que o melhor seja...pois, vocês imaginam.

3 comentários:

Anónimo disse...

Leixões e Vitória de Guimarães são dois clubes que pela dimensão que lhe dão os seus adeptos merecem estar no lugar que alcançaram. Que fiquem por muitos anos. Pena tenho eu que o meu Beira Mar não tenha nem dirigentes, nem equipa, nem cidade que o mereçam!

Mike disse...

Já merecíamos, Eugénio.
Depois de sofrer tanto...

MPV

Careca disse...

Eu sou dos que acompanhou o Leixões nestes ultimos 18 (dezoito anos) pelas ruas escuras das 2ªs divisões, portanto já devem saber quanto vale a minha alegria nestes dias. Sempre tive simpatia pelos dirigentes do Leixôes como não podia deixar de ser, mas há uma pessoa que eu sem conhecer pessoalmente admiro e apesar da sua maneira aparente de ser (algo rebelde e mandão) é o maior merecedor desta subida, essa pessoa é o sr. José Manuel Teixeira.
Cumprimentos Leixonenses!!!!