RUI RUIM


Por aqui, pelo Porto, o Verão não nos quer largar. Está no seu direito e não nos importamos. O pior é mesmo a seca e a redução da calote polar, que a outra calote, que é macho, essa já se entranhou no sistema. As sondagens apontam para a vitória de Rui Rio, que pode ter maioria absoluta. Rio é o político que não foi ao beija mão do Papa e que conseguiu sobreviver, em quatro anos de mandato, a uma Taça UEFA, uma Taça dos Campeões Europeus, uma Taça Intercontinental e dois campeonatos! É pelo menos o que indicam as sondagens. Diz Rio que tem má imprensa sobretudo no Porto e tem razão. A burguesia tripeira e a sua "inteligzensa" não perdoam a Rio a indiferença que este sempre lhes manifestou. Olímpico, o presidente da Câmara é com eles o que é com o FC Porto, ou melhor, o que não é. A pedido de várias famílias, o PS-job-for-the-boys vai conseguir meter outra vez Burmester na Caixa da Música, perdão, na Casa da Música, mas sabe a pouco a quem sempre teve muito do poder instalado, sobretudo vassalagem. Rio não é o dono da pureza do mundo ou da verdade e até nem aprecio o estilo, que roça a arrogância. Mas é ESPECTACULAR ver as "forças vivas" do Porto a estrebucharem mesmo quando o presidente da Câmara só vai à varanda apanhar ar. O Porto tinha um rio d'ouro. Agora tem um Rio ruim. E que ri perante o espectáculo proporcionado pelos seus inimigos, sejam eles ciganos do bairro S. João de Deus, sejam eles jornalistas dos Pinhais da Foz ou o presidente do FC Porto.
Tem muita piada.