ASSIM VAI A SUPERLIGA


Vinte mil kit vendidos numa semana de "campanha intensiva", com a colaboração dos media que normalmente Vieira hostiliza, é manifestamente pouco. Faltam 280 mil para a meta definida. Será que vão vender kit em Vilar Formoso, a partir de Julho, quando os nossos emigrantes começam a chegar em massa e com massas?

Está visto que Co Adriaanse não é um homem politicamente correcto. De regresso a casa, disse mais ou menos isto: não conheço os jogadores que já cá estavam e os que entretanto foram contratados. Seria uma mensagem subliminar para a SAD, que continua a mostrar pouco empenho em contratar os 3 holandeses que Adriaanse indicou?

No Sporting, mais uma cabeça rolou, o tempo passou e Dias da Cunha continua cantando e rindo. Os amigos de Freitas enrolaram a manta e ficam na expectativa. Apesar de ser o único clube grande que nada vendeu em 2004/2005, o Sporting teve o bom senso de manter a estrutura de comando e fazer a excisão de alguns tumores.

O Belenenses lidera o campeonato das contratações: Djurjevic, Silas, Romeu e Meyong são mesmo reforços. Mas Carvalhal tem de saltar mais alto, pois os velhos do Restelo já a subiram...

Luís Filipe, Davide e Sidney são excelentes reforços para o Sporting de Braga, que promete mais um bom campeonato.

Problemas em Guimarães. Pacheco está a ver a vida andar para trás. Só Neca é reforço consistente.

No Bessa não há dinheiro nem para o padeiro. Cissé e Manuel José podem ser importantes, tal como a injecção de capital por parte de um investidor inglês.

Na Madeira, como sempre, não falta dinheiro para contratações. Ricardo Fernandes, ex-Moreirense, e Miguelito, ex-Rio Ave, são mais valias para o Nacional. Continuo sem perceber porque razão Miguelito ainda não chegou a um grande, anda toda a gente a nanar.

No Vitória de Setúbal está tudo muito atrasado. Cuidado.

Mas em Penafiel não. Apesar do cruzeiro que fez no mar interior, Oliveira acelerou, prepara-se para remodelar a direcção e já assegurou dois bons guarda-redes, Sérgio Lomba e Zé Rui. Mas "isto" não vai ficar por aqui.

Em Barcelos está a trabalhar-se bem, sob a batuta de Ulisses. Ou seja, como deve ser.

Na Académica pouco vai mudar. O que é uma boa notícia.

Nas equipas que subiram, o Paços vai na frente, o Estrela está no terreno e a Naval a atrasar-se pois ainda não tem treinador. Cajuda é o candidato nº 1 embora arranque amanhã para a Polónia.