O QUE EU HOJE JÁ LI

Está tudo a compor-se para que o MITO MOURINHO seja hoje de alguma forma arrefecido, para descanso dos fundamentalistas que o reclamam sobretudo como um PRODUTO do FC Porto. O Chelsea está de algum modo a planar após a confirmação do título e não acredito que nem Mourinho seja capaz de lançar as contra-medidas certas. O Liverpool pode seguir em frente e aí Mourinho terá espaço para continuar a progredir em Stamford Bridge, definindo como objectivo para a próxima época a "Champions". Ou será que já está a tocar as estrelas?

Dois miúdos do Freamunde, de 19 e 18 anos, respectivamente, apostas de um técnico de que pouco se fala mas que trabalha muito (Nicolau Vaqueiro), vão testar as suas qualidades no Tottenham. Os ingleses estão em força na prospecção de talentos portugueses. Que se cuidem os clubes portugueses...

Carlos Abreu vai ser o presidente do Salgueiros. É um nome com peso no clube. O histórico clube de Paranhos, a maior freguesia do Porto, bem precisa de um impulso para pelo menos sair da III Divisão Nacional, onde acaba de cair. Entretanto, alguém me sabe dizer onde para José António Linhares?

Luís Filipe Vieira mais uma vez deu um passo maior que a própria perna ao anunciar que se vai embora quando acabar este mandato. Não é a primeira vez que o ex-presidente do Alverca alega cansaço e enfado por carregar nos ombros o peso da INSTITUIÇÃO. Terá Vieira consciência de que mais e melhor é impossível, saindo em ombros com um impensável títulos nas mãos? Ou tudo isto não passa de uma táctica agarrem-me-se-não-fujo.

Que o Boavista está a viver momentos difíceis, do ponto de vista financeiro, já não é novidade. Mas o clube axadrezado prepara-se para aumentar o seu capital. Ir às competições europeias não é condição sine qua non mas dava uma ajuda. Mas o Vitória já fez a ultrapassagem, apesar das travadelas da "Furgoneta".

O jornal da minha terra está a oferecer cupões de 10 por cento nas sandes de presunto da "Badalhoca" e quem juntar dez pode levantar um frasco de vaselina na farmácia Lopes. Às vezes ficou um tanto confuso: já não sei se os jornais vendem notícias, se são as notícias que vedem os jornais ou se estes apenas servem para embrulhar enciclopédias.

Algo de estranho se passa com o Ferreira Fernandes na última página do "Record": não fala há duas semanas do Karadas. Ou do seu irmão gémeo.