DEIXEM-ME SONHAR





Leio agora na "Visão" um americano simpático, com residência na Sicília, classificar Freud como uma fraude e afirmar que os ansiolíticos provocam a doença de Parkinson. As coisas que se podem ler numa "newsmagazine"! Vale que a criancinha apareceu no quarto a pediu-me para lhe contar uma história do pai quando este tinha sete anos. É uma boa maneira de o pai recuperar memórias sem precisar de um divã ou de um anti-depressivo. Adormecida a criança, quedei-me na "2:" a ouvir o Rui Zink perorar sobre a associação pro-vida dos cidadãos automobilizados. Temo prosseguir em zapping, não vá descobrir que a minha mãe é um travesti e que o Público é um jornal de escândalos. Sim, eu sei, devia estar a falar nas aquisições do Benfica, do Sporting e do FC Porto. Mas estamos no defeso e jogo sem luvas. Passei parte da tarde em Serralves, onde sábado e domingo há festa. Os relvados estão óptimos mas não se pode jogar à bola. Outros jogos se anunciam. Prometo passar por lá, com o meu jornal desportivo debaixo do braço. Não combina muito com o sítio mas quero lá saber disso, do Freud e dos programas de televisão. O nosso bom gigante está com Alzheimer mas podemos continuar a sonhar. Acordados.