WWW.BOLANAAREA.PT

quinta-feira, abril 26, 2007

DÉRBIS


Nesta semana de dérbis, o da capital e o tripeiro, só com algum esforço se pode imaginar alguma tensão emocional. Benfica e Sporting estão "entalados" com a desvantagem pontual que registam a 4 jornadas do fim do campeonato, o Boavista já fez o seu (paupérrimo) campeonato e o FC Porto tem vindo a mostrar que não facilita quando chega a hora de carimbar mais um título. Portanto, só esse lado surpreendente que às vezes o futebol nos revela poderá, de algum modo, evitar mais um fim de semana chato, no qual se perspectiva o empate entre as duas equipas de Lisboa e a vitória do FC Porto no Bessa, assim se arrumando, em definitivo, as contas da luta pelo título. O FC Porto pode mesmo sair da próxima jornada preparando a festa para a jornada seguinte, quando receber o Nacional da Madeira, que foi aquela equipa que, sob o comando de João Carlos Pereira, deu 4 ao FC Porto de Couceiro nas barbas dos adeptos portistas! Onde as coisas estão realmente quentes é na luta pela permanência ou na subida da Honra mas está visto que vivemos de superlativos absolutos simples, ou seja, na obsessão de uma grandeza pírrica, em completo desprezo por aquilo que realmente é notícia.

5 comentários:

hmocc disse...

A foto é impagável, como diria a minha avó.

Imaginemos aqueles mesmos dois quando ainda andavam na escola primaria: um. o latagão entotecido, o outro, o minorca fura-vidas.

Só lá falta o PC, para compor um belíssimo trio de ataque.

bruno pinto disse...

Não há dúvida que o Campeonato já está encaminhado para o Dragão. Os verdadeiros campeões não vacilam nas horas decisivas e no Porto há muitos ganhadores natos!

ricardo disse...

Escusava de nos ter recordado essa do 0-4 contra o Nacional, ó Eugénio! E por onde anda o João Carlos Pereira (um dos 375 "próximo Mourinho"), por falar nisso?

Anónimo disse...

olha o martelo grande e a terminação!

Patricia Lousinha disse...

Mas que raio. Eu odeio esta tendência de negar à partida uma ciência que se desconhece. Tal qual a Alcina Lameira.
É que até se pode conhecer. Mas o futebol não é uma ciência!