BENFICA - água no bote


Como dizia um amigo meu, "dessa nem o Trapattoni se lembraria, jogar matraquilhos com uma linha de seis na defesa, três no meio-campo e um na frente". Koeman não arriscou em Paris. Estava mais perto do nada que do tudo. Ficou no mesmo sítio e com a missão quase impossível de vencer o MAN UN no Estádio da Luz. É certo: os "red devils" estão esta época pouco diabólicos, mas, caramba, este Benfica já está nas lonas e a época ainda não chegou ao seu ponto de viragem... Os sinais críticos são vários. A ver.
BALIZA - Erro de palmatória no planeamento ao não ser garantido um 3º guarda-redes com o mínimo de experiência e garantias dadas. Quim obrigado a arriscar, pode até agravar lesão... Urgente avançar para a contratação de um bom guarda-redes: João Ricardo não pode ser, pois vai à CAN, caso contrário...
MEIO-CAMPO - Petit está a carregar sozinho o piano. O homem é danado mas até que ponto vai aguentar? Karyaka e Beto, mais do mesmo. Estranho afastamento de Nuno Assis das opções - é o único jogador disponível que sabe jogar como "Dez".
ATAQUE - Nuno Gomes mais uma vez sem muleta. Micolli não pode, Mantorras quer mas não pode. Simão parece "desligado", sobretudo depois de ter arrefecido o interesse do Liverpool na sua contratação. Geovanni intermitente, como sempre.
SÍNTESE - Demasiados pontos fracos, muitas lacunas e poucas soluções à vista. Cheira-me que não tarda nada e vamos ter mais uma viagem de LFV aos "States". O folclore pode disfarçar alguma coisa.