MP 1, VALENTIM, 0

Perante a ameaça de adiamento do jogo, o MP de Gondomar conseguiu que este começasse e acabou este primeiro round a vencer por 1-0. Valentim Loureiro tentou mostrar que não está nada preocupado com este ligeiro avanço da equipa do seu arqui-inimigo Carlos Teixeira e até se deu ao luxo de empurrar um pivot televisivo contra o portão de ferro do Tribunal de Gondomar, aproveitando para dizer aos jornalistas, a certos jornalistas, que precisam de estudar melhor a lição presume-se que antes de afirmarem que ele, o major, pode vir a ser condenado a uma pena de prisão efectiva por causa de uns tantos inofensivos telefonemas para o amigo José António Pinto de Sousa. Curiosamente, a presença do major no tribunal não suscitou qualquer movimento público, quiçá já por se ter tornado rotina. Um ex-dirigente do clube gondamarense, um tipo com um boné do Benfica a exigir justiça e outro com um boné da última campanha de Ricardo Bexiga e...foi tudo. O major apresentou-se sem assessor mas BnA não tarda nada e passará a andar bem acompanhado por, imagine-se, uma jornalista do...CORREIO DA MANHÃ!

A propósito deste caso, duas opiniões:

"O futebol dos pequeninos acaba por ser uma simples metáfora de todos os grandes processos que começam sempre por pequenos - mas sintomático - factos, praticados por pequenos protagonistas."
Eduardo Dâmaso

"Uma história de pilha-galinhas. Como toda a gente percebeu desde o princípio, não era aqui que se queria chegar com o Apito Dourado, queria-se chegar a Pinto da Costa e fazer a prova científica de que foi a corrupção de árbitros que transformou o FC Porto na potência futebolística que hoje é"
Miguel Sousa Tavares

Um simples comentário: crime é crime seja grande ou pequeno e carapuças enfia quem quer...ou quem se põe a jeito