O SLIPPPED DE CO


Mais uma vez mister Co vem dizer que o que não disse não foi bem o que se ouviu. Desta, refuta que tenha querido dizer que Raul Meireles, no lance do 2º golo do Inter, estava a dormir - o que quis dizer, diz, é que escorregou na linha. 'Slipped' em vez de 'spleeping'. Não estou a ver muito bem como alguém pode escorregar na linha de baliza, sobretudo quando está com os pés dentro da baliza. Admita-se, porém, a confusão. Mas começa já a ser impossível de admitir a arrogância de mister Co nas suas explicações, deixando ficar no ar que os jornalistas portugueses são uma cambada de burros e/ou mal intencionados. Valha-nos que tudo tem suporte vídeo e audio, caso contrário ainda iam dizer que confundimos lenços brancos com baleias assassinas...
Faça-se uma síntese da síndroma Adriaanse, sem aprofundar muito a questão.
1º Chegou ao FC Porto sem títulos conquistados e arrumou o mais carismático dos dragões, o capitão Jorge Costa, merecendo, ainda assim, o beneplácito da CS.
2º Pôs em causa a posição de Vítor Baía ao anunciar, durante o torneio de Amerterdão, que ainda não sabia quem, entre ele e Helton, iria ser o titular na abertura da época oficial.
3º Não quis contratar Jorge Luiz pois andava perdido de amores por Kromkamp, acabando por optar por Sonkaya e depois por Cech.
4º Depois de tentar transformar Postiga num nº 10, avançou-o nos dois primeiros jogos da Liga e depois remeteu-o para esquecimento, até arranjar um pretexto para mandar para a equipa B o único jogador portista que está a ser chamado para a selecção portuguesa.
5º Permitiu que o Artmedia desse a volta de 0-2 para 3-2 e depois, em S. Siro, teve uma implosão neuronal quando, a ganhar por 1-0, trocou Paulo Assunção por Bruno Alves, depois de ter adormecido, perdão, escorregado ao intervalo quando fez entrar mais um trinco (Raul Meireles) no lugar de um avançado (Alan).
Não sei se lembram mas PC disse, no início desta época, mais ou menos isto: "Quem contratra 4 treinadores num ano, contrata cinco..."