Resposta aos Leitores

Aproveito, agora o intervalo do jogo aqui no Estádio Alvalade, para responder e lançar um desafio aos leitores do Bna.

Anónimo disse... 26 de Novembro de 2008 12:19
Concordo..apenas dois reparos:
Derlei expulso não por negligência ou imprudência, mas sim por brutalidade ou emprego de força excessiva na disputa da bola.
Minutos antes, expulsão por assinalar do jogador da Naval.."
Anónimo disse... 26 de Novembro de 2008 11:46
Caro José Leirós:
Admiro as suas análises e normalmente concordo com elas.
Porém, desta vez, e relativamente ao jogo Naval-Sporting, estranho que nem o José Leirós nem nenhum árbitro que normalmente faz os comentários às decisões de arbitragem, se tenha referido a um lance que prejudicou ostensivamente o Sporting, clube de que sou adepto e sócio.Estou a referir-me ao lance em que Carlitos como não me parece que o lance que motiva a expulsão do Derlei seja uma agressão. Foi grave, mas não agressão, foi uma entrada fora de tempo, totalmente despropositada e bem punida com cartão vermelho. Mas, parece que em relação ao lance do Carlitos, ninguém quer falar".

Resposta

Relativamente ao primeiro leitor concordo plenamente, a brutalidade e a força excessiva, também tem suporte legal nas leis do jogo, para o árbitro considerar no lance do Derlei e expulsar, mas está ao mesmo nível que a negligência ou imprudência.Relativamente ao segundo leitor tem toda a razão quando diz que não foi um agressão, mas é grave a forma como jogou Derlei e esta atitude incorpora-se no meu esclarecimento ao leitor anterior. Derlei nao foi expulso por agressão.
Quanto ao lance de Carlitos sobre Derlei, que estes dois leitores citam e todos os leitores se referem, no jogo não vi esse lance e não vi ainda nenhuma imagem.
Deixo aqui o desafio, que enviem um video desse lance para o mail deste blogue, para que seja publicado e todos possam analisar essa imagem e em seguida direi aquilo que penso.