sábado, novembro 27, 2021

Por favor, não pisem os malmequeres!

 


Ia escrever qualquer coisa sobre isto mas o João Freitas - um dos melhores jornalistas que conhece - tirou-me todas as palavras da boca.

OBVIAMENTE, DEMITAM-SE!


O que se passou hoje no
Belenenses SAD -Benfica não foi uma vergonha como quase todos se têm manifestado. Foi horrível. Já não é bater no fundo, é passar muito para além da crosta terrestre. Fiquei chocado, estou chocado. Não bastava o meu Boavista ter perdido em Arouca (é o soma e segue do desgoverno e da falta de capacidade de quem o comanda nas suas várias cadeias hierárquicas) e sou presenteado com aquela "coisa" do Jamor, sim aquela "coisa" que outro nome não pode ter. Pergunto: quem está por detrás disto? Qual o papel da Liga e seu presidente( sempre pronto a dar a cara nos momentos de triunfo onde gosta de se perpetuar). E a FPF? e a DGS? E o Belenenses? Sim e o B SAD cujo presidente diz ter soltado umas lágrimas ao intervalo quando nem sequer ensaiou pedir o adiamento do jogo? E o Benfica cala-se, não se manifesta? Vale olimpicamente tudo neste mundo já de si conturbado e esburacado? Mas volto à Liga. Que nada liga, antes desliga. Certamente estão mais interessados em se perpetuarem no poder, aceitando estas merdas, exatamente merdas é o termo, que mostrar vergonha na cara face a este escândalo que ultrapassou já fronteiras e de chacota é motivo. Antes atirava-se a culpa para o sistema ( que nunca se chegou e perceber o que era) hoje sacode-se a água do capote, pior que isso escondem-se todos atrás de normas e regras que utilizam para quando lhes dá jeito. Vitor Santos, meu querido chefe de redação nos tempos em que jornalismo era jornalismo e não se trasvestia, dizia quando atacavam o futebol e os jogadores :" por favor, não pisem os malmequeres!". Hoje pisam-se os malmequeres e destroem-se até jardins inteiros. Porque não ha escrúpulos, já não há quem tenha a coluna direita, anda todo o mundo curvado mendigando de mão estendida a permanência na cadeira do poder. E por isso a fazer fretes. É tudo farinha do mesmo saco. Hoje não foi um dia negro, foi o dia da verdade! Dia da realidade. E a indignação vai ficar na gaveta e o Presidente da Republica e o Primeiro-Ministro vão continuar a tirar fotos com o campeão disto ou daquilo. Mas diante desta realidade de hoje ninguém os ouve! A toda esta gente a que me referi desde o início do texto eu digo: Basta! E já agora: obviamente demitam-se! Todos!!!!



Sem comentários:

Por favor, não pisem os malmequeres!

  Ia escrever qualquer coisa sobre isto mas o João Freitas - um dos melhores jornalistas que conhece - tirou-me todas as palavras da boca. ...