Ronaldo in, Portugal do homem de Balaguer convence

 


Meia dúzia ao Luxemburgo não é propriamente currículo mas já ali perdemos com o Eusébio em campo. Desta vez com Cristiano Ronaldo em campo, a seleção portuguesa cumpriu cabalmente o seu papel e o CR 7 até bisou. Está firme e hirto nesta equipa do catalão de Balaguer.

Já todos sabemos que esta seleção é um harém luxurioso onde qualquer treinador se pode perder mas quando tudo flui o final feliz está sempre garantido.

Com Costa e Marcelo na bancada, parece que passamos da fase da geringonça armada por Fernando Santos parece estar resolvida. Se bem que estes dois primeiros jogos a sério de Martinez sejam sobretudo jogos para aquecer os motores.

Pelo que percebi, Martinez pretende um futebol mais direto e com muitos lançamentos laterais para os homens que surgem normalmente em zona de finalização. Ele sabe bem que tem jogadores que têm mãos nos pés.

Quanto à exibição de Portugal, registe-se a aposta na titularidade de António Silva - jogadores que depressa veremos a chegar aos três dígitos na equipa de todos nós - o lado félix que é termos um jogador com o talento de João a marcar e a fazer jogar. E, sim, quem tem Bruno Fernandes e Bernardo Silva não pode nunca queixar-se de falta de recursos.

Quanto ao Luxemburgo, pagou caro o facto de ter jogado contra Portugal com cada um dos seus jogadores a puxar a respetiva carroça. É dos livros o que pode acontecer. Até o Marcelo sabia disso.